segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como saber se o que tenho é um DESEJO ou um SONHO?

sonhodesejoTodos os seres humanos têm DESEJOS e SONHOS, o problema é que a maioria das pessoas não sabe discernir um do outro…
Então, qual é a diferença?
Quando a pessoa tem um DESEJO, por uma necessidade, fantasia, orgulho ou objetivo pessoal, esse desejo, seja ele qual for (estudar, tirar a carta de condução, tirar uma profissão, casar, comprar uma casa, constituir empresa, viajar, obter conhecimentos, tirar um curso superior, etc.), quando surge a oposição, dificuldades, críticas, os próprios sentimentos de cansaço, desânimo, preguiça, acomodação, provocam a descrença de que este sonho, (que não é sonho e sim um desejo), não vale a pena.
A pessoa, então, procura e encontra 1001 razões para abrir mão desse desejo. Ela diz “não… na verdade não é para mim… eu estava errada…”. Quando a pessoa é iludida por um desejo e surgem as dificuldades, obstáculos, deceções, ela encontra 1001 desculpas para desistir, para não lutar em prol da realização desse desejo, ela encontra 1001 razões para não sacrificar, não perseverar, não projetar, ela deixa de visualizar esse desejo realizado porque… é apenas um desejo. E, quando é desejo, a pessoa desiste… ela pára de o visualizar realizado… ela não projeta e, se projeta, não leva a cabo o seu projeto. Ela não persevera… pode até começar, mas desiste. E, para colmatar, ELA JAMAIS SACRIFICA, PORQUE O SACRIFÍCIO ESTÁ FORA DE QUESTÃO PARA QUEM APENAS TEM DESEJO, provando, assim, que não se tratava de um sonho e apenas de um desejo.
Por isso, a maioria dos seres humanos são frustrados, amargurados, infelizes, problemáticos e porquê? Porque 99,9% tem desejos e confunde-os com sonhos, porque, quando é sonho, é diferente! Você visualiza-o, projeta, persevera e sacrifica tudo em prol da realização do mesmo! E ele torna-se realidade, provando, assim, que não era um desejo, mas sim um sonho, ou seja, você não se exclui, pelo contrário, inclui-se. Porém, quando é um sentimento, um desejo, você exclui-se do sacrifício, da perseverança, do plano e da visualização.
Agora, você já sabe se o que você tem é um desejo ou um sonho!
Bispo Júlio Freitas

21 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

                           Acredite se quiser!...



sábado, 28 de junho de 2014

ORAÇÃO BISPO MARCIO NO TEMPLO DE SALOMÃO


19 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

O Templo de Deus
Os judeus creem que o Templo de Deus será reerguido novamente. Existe um comitê de judeus que já tem tudo preparado para a reconstrução. Porém muitos outros judeus não creem que o Templo será reconstruído em Jerusalém, mas que ele descerá do céu.
Em uma conversa com um rabino de uma das maiores sinagogas de Israel, ele disse que o Templo de Deus virá de outro lugar! Descerá do céu ou será em outro lugar! Eles mesmos não têm a total certeza de como será. Quando ouvi ele falar isso, meu coração começou a bater mais forte – O Templo de Salomão no Brasil!!!
Deus tem usado a Universal como a última porta! A Universal é aquela voz da “Chamada da Meia-Noite”, que diz: “O Noivo está chegando!”. Na verdade, é a última chance para a humanidade.
Com a inauguração do Templo de Salomão em São Paulo, Deus está falando. Deus está chamando a atenção do mundo para a vinda do Senhor Jesus, o Messias de Israel.
Muitos judeus messiânicos dizem que a Igreja do Senhor Jesus existe para causar ciúmes aos judeus, fazendo-os olhar para o Messias – Yeshua (Jesus).
A abertura do Templo de Salomão é a demonstração de que Deus reconstruiu, através da Universal, Seu Templo para chamar a atenção do mundo. Como muitos judeus creem que o Templo descerá do céu ou será em outro lugar, aí está a prova: o Templo que Deus escolheu “desceu” no Brasil!
Deus escolheu a Universal, Deus escolheu o Brasil para anunciar que Jesus está voltando!
Afinal, uma das evidências do retorno do Senhor Jesus seria a reconstrução do Templo, já não importando onde!
ELE PROMETEU QUE OS SEUS OLHOS ESTARIAM ABERTOS E SEUS OUVIDOS ATENTOS ÀS ORAÇÕES DESTE LUGAR!
Baruch Hashem!
Bispo Aroldo Martins

