segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Trindade de Deus

Quando estudamos a língua hebraica é impossível não nos depararmos com a Palavra de Deus a todo momento, já que a língua falada em Israel foi criada da forma escrita na própria Palavra de Deus. É a própria Palavra de Deus que preserva a língua hebraica no seu original.
Tudo em hebraico bíblico tem um significado. Os nomes das pessoas; os nomes dos lugares; por que um local é chamado por um específico nome; até o nome de uma pessoa, como Jacó, que foi mudado para Israel por causa de um acontecimento marcante.
O mesmo aconteceu com Abrão.
Deus mudou o seu nome quando Ele Se apresentou a Abrão como o Deus Todo-Poderoso, fez aliança com ele por meio da circuncisão e mudou o seu nome para Abraão.
Tudo em hebraico tem símbolos e significado.
Quando Deus Se apresentou a Abraão como sendo o Deus Altíssimo ou o Deus Todo-Poderoso, em hebraico isso quer dizer: “El Shaddai”. A primeira letra com que Deus Se apresenta é “Sha”, pronunciada como a palavra “chá”, em português.
Essa letra, no hebraico, é ש, a qual de uma única haste saem três galhos – um se divide em três. Deus é Trino. Além do mais, não se pode conhecer verdadeiramente a Deus sem conhecer o Senhor Jesus e, ao mesmo tempo, para se conhecer a Deus é preciso receber o Seu Espírito. Tudo está implícito: 3 em 1, ou 1 em 3 manifestações.
Você precisa ter o Espírito Santo, que é Deus, para conhecê-lO por completo. Se não for assim, Ele não Se revelou ainda a você.
Bispo Aroldo Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Sua Opinião, Deus Abençoe.