domingo, 31 de agosto de 2014

Um lugar para pensar sem medo

O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.
Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.
A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.
Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?
Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:
1 - Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?
Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?
Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?
Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.
Só alguns:
- Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;
- Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;
- Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;
- Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;
- Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;
- Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.
A Universal ainda oferece:
- Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;
- Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.
Ainda tem mais, só citei alguns.
Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?
2 - Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24
É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.
Veja neste versículo:
...disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3
Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.
Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.
Próxima.
3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.
A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.
4 - Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando...
- Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;
- Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;
Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.
Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.
Colaborou: Rafaella Rizzo

sábado, 30 de agosto de 2014

Thomas Jefferson sabia disso

 

Eu não pego em nenhum jornal nem leio sequer um único deles durante um mês inteiro, e me sinto infinitamente mais feliz por isso. – Thomas Jefferson

Thomas Jefferson, um dos fundadores e o terceiro presidente dos Estados Unidos, sabia do poder de influência que as palavras têm sobre nós. Por isso, quando os jornais só lhe traziam informações que o colocavam para baixo, ele sabia o que fazer.
Como seres inteligentes, podemos pensar. Quando pensamos, estamos unindo palavras, fazendo conexões de significados em nossa mente. Logo, as palavras que eu permito entrar em minha mente influenciam o que penso. E o que penso é o que eu sou e o que acabo fazendo. Por isso, é inteligente vigiar o que leio.
“As palavras que Eu lhes tenho dito são espírito e vida,” disse Jesus. “Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sair da boca de Deus.” Imagine você se alimentando das palavras que são vida, força e espírito todos os dias… Você se lembra dos 40 Pensamentos de Jesus? Que tal 365?
O livro “Pão Nosso Para 365 Dias” do Bispo Macedo extrai da Bíblia o alimento espiritual para cada dia do ano. Não é um substituto da leitura da Bíblia. Longe disso. Na verdade, quem lê o livro logo quer buscar mais na fonte dele. Mas uma das coisas que ele permite é uma maneira fácil e poderosa de alimentar seus pensamentos com as palavras de Deus em vez de perder tempo com informações fúteis. É um livro que você achará útil ter na cabeceira da cama, no porta-luvas do carro, na mesa do escritório — em qualquer lugar onde você possa tirar dois ou três minutos do seu dia corrido e cheio de preocupações — e abri-lo na página do dia: “19 de agosto”. “3 de setembro”. “11 de novembro”. Ali, você terá uma palavra que lhe animará e sustentará naquele dia. É um livro que você vai consultar por vários anos, sempre tirando algo novo para sua situação.
Dizer não às informações fúteis e inúteis, e sim às palavras que lhe levantam, é investir no seu crescimento como pessoa. Invista em você. Invista na sua fé. Quando você mais precisar dela, ela estará pronta e forte para lhe atender.
Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Arado

Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9.62
Ao observarmos essa passagem bíblica, geralmente nos deparamos com a ideia de que ela se refere aos ex-pastores, ex-obreiros, etc., que se omitiram a dar continuidade à Obra de Deus, deixando-a para trás e seguindo suas próprias razões. Porém, ao analisarmos com profunda atenção, entendemos claramente, por meio dos detalhes, o seu verdadeiro significado:
O arado, instrumento de lavoura destinado a preparar a terra, era feito de um galho de árvore em forma de forquilha, preso por um jugo numa extremidade e por uma relha segura a uma chapa de ferro na outra. Era puxado por uma junta de vacas ou bois ou por uma parelha de jumentos, guiados pelo lavrador.
Ou seja, quando o Senhor Jesus cita esse exemplo, Ele, de imediato, imagina alguém arando a terra e olhando para trás, sem largar o arado. Por essa ótica, compreendemos que esse conselho é direcionado aos que exercem a Obra de Deus com desatenção, desprezando a sua importância. O arado, que veio à sua memória na época, era o produto artesanal puxado por bois, os quais eram guiados por homens atentos, focados no ponto de chegada, mantendo a vala ou rego sempre em linha contínua, a fim de lançar a semente e manter a plantação alinhada.
Assim, muitos continuam dentro da Obra, e, apesar da sensação de bem estar proporcionada pela “experiência”, acabam acomodando-se e relaxando na fé, desviando sua principal atenção na perfeição da Obra de Deus e deixando de focar na vida espiritual, passando a ter saudade do passado, desejos pelo proibido e demais ilusões deste mundo.
Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Números 11.5
Enquanto isso, seu ministério vai perdendo valor, sendo logo visto por todos a sua volta como um péssimo trabalho, mesmo achando que está tudo sob controle.
Lembre-se:
Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Provérbios 1.32
Bispo Marcello Brayner