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ORAÇÃO BISPO RENATO NO TEMPLO DE SALOMÃO


18 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

A hora chegou e é agora!
Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-Me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. João 4.21
O Senhor Jesus profetizou que haveria um outro lugar que não era no Monte Moriá e nem em Jerusalém para que os verdadeiros adoradores adorassem o Pai em espírito e em verdade. Naquela época isso era possível somente em Jerusalém.
Quando Salomão construiu o Templo, ali Deus fixou o Seu nome e a Sua presença. No Templo havia a plenitude de Deus, Israel desfrutava da plenitude de vida e era invencível diante de todos os seus inimigos.
Respeito, Temor, Reverência, Santidade e Fidelidade, esses valores eram apresentados no Templo, e por isso refletiam diretamente na vida daqueles que viviam a fé.
Mas com a corrupção espiritual do Seu povo, Deus saiu do Templo, e a vida daquele povo, que antes mostrava a Sua Glória, passou a ser de ruínas conforme o seu estado espiritual. Sem o Templo, os inimigos de Israel começaram a prevalecer.
Como reconstruí-lo hoje em um lugar que é de propriedade muçulmana?
Pelo fato de se tratar da Casa de Oração para todos os povos, o próprio Espírito Santo providenciou a sua construção.
O mundo agora tem um novo lugar para a glória do nosso Deus: O Templo de Salomão em São Paulo, Brasil.
Ali, muçulmanos, judeus, católicos, espíritas, evangélicos, todos terão acesso ao Templo do Deus vivo, chamado de Casa do Sacrifício.
Aqui na Argentina, por exemplo, nós temos árabes, libaneses, judeus, entre outros, que estão participando da Fogueira Santo no Templo de Salomão.
Confirmando assim as palavras do Senhor Jesus: Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos Céus. Mateus 8.11
Bispo Djalma Bezerra

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TEMPLO DE SALOMÃO - FOGUEIRA SANTA DO EXTRAORDINÁRIO


17 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

Os olhos de Deus
Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a Terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle… 2 Crônicas 16.9
 Já que os olhos de Deus passam por toda a Terra, eu acredito que Ele, todos os dias, olhava para aquele terreno em Jerusalém onde havia sido a Sua morada, aquele Templo que os religiosos destruíram e rejeitaram.
Os olhos de Deus, diariamente, passando por toda a Terra, procurava alguém, um líder, um povo, uma nação de coragem para esta Grande Obra. Mas quem?

Deus viu no bairro do Brás um terreno vazio para ser construída a Casa do Sacrifício. Surgiu um povo de fé aguerrida que, seguindo o exemplo de Abraão, sacrificou, e aí está o Templo, para a Glória do nosso Deus.
Quem passava por aquele terreno via algo desprezado, vazio, sem nome, sem propósito, assim como a vida de muitos que, aos olhos humanos, não têm futuro, propósito, nem sentido.
A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Gênesis 1.2
O Espírito de Deus são os pensamentos e os sonhos dEle, que visualizava o que Ele iria fazer na terra vazia e sem forma.
O nosso Deus é o Arquiteto maior. Ele sabe pegar o nada, o vazio, o desprezível, e fazer uma grande obra, por isso o ALTAR do Templo de Salomão é para aqueles que são visionários.
Deus vê em nós as maravilhas que Ele deseja realizar para a Glória do Seu Nome. Contudo, Ele necessita encontrar em nós não somente a fé, mas também a VISÃO.
A mesma visão que fez de um homem velho o pai de uma Grande Nação.
A visão que fez de um terreno vazio em um bairro simples o TEMPLO DE DEUS, a Casa do Sacrifício para toda a Terra.
Os olhos de Deus buscam encontrar aqueles que têm um espírito que despreza a incredulidade e os limites do coração humano e que estão dispostos a colocar suas vidas e seu tudo no Altar do Sacrifício.
Estes, do nada, se tornarão GRANDES, Extraordinários! A Glória de Deus encherá o TEMPLO e a sua vida também.
Bispo Bira Fonseca

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ORAÇÃO BISPO JADSON NO TEMPLO DE SALOMÃO


A MAIOR FOGUEIRA SANTA DE TODOS OS TEMPOS


16 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

Das cinzas renasci
Olá, bispo!
Gostaria de compartilhar com o senhor a minha imensa alegria.
Sou obreira há 15 anos. No dia da nossa igreja ir para o Templo de Salomão, 22 de julho de 2014, estarei completando 16 anos de Obra.
Eu estava na igreja quando ouvi uma obreira falando sobre a próxima vigília, que seria realizada no dia 20 de junho. Até então eu não estava interessada. Já havia perdido o interesse de ir a qualquer vigília para os obreiros. Não havia ido em nenhuma desde que começaram. Mas algo me fez procurar saber mais a respeito. Então fui procurar o vídeo do senhor fazendo a chamada da vigília.
Eu estava mal. Muito mal. Não tinha perdido o temor a Deus e às coisas dEle, mas estava com o meu coração cheio de dúvidas. Eram tantas que quando eu buscava só conseguia pensar nelas: "Será que Deus ainda está comigo? Será que Ele ainda me ouve?" Será, será, será...?"
Queria dar um fim àquelas dúvidas, mas nessa tentativa só surgiam novas dúvidas. Foi um pesadelo que vivi durante muito tempo - mais ou menos uns 10 anos. Sempre estava entre altos e baixos. Hora estava com a fé em alta, hora em baixa. E assim fui levando com a barriga.
Não entendia. Sempre fui tão sincera e sempre estava lutando para me levantar, e quando eu pensava "agora vai", tudo ia sim, mas por água a baixo.
TINHA NOME DE QUE VIVIA, MAS ESTAVA MORTA! Morta por minhas dúvidas e pensamentos maus, olhos maus. Ninguém jamais soube, mas Deus sabia, eu sabia, e o diabo, que lançava os maus pensamentos, também sabia o que nutria dentro de mim, afinal, eram sementes dele.
Aquela chamada para a vigília, com a proposta de nascer do ventre de minha mãe de novo, me fez ver que era disso que eu precisava. Era o que eu esperava depois de tantas orações.
O engraçado, ou, mais triste, era que todas as vigílias tinham uma proposta diferente que resultaria na mesma coisa: o renovo e o novo nascimento, mas eu NÃO ESTAVA INTERESSADA. A resposta de todas as minhas orações e dos meus clamores eram as vigílias e as reuniões marcadas, mas EU NÃO ESTAVA INTERESSADA. Pensava que não tinha mais jeito para mim. Mesmo na Obra, de uniforme e tudo. Estava desacreditada de mim mesma e da minha capacidade.
Naquela noite eu estava com uma sede tão grande, e tudo porque eu a nutri durante quase um mês, esperando ansiosamente por aquela noite.
Preparei minha roupa branca na mesma semana em que eu soube da vigília, orei todos os dias com ela, e saí de casa com um propósito dentro de mim: Hoje é o meu dia! Não saio de lá do mesmo jeito, isso eu não aceito!
Quando o senhor deu "Boa noite!", aquilo para mim foi como mergulhar na fonte das águas depois de 40 dias e 40 noites no deserto, morrendo de sede! Mas ainda não era o início da vigília, teria que esperar mais um pouquinho. "Ah! Ainda terei que esperar mais!!!" Este foi o meu pensamento.
Quando a vigília começou mesmo, eu olhava para o telão como se fosse comê-lo! Kkkkk. Nem piscava. Não queria perder nada, nem por causa de uma piscada. E o senhor foi me alimentando, cada palavra, cada comparação da nossa vida com o Templo e de como hoje havia uma placa em minha vida de que DEUS MOROU NESTE LUGAR. Quando o senhor disse isso, meus olhos se encheram de lágrimas. Como pude chegar àquela situação? Simplesmente porque eu não cuidei do "templo". Não o limpei, não mantive o candelabro aceso, nem enchi de óleo a minha lâmpada. E o óleo sobre a minha cabeça, de tanto tempo passado, já havia se secado. Quanta dor! Minhas vestes, de tão manchadas, não se sabia de que cor eram.
Mas aquele era o fim de tudo isso, estava determinada a fazer alguma coisa a respeito, por isso mantive dentro de mim a expectativa.
Quando o senhor terminou de me alimentar com a Palavra, era hora de me esvaziar. E foi isso que fiz. Deixei naquele pedaço de tecido tudo o que um dia havia me afastado de Deus, e eu chorei, chorei tanto que não conseguia falar. Até no domingo meus olhos ainda estavam inchados. As minhas lágrimas seriam minhas palavras. E foram! Quando me levantei bem devagar (nem posso me lembrar que meus olhos se enchem de novo, que gozo na alma!) foi para uma nova vida com Deus. Desde aquele dia eu peço para que Deus me ajude a nunca perder o que recebi naquela madrugada! Estou de novo com o templo de pé, limpo, com incenso queimando, candelabro aceso e lâmpada cheia de óleo. Tenho que ter o maior cuidado para não derramar meu azeite tão precioso! Rsrs.
E o amor pelas almas é como meu amor pelo meu Senhor. Já comecei no domingo a cuidar das ovelhas do meu Senhor na igreja. Como existem pessoas sofridas no meio das pessoas que frequentam a Igreja!
Desculpe pelo tamanho da carta, mas achei que o senhor deveria saber o que fez por mim. Nunca e jamais poderei agradecer, mas também sei que, para o senhor, o maior agradecimento e recompensa é saber que me ajudou. Eu era uma ovelha desgarrada da Casa de Israel. Uma dracma perdida que fui achada pelo senhor e pelo meu Senhor Jesus.
Queria poder abraçá-lo como a um pai. Farei isso sempre que me lembrar do senhor em minhas orações.
Obrigada.
Nova obreira Patrícia Bacellar - Rio de Janeiro - Universal de Jardim Meriti 3.
Bispo Sérgio Correa