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como purificar minha alma?

Há uma pergunta que não quer se calar na mente de muitas pessoas: "Como posso purificar minha alma? Será com jejum, orações longas ou com a frequência assídua na igreja? Será com o empenho do meu trabalho de obreiro (a), segurando sacolas, dando envelopes, atendendo as pessoas e expulsando demônios? Será como pastor, bispo, esposa, tomando conta de uma região, estado ou país?"
Cada uma dessas coisas tem sua importância no mundo da fé em que vivemos, mas nenhuma delas se compara com a obediência à Palavra de Deus. Pedro diz:
Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à Verdade... 1 Pedro 1.22
Nossa alma só é purificada quando nos arrependemos de nossos pecados e passamos a andar em OBEDIÊNCIA à Verdade, que é a Palavra de Deus.
Veja como Deus nos vê. Por exemplo, todos dizem "Eu amo Jesus...", isso está nos versos, prosas e nos para-choques de caminhões, mas Jesus disse:
Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama... João 14.21
Ou seja, Deus vê o nosso amor por Ele não pelas palavras ditas nas orações, no louvor e nos cânticos, mas no SACRIFÍCIO de obedecer à Sua Palavra.
De tudo que temos e de tudo que somos - refiro-me à posição, condição, casamento, sonhos realizados e a serem realizados, o carro que usamos, a casa onde moramos, a roupa que vestimos, o dinheiro que ganhamos, o corpo que temos, etc - só existem duas coisas que daqui a 1 trilhão de anos estarão intactas: nossa alma e a Palavra de Deus.
Tudo se resume nisto: o que vai restar de tudo citado acima é a nossa alma. Se esta estiver em obediência à Verdade (Palavra) viverá a eternidade com Deus; se estiver em desobediência à Verdade, então viverá a eternidade no lago de fogo e enxofre, a saber a segunda morte.
Deus tenha misericórdia de nós.
PENSEM!
Bispo Sérgio Correia 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