terça-feira, 24 de junho de 2014

Se falta nota-se, mas nunca é demais!

jjEla é tão, mas tão importante, que mesmo o Senhor Jesus, que Era e É Perfeito, em nada pecando, teve que se Santificar…
O que faz a Santificação? Qual é o objetivo deste ato tão importante? E por que motivo devemos proceder ao mesmo, imitando a prática do Próprio Senhor Jesus? Em primeiro lugar, convém referir o que é. Santificar-se é JEJUAR, que significa dizer PURIFICAR-SE.
O Senhor Jesus Era e É o Próprio Deus, todavia, ainda assim, Ele jejuou, com o objetivo de aumentar a SUA COMUNHÃO COM DEUS! Cristo já tinha Comunhão com Deus, porém, a Comunhão nunca é demais, o que ela pode ser é de menos.
É como num casal, a amizade, o carinho, o respeito, nunca é demais, mas, se faltar, logo se percebe! Porque, quando já se deu carinho e não se dá mais, é logo percebido, assim como se nunca houve e passa a haver, também logo se nota. Ou seja, se a pessoa nunca deu atenção ao outro e passa a dar é de imediato observado, mas, se sempre deu e deixa de dar, já causa uma grande diferença!
Então, o Jejum que o Senhor Jesus fez foi um investimento, mas um investimento em quê? Na Sua Comunhão com o Pai! E Ele também fez o Jejum para deixar um exemplo para mim e para si. Pois, se Ele sendo Santo, Perfeito e que em nada pecou, jejuou, imagine eu e você, que já nascemos com uma natureza pecaminosa e vivíamos no pecado, até que conhecemos a Verdade e nos tornámos livres da escravidão do mesmo. Somos escravos no sentido de que fomos “comprados pelo Sangue de Jesus” e agora servimo-Lo em total Liberdade.
Então, o mínimo que você e eu devemos fazer é Santificarmo-nos para desenvolver a nossa Comunhão com Ele. A palavra “deserto”, em hebraico, tem o mesmo significado de “ouvir”. Então, é no deserto que você ouve, é quando você se “separa”, se “santifica”, que você passa a ter ouvidos para ouvir a Voz de Deus.
Quando você está preocupado ou envolvido com muitas coisas, que foi o caso de Marta, a ela o Senhor Jesus disse que uma só coisa era necessária e que a sua irmã tinha escolhido a melhor parte e que, por isso, não lhe seria tirada. E que parte foi esta? A de se Santificar, Purificar, investindo na sua Comunhão com Deus. Independentemente da sua irmã ou dos discípulos, ela escolheu ficar aos Pés do Senhor Jesus: ouvi-Lo.
Jejum, então, é para promover e fortalecer a Comunhão do filho com o Pai. E se você fortalece a sua comunhão com Deus, passa a ouvir a Sua Voz! Pois, Ele só fala com quem passa pelo deserto da tentação, perseguição, problemas, necessidades e supera-o. E é tão verdade isto que o Espírito Santo levou o Senhor Jesus ao deserto, porém, também no mesmo local, O assistiu.
Bispo Júlio Freitas

15 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

A Universal nos presídios, um trabalho constante!


ORAÇÃO BISPO CLODOMIR NO TEMPLO DE SALOMÃO


segunda-feira, 23 de junho de 2014

14º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

Pedras vivas e pedras mortas
O Tabernáculo de Moisés e o Templo de Salomão foram erguidos para fixarem o Nome e a Presença do Senhor no meio do povo de Israel.
Esses Lugares Sagrados simbolizavam o Senhor Jesus Cristo, em cujo Ser residia a Plenitude do Altíssimo.
...porque aprouve a Deus que, nEle (Jesus), residisse toda a plenitude… Colossenses 1.19
O Filho de Deus era a Própria Santidade Encarnada, a Viga principal do Tabernáculo e a Pedra Angular do Templo.
...porquanto, nEle (Jesus), habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Colossenses 2.9
Por outro lado, o batismo com o Espírito Santo nada mais é do que o Selo de Deus, marca do Nome e morada de Deus.
Cada batizado no Espírito Santo é um tipo de Jesus, porque carrega em si o Nome e a morada do Altíssimo.
Por isso, o selado com o Espírito, obrigatoriamente, tem de exalar a fragrância do Senhor Jesus onde quer que for.
Aquele que diz que permanece em Jesus, esse deve também andar assim como Ele andou. 1 João 1.6
Jesus foi tipificado pelo Tabernáculo e pelo Templo vivo como Pedra Angular.
Seus seguidores tipificam o Tabernáculo e o Templo vivo como pedras vivas.
...também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual (templo) para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 1 Pedro 2.5
Portanto, o verdadeiro cristão é, no mínimo, uma pedra viva do Templo cujo edifício é sustentado pela Pedra Angular, Jesus.
Este é o entendimento que o Espírito Santo deu a Paulo:
Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício (Templo) de Deus sois vós. I Coríntios 3.9
Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício (Templo), casa não feita por mãos... 2 Coríntios 5.1
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e profetas (Velho Testamento), sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a Pedra Angular; no qual todo o edifício (Templo), bem ajustado, cresce para Santuário dedicado ao Senhor… Efésios 2.19-21

Bispo Edir Macedo

Quem pode, exige!