1º Terapia do Amor no Templo de Salomão

 Você provavelmente já sabe que Cristiane e eu começaremos nossas palestras da Terapia do Amor no Templo de Salomão a partir de 28 de agosto. Antes, veja alguns pontos importantes que gostaríamos de compartilhar com você a respeito.
Quando recebemos essa grande responsabilidade, nasceu em nós uma certeza da capacitação de Deus para a tarefa. Sempre que Deus nos dá uma missão, com ela Ele também dá a condição, a capacidade para realizá-la. Isso não vem de nós, mas dEle. Por isso temos uma calma certeza dentro de nós de que Ele realizará coisas extraordinárias através da Terapia do Amor naquele lugar extraordinário.
Afinal, o Templo de Salomão tem algo de especial ou é fruto de uma mera imaginação humana?
Cruamente falando, o lugar não deixa de ser pedra, metal e cimento. Uma casa feita por mãos de homens, sim. Como disse o próprio Rei Salomão quando iniciou a obra do Templo: Quem seria capaz de Lhe edificar a casa, visto que os céus e até os céus dos céus não O podem conter? 2 Crônicas 2.6
Apesar de sua grandiosidade, o Templo de Salomão — e nenhum outro templo construído por mãos humanas — não pode abrigar a Deus. Mesmo assim, veja o que disse Davi a respeito do Templo:
Tudo isto, disse Davi, me foi dado por escrito por mandado do SENHOR, a saber, todas as obras desta planta. 1 Crônicas 28.19
A planta que ele refere aqui era o desenho do Templo. O próprio Deus deu a Davi os detalhes de como Ele queria que o Templo fosse construído e o que deveria haver dentro dele. Logo, a pergunta: se Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, por que Ele deu a planta a Davi, para que seu filho Salomão construísse um templo para Ele? Vemos então, claramente, que Deus não Se opôs à construção do Templo para Si. Ao contrário, Ele mesmo Se envolveu na construção desde o início, assumindo a posição de Arquiteto dele.
Deus queria que cada detalhe do Templo, cada parede, cada espaço, cada objeto, cada utensílio, e toda a disposição daquele edifício tivesse um significado especial, uma razão de ser. Nada seria por motivo de decoração.
O resultado é que tudo no Templo fala. Quando você o vê pela primeira vez, de longe; quando você entra por suas portas; quando você se senta no silencioso Santuário e contempla o véu rasgado do Santo dos Santos… tudo ali fala com você. Fala coisas que você nunca ouviu, de uma forma que nunca entendeu. E é por isso que as pessoas que têm visitado o Templo de Salomão têm contado suas experiências transformadoras.
Deus não habita em templos humanos, mas quer habitar nos humanos que O buscam em Seu Templo.
Se Ele teve tanto cuidado em dar os detalhes de um templo de pedra que seria destruído, imagine a obra que Ele quer realizar em você, verdadeiro templo d’Ele!
A Terapia do Amor no Templo de Salomão será o lugar e a hora onde o próprio Deus vai Se envolver na construção (ou reconstrução) da sua vida, do seu casamento e da sua família.
Bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O desejo e a culpa


A culpa é um sentimento muito mais forte que o desejo.

Muito depois que o desejo passa, a culpa permanece. O desejo está sujeito ao tempo e à circunstância. A culpa não.
O desejo pode ser controlado. A culpa é uma consequência inevitável.
O desejo precisa ser alimentado. A culpa tem vida própria.
Antes de agir e dar vazão a um desejo errado, pense no alto e irreversível preço da culpa. Não vale a pena. Quem já viveu, sabe.
Se você está sendo fortemente tentado por um desejo errado, mude seu foco e pare de alimentá-lo. Em breve ele será apenas uma lembrança distante e você uma pessoa feliz por não ter agido sobre ele.
Bispo Renato Cardoso

domingo, 24 de agosto de 2014

Pastor Online 24 Horas

Caso você esteja precisando de uma direção, querendo desabafar, sofrendo com muitas dúvidas e sem saber o que fazer, saiba que pode contar conosco. Acesse agora mesmo: www.universal.org/pastoronline, e converse com um Pastor Online.

Obs: Seja também um ganhador de almas, compartilhe este post com seus amigos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guardando o coração

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Mateus 5.3
Todos os dias o galo cantava bem cedo, e logo o sol aparecia. Ele passava o dia inteiro orgulhoso, gabando-se no galinheiro, com ar de superioridade no peito pela potência do seu canto. Um dia, muito cansado, perdeu a hora, e quando acordou o sol já estava lá, brilhando com toda a sua pujança.
Pobre galo! Caiu numa depressão tremenda, pois descobriu que não era ele o autor daquela maravilha.
Não foi sem propósito que o Senhor Jesus iniciou o sermão do monte chamando todo mundo a não tirar os pés do chão, a não ficar voando nas nuvens, achando que é mais importante do que os outros só porque faz algo diferente dos outros, ainda que o resultado do seu trabalho, aos olhos humanos, seja extraordinário.
Quando os 70 enviados pelo Senhor Jesus retornaram, estavam maravilhados, pois os enfermos eram curados e os demônios expulsos, mas foram advertidos para que se alegrassem com o nome arrolado no céu.
Temos que tomar muito cuidado para não perdermos a noção do nosso tamanho. Pois quando começamos a buscar o reconhecimento do nosso trabalho pode até ser que ele venha, mas se algum dia isso não acontecer, ou deixar de acontecer, a tristeza pode ser tão profunda que o buraco será inevitável.
Pense nisto: se tirarmos o Nome de Jesus, a Palavra de Deus e o Seu Espírito, o que restará das nossas conquistas?
Bispo Gonçalvez