exigir
Faze-me justiça, SENHOR, pois tenho andado na minha integridade e confio no SENHOR, sem vacilar. Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos…” (Sl 26.1-7)
Quem é que pode e tem coragem de exigir? O JUSTO! E diante das suas exigências e da necessidade de uma resposta, ele coloca-se à mercê do resultado da prova que Deus lhe fará e à qual ele, de bom grado, se submete. É como se ele dissesse:
“Eu sei que não sou perfeito, mas tenho assumido a minha fé, no entanto, o Senhor pode provar-me e ver que em mim, no meu coração e na minha mente, tenho confiado em Ti… e sem vacilar!”.
E quando é que a pessoa vacila?
Quando sabe que tem que perdoar e não perdoa… quando sabe que tem que orar e não ora (pois é uma necessidade)… quando sabe que tem que devolver o Dízimo e não devolve, pois o “mês está muito apertado”… ou seja, NÃO OBEDECER É VACILAR!
Quem não brinca com as coisas de Deus, com a Sua Palavra, quem segue fielmente os Seus Preceitos, este é o Justo, que tem o poder de exigir e de até mesmo desafiar a Deus! E ao Justo, Deus diz: “Na Tua integridade e fidelidade Eu me alegro, porque tu não vacilas.”
- Há pessoas que vacilam na hora da oferta, olham para esta com malícia, quando não a amaldiçoam.
- Há pessoas que, no momento da oração não se concentram, não oram ou abrem a boca, pelo contrário, pensam em tudo e mais alguma coisa, menos no que estão a fazer.
- Há pessoas que domingo de manhã não se levantam para ir à Igreja com força ou ânimo, e quando chegam é atrasados, ou seja, não dão o melhor para Deus, mas esperam d’Ele o Seu Melhor.

VOCÊ ESTÁ A VACILAR!!!
Não está a prestar atenção e muito menos a praticar os Ensinamentos que você tem recebido na Casa de Deus! Quer ver a Bondade de Deus na sua vida? Então, pare de vacilar! Torne-se apto!
Eu amo, SENHOR, a Habitação de Tua Casa e o lugar onde Tua Glória assiste.” (Sl 26.8)
Quem reconhece o Poder de Deus tem prazer em servi-Lo, em obedecer e assistir a Deus. Quem o faz, também acaba por ser assistido por Ele. E Deus assiste a quem assiste à Glória da Sua Casa. Ou seja, quem tem prazer nas Coisas de Deus, em ler e meditar na Sua Palavra, em Evangelizar, falar de Jesus para os outros, em orar, louvar a Deus… estes são os assistidos pela Glória de Deus. Os cheios da Sua Glória não são aqueles que pedem e sim os que dão… e dão o quê? A sua vida, o seu amor, o seu culto racional, a sua obediência.
Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida com a dos homens sanguinários, em cujas mãos há crimes e cuja destra está cheia de subornos.” (Sl 26.9)
É quando temos coragem de obedecer à voz da Fé é que temos igualmente coragem de obedecer à Voz de Deus. Sim, a sua Fé tem uma voz, que lhe fala através da sua consciência e ela exige de si atitudes e atitudes de coragem!
“Pague o mal com o bem… fale a verdade em momentos em que pudesse mentir… seja justo nos momentos em que possa ser injusto… não aceite subornos ou se venda, em momentos que surjam essas oportunidades.” Valorize-se, pois você foi “comprado” por um “alto preço”: O Sangue Precioso do Senhor Jesus na Cruz!
Estes são os que não aceitam morrer com os que vivem na prática do pecado e igualmente não aceitam morrer sem antes verem a Glória de Deus nas suas vidas. Quem serve ao Deus Vivo, a sua vida tem que ser boa, como Bom é o Seu Carácter!
Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei o SENHOR.” (Sl 26.11-12)
Quem revela disposição para provar a Deus reconhece quem é e quem Deus quer que você seja; aonde você está e aonde Deus quer que você esteja; o que você tem e o que Deus que você tenha! O seu testemunho será ouvido, divulgado, conhecido!
E fique a saber que o único lugar onde o seu pé pode estar e alguma vez estará firme é no ALTAR DO DEUS VIVO, O ALTAR DO SACRIFÍCIO! Pois, quem está neste local, não retrocede, só avança, porque com Deus você só cresce, evolui, sobe, avança e desenvolve! Agora, quem não está no ALTAR não está firme, só retrocede, não consegue chegar a lugar algum.
Observe que Deus não nos prova pelo que Promete e sim pelo que Pede! Então, perdoe, batize-se, seja fiel, dê-Lhe o seu coração, olhe para os outros com bons olhos… veja que a prova de Deus não está no Prometer e sim no Pedir!

Bispo Júlio Freitas

ORAÇÃO BISPO MACEDO NO TEMPLO DE SALOMÃO


domingo, 22 de junho de 2014

Medite....


13º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus



A fé que arrebenta!
Olá, bispo!
Gostaria de contar algo extraordinário que aconteceu em minha vida na oração que o senhor fez.
Há 3 anos venho buscando o Espírito Santo e nada. Todas as vezes que ia buscá-lO, vinha um milhão de acusações dizendo que eu não podia recebê-lO, dizendo que o Espírito Santo não estava me ouvindo. Eram tão perturbadoras essas vozes que cheguei a ponto de não acreditar mais que o Espírito Santo pudesse vir sobre a minha vida. Eu até sentia um alívio quando o senhor dizia que o Espírito Santo não vinha por méritos. Mas, quando o senhor acabava de falar e buscava o Espírito Santo, logo vinham essas vozes e eu deixava tudo aquilo que o senhor havia falado se perder em um mar de dúvidas e acusações!
Enfim, bispo, como em todas as buscas que o senhor faz pela rádio, lá estava eu com a cabeça baixa com um pinguinho quase inexistente de esperança de que poderia receber o Espírito Santo. Pra falar a verdade, nem com vontade de buscar estava!
Quando o senhor começou a buscar, não conseguia falar nada, pois já estava cansada de repetições vãs; ficava somente quieta, escutando o que o senhor falava na busca. Mas, do nada, em certo momento da busca, eu saí do meu pequeno quarto e fui até o Templo de Salomão.
Isso mesmo! Eu não sei explicar para o senhor, parecia tão real! Nesse momento eu não sei o que houve comigo. Eu comecei a ter um gozo muito grande e uma alegria inexplicável, e cada vez mais parecia que estava indo em direção ao Altar do Templo de Salomão, parecia que Deus estava ali. Só eu e Deus no Templo!
Bispo, a partir daquele momento todas as acusações se calaram, e, pela primeira vez, tive paz em minha consciência! O senhor parou de buscar, mas eu continuei. Só conseguia glorificar o Meu Senhor. Nunca consegui glorificar a Deus de todo o meu coração, mas nesta busca consegui! Minha adoração saiu do fundo da minha alma!
Bispo, se só pela imaginação tive esta experiência incrível com Deus no Templo de Salomão, imagine eu lá pessoalmente!
Agora entendo quando o senhor diz: "VAI ARREBENTAR!"

Gabriela Mury

sábado, 21 de junho de 2014

12º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

 

Tática do mal
O Senhor Deus perguntou a Satanás: Donde vens?
A resposta imediata foi: De rodear a Terra e passear por ela. Jó 1.7

O diabo rodeia e passeia pela Terra fazendo o quê?
Curtindo seus últimos dias?
Não, mil vezes, não! Mas disponibilizando as forças que lhe restam na ceifa de almas.

Com certeza, a Terra que ele passeia não é o planeta Terra, pois este jaz nas trevas.
A Terra que ele rodeia e passeia é a Igreja do Senhor Jesus. É aí que está seu foco.
Enquanto os servos do Altíssimo pescam as almas perdidas lá fora, o diabo trabalha no interior das igrejas para pescar as almas salvas.

Cuidado, pastores e ovelhas!
O diabo não trabalha do lado de fora da Igreja.
Cuidado, membro do corpo do Senhor Jesus Cristo!
O diabo quer fisgá-lo. Muito além do que você possa imaginar.

Qual tem sido a tática dele?
A primeira coisa que o diabo faz é enviar "alguém" dele para convidá-lo a visitar "sua" denominação. Esse "alguém" é gentil, cordato e muito convincente.

Ou seja, ele quer separá-lo do braseiro. Uma vez fora do braseiro da fé (Igreja), automaticamente, sua fé vai se apagando.
Quer dizer: a partir do momento em que você fica só (mesmo em meio aos irmaus que você pensa serem irmãos), sua Salvação, que depende da brasa da fé, corre sério risco de se apagar.
Logo, você pode notar que seus assuntos são diferentes e nunca estimulam a fé. Ao contrário, promovem as dúvidas.
Dúvidas no interior somadas às dúvidas do exterior, vinda dos mensageiros do inferno. Eles lançam malícias nas doutrinas aprendidas e que surtiram efeito no passado. Usam versículos bíblicos de forma equivocada para fortalecer as dúvidas, enfim, fazem o que o diabo fez com Jesus no deserto.

Tentam, tentam e tentam com palavras sensíveis, cheias de emoção e dúvidas.
Preste atenção e medite nesta Palavra de Deus:
Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência. Jeremias 3.15.


Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 20 de junho de 2014

11º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

A Casa de Oração para todos os povos
Também os levarei ao Meu Santo monte e os alegrarei na Minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no Meu Altar, porque a Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. Isaías 56.7
Na inauguração do Templo, Salomão fez uma das mais longas e belas orações das Sagradas Escrituras. Ele louvou a Deus por Sua fidelidade em guardar a Sua aliança e misericórdia com todos os que são sinceros diante dEle e que guardam os Seus caminhos e os Seus preceitos. Ele reconheceu que nem mesmo o Universo, em toda sua grandeza e plenitude, seria suficiente para conter a glória do Todo-Poderoso, quanto mais o Templo que ele havia construído.
Isso é fácil de compreender: uma obra, por mais magnífica que seja, jamais será maior do que aquele que a criou. A ciência descreve o Universo como infinito, mas não sabe explicar com exatidão como ele está se expandindo. Na realidade, apenas o Criador de tudo e de todas as coisas visíveis e invisíveis é que é verdadeiramente INFINITO! O céu é o trono do Altíssimo, mas Ele habita também com o humilde e abatido de espírito Isaías 57.15.
A intenção do Eterno sempre foi de habitar com Seu povo, de estar no meio dele e de ser glorificado por ele. Quando o Senhor Jesus veio a este mundo, foi o Próprio Deus que veio habitar com Seu povo fisicamente. Por isso foi chamado de Deus Emanuel, que significa "Deus conosco".
Ele entrou no Templo e disse: A Minha Casa será chamada de Casa de Oração... Mateus 21.13
O Senhor Jesus honrou aquele Lugar Sagrado e não permitiu que fosse profanado. Ali estava o Altar do Sacrifício, que representava o Próprio Jesus. Salomão fez menção do Altar na sua oração. E pediu a Deus que todos que orassem com as suas mãos estendidas para o Templo fossem atendidos. Mesmo o estrangeiro que não pertencia ao povo de Israel, se orasse com fervor com as mãos estendidas para aquela Casa, seria atendido.
De fato, o Templo era o Altar de Deus sobre a Terra. O Lugar onde os sacrifícios que representam a mais alta expressão de fé eram apresentados e aceitos por Ele. Ali estava a garantia da resposta Divina em qualquer situação de perigo e calamidade que Israel enfrentasse. Naquele Local viriam o livramento e a proteção. Por isso, o rei Josafá, quando estava em perigo pela ameaça de um grande exército que vinha contra ele, congregou todo o Judá na Casa do Senhor para pedir socorro 2 Crônicas 20.9.
O Templo era tão sagrado que o Próprio Deus disse que colocaria ali o Seu Nome (2 Crônicas 7.16). Para sermos donos de uma propriedade, o nosso nome tem que constar na escritura, dessa forma, ao colocar o Seu Nome no Templo, o Senhor Deus o tomou para Si, como Seu Santuário na Terra. Isso mostra o Seu agrado em ter aquele Lugar como Local de culto e adoração ao Seu Nome.
É maravilhoso saber que aquele Lugar tão maravilhoso não estava restrito ao povo de Israel, mas também estava aberto a todos os povos da Terra. O Deus Todo-Poderoso quer ser glorificado por todos os povos e nações deste mundo. Repito, a Sua glória não está restrita e limitada a apenas um povo, mas a todos que O invocarem de todo o seu coração.
Nós temos anunciado a todos, inclusive às autoridades do nosso País, que o Templo que estamos para inaugurar será aberto a todos os povos deste mundo. Todos, independentemente de