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Uma pergunta que todo casado deve responder

Uma pergunta para você que é casado:
Você pretende um dia trair seu cônjuge?
Antes de responder, pense comigo. Quando pretendemos fazer algo, nossa mente logo entra em um processo de planejamento para alcançá-lo. É automático, pois é assim que nosso cérebro funciona. Quando expresso minha vontade ao meu cérebro, ele, como ótimo servo, imediatamente começa a buscar maneiras de realizá-la.
Assim, se eu pretendo comprar um BMW, por exemplo, então meu cérebro diz aos meus olhos para começar a notar os BMWs que passam na rua. De repente, eu começo a notar esses carros como nunca. E também os revendedores desta marca. Busco na internet informações sobre os modelos, opções, preços e tudo mais a respeito. Faço contas para saber se posso comprá-lo, e se não, o que teria de fazer para poder um dia. Converso com amigos que tenham conhecimento sobre o carro. E assim por diante. Meu cérebro não vai parar de trabalhar nisso até um dia, finalmente, eu possuir o meu tão desejado BMW — ou até eu desistir da ideia. Mas tudo começou com um desejo, uma intenção.
Agora, de volta a nossa pergunta inicial.
Se você diz que pretende um dia trair seu marido ou esposa, que isso está firmemente nos seus planos, então provavelmente sua mente já está trabalhando no processo de realizá-lo. (Espero que ela faça o trabalho completo e lhe alerte também das consequências de tal ato, como um custoso divórcio, vergonha diante da família e amigos, o sentimento de culpa que carregará por anos, a decepção dos filhos, o certificado de idiota na parede etc.)
Mas se a sua resposta sincera é não, que você jamais pretende ser um adúltero, então responda também:
Por que ficar olhando outras mulheres se você nunca planeja tê-las?
Por que ficar focando no que seu marido deixa a desejar se você pretende estar sempre ao lado dele?
Por que ficar aceitando “amigos” do sexo oposto no Facebook só porque a foto deles ou delas lhe agrada?
Por que investir em assistir pornografia, se aquela pessoa não é, e nunca será, sua parceira?
Por que a curiosidade sobre como está a vida do seu ex?
Por que entreter uma relação perigosa com aquela pessoa que flerta com você no trabalho?
Por que você não faz mais para que o seu casamento seja uma alegria e não um fardo?
Por quê?
Bispo Renato Cardoso

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fé sem Graça

A mentira tem muitas faces.
Seu pai, o diabo, sabe que a mentira repetida muitas vezes acaba se parecendo com a verdade;
Que uma meia verdade esconde uma meia mentira.
Por conta disso, ele tem aproveitado a pregação sobre a Graça de Deus e tem encaixado a ideia de facilidade na Salvação.
...pela graça sois salvos... Efésios 2.5
Como se a graça de Deus excluísse a disciplina (justiça) do Reino de Deus.
É como se eu cresse e confessasse: agora que estou na graça posso curtir o mundo sem medo de perder a minha Salvação,
Como se a minha Salvação estivesse garantida por conta da Graça de Deus.
Será que a graça de Deus permite viver a vida cristã livre da justiça, da misericórdia e da fé do Reino de Deus?
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!Mateus 23.23
Será que a graça de Deus permite viver a vida cristã livre para curtir as obras da carne? Gálatas 5.19
Livre para negar dar a outra face? Mateus 5.39
Livre para negar o perdão? Mateus 6.15
Livre de ter que negar a si mesmo? Mateus 16.24
Livre de ter que carregar a cruz? Mateus 16.24
Livre de ter que aceitar injúrias, perseguições e mentiras? Mateus 5.11
Enfim, livre para andar pelo caminho fácil e entrar pela porta larga e espaçosa? Mateus 7.13
Bispo Edir Macedo

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pior inimigo: diabo ou orgulho?

... porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dEle, veio e prostrou-se-Lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-Lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, Lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha. Voltando ela para casa, achou a menina sobre a cama, pois o demônio a deixara. Mateus 15.22-28
Duas coisas chamaram minha atenção neste texto:
Essa mulher era grega (um povo que, considerando sua cultura e inteligência, era naturalmente orgulhoso e arrogante) e pediu ao Senhor Jesus que expelisse o demônio, ao invés de pedir uma terapia, um tratamento ou conselhos – que não passam de vã psicologia e são ineficazes quando o problema é espiritual. Ela encarou o fato: tinha demônios!
No mesmo dia ela conseguiu a libertação de sua filha, e por quê?
Porque ninguém vence o diabo sem antes vencer a si mesmo, sem antes vencer o orgulho!
Entre um ser vazio e que depois estará cheio de espíritos malignos está o ORGULHO! E entre um ser que está carregado de encostos e depois completamente liberto está a HUMILDADE!
Foi fácil para essa mãe alcançar a resposta do Senhor Jesus, pois já chegou diante dEle vitoriosa contra o seu orgulho. Mas, infelizmente, não conseguimos ajudar muitas pessoas hoje em dia, porque até aceitam enfrentar Satanás, mas recusam-se a enfrentar a si mesmas.
Deus os abençoe sobremodo!
Bispo Guaracy Santos

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aos críticos

Foto: Muitas pessoas têm criticado a Universal por ter construído o Templo de Salomão em vez de usar o dinheiro para alimentar os pobres. Pense um pouquinho, gente!

Imagine se cada pessoa, membro da maior torcida de time de futebol do País, contribuísse para a compra do jogador mais promissor da atualidade. Você acha que esse time pegaria o dinheiro e o daria aos pobres? É claro que não! Porque as pessoas doaram a quantia, de acordo com a condição financeira de cada uma, com a única finalidade de ter o melhor jogador em seu clube.

Ora, da mesma forma, se investimos na construção do Templo de Salomão é porque as pessoas, única e exclusivamente, contribuíram para esta finalidade. E não outra.  

Além disso, se todo esse dinheiro fosse aplicado hoje em alimentos, amanhã eles não sentiriam fome novamente? E depois de amanhã? Será que o problema das pessoas se resume em um prato de comida apenas? Para matar a fome imediatamente sim, mas e em seguida? O Templo de Salomão é uma Casa aberta a todos, um Lugar onde a fome espiritual de ricos, pobres, letrados ou não é saciada por meio da fé.

#PenseNisso
  Muitas pessoas têm criticado a Universal por ter construído o Templo de Salomão em vez de usar o dinheiro para alimentar os pobres. Pense um pouquinho, gente!

Imagine se cada pessoa, membro da maior torcida de time de futebol do País, contribuísse para a compra do jogador mais promissor da atualidade. Você acha que esse time pegaria o dinheiro e o daria aos pobres? É claro que não! Porque as pessoas doaram a quantia, de acordo com a condição financeira de cada uma, com a única finalidade de ter o melhor jogador em seu clube.

Ora, da mesma forma, se investimos na construção do Templo de Salomão é porque as pessoas, única e exclusivamente, contribuíram para esta finalidade. E não outra.

Além disso, se todo esse dinheiro fosse aplicado hoje em alimentos, amanhã eles não sentiriam fome novamente? E depois de amanhã? Será que o problema das pessoas se resume em um prato de comida apenas? Para matar a fome imediatamente sim, mas e em seguida? O Templo de Salomão é uma Casa aberta a todos, um Lugar onde a fome espiritual de ricos, pobres, letrados ou não é saciada por meio da fé.

#PenseNisso

Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você me dá sua palavra?

 

A palavra como promessa, como garantia, é uma característica principal de uma pessoa. A sua palavra mostra quem você é. Você é a sua palavra.

Ser de palavra é ser de caráter. A palavra mostra o caráter, o tipo de pessoa que você é. Quando eu honro minha palavra, eu honro a quem eu a prometi.
A palavra é uma ferramenta de trabalho. Ela pode lhe ajudar a prosperar. Mas como você prosperará se sua ferramenta de trabalho é falha?
Algum casamento pode resistir a mentira? Alguém pode manter um relacionamento com uma pessoa que mente? Só se esse alguém for igual ou pior que o mentiroso.
Se você quer prosperar, ganhar respeito e ter boa reputação, cumpra sua palavra. Melhor não falar do que falar e não cumprir.
Bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Saiba se está aceso ou apagado

bmdilma Sempre que olhamos para de onde viemos e onde estamos, no tempo e no espaço, pensamos: “foi um longo caminho percorrido…”, porém, existem caminhos mais difíceis que outros que dão frutos e estradas que, simplesmente, não levam a lugar algum…
O que constituem os exemplos ou testemunhos para cada um de nós? Pessoas que se destacaram, que superaram não obstante as condições adversas, que se recusaram a baixar os braços, pois sabiam que nada tinham a perder…
E é exatamente para estas pessoas que Deus se mostra Fiel e nunca deixará de cumprir o que Prometeu, na verdade, tudo é uma questão de tempo e de mantermos o Fogo do Candelabro aceso por meio de uma atitude pautada pela fidelidade, integridade e obediência à sua Palavra e na Sua Obra.
E quem conhece pessoalmente o Deus-Vivo, por meio do Batismo com o Espírito Santo, mantém-se aceso mesmo diante das dificuldades, injustiças, perseguições, humilhações, deceções, ameaças e é essa Luz em nós que faz iluminar os que estão nas trevas. “Vós sois a Luz do mundo.” (Mt 5.14)
Numa tarde de domingo do ano de 1992, o Bp. Edir Macedo fazia manchetes ao mesmo tempo que batia no fundo, quando foi privado da liberdade naqueles que, com certeza viriam a ser os 11 dias mais longos da sua vida. Mas, hoje, 22 anos volvidos, O QUE VEMOS?
macedo-prison

bmedilma

“Existem duas maneiras de olhar o passado. A primeira é relembrar os momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo das lembranças difíceis e dolorosas. A outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizagens.” (Edir Macedo em Nada a Perder 1, Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida)
Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” (Jr 9.23-24)
Bispo Júlio Freitas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A própria língua se voltará contra eles...

O Texto Sagrado é sempre profético. Mesmo registrando a história dos hebreus, ainda assim se repete.
Os perversos sempre existiram e continuarão existindo até o Juízo Final.
Mesmo em meio a grandes vitórias para o seu povo, o rei Davi foi vítima das más línguas dos covardes e invejosos.
No seu clamor a Deus, registrado no Salmo 64, ele menciona inimigos, malfeitores e iníquos, dizendo:
...afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem.
Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles.
Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles... 
Salmo 64.3-8
Mesmo assim, tanto os irmaus religiosos quanto os maus ignorantes não se cansam de destilar palavras venenosas no intuito de matar, roubar e destruir.
Ignoram o fato de estarem a serviço de Satanás. João 10.10
Ignoram também que quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé.
E mais, ignoram o que de mais precioso acontece no nosso interior.
As palavras de nosso Amado Senhor e Salvador que, prevendo esse bando de inimigos da fé, deixou o conforto das seguintes palavras:
Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5.11,12
Acha pouco?
Então, tome mais:
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15.18,19
Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos.
Oremos por eles porque um dia também fomos assim, mal amados, sem família, sem afeto, sem carinho, com casamento destruído, fracassos profissionais, frustrados na vida sentimental, viciados, enfim, éramos o esgoto vivo deste mundinho infeliz.
Que o Senhor nosso Deus tenha compaixão deles tanto quanto teve de nossas almas.
"Os incrédulos criticam, os incompetentes invejam, os maus hostilizam, mas os humildes e puros de coração respeitam e anseiam conhecer o DEUS DO EXTRAORDINÁRIO." (Graça Lopes)
"VOCÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ!!!" (Everton Silva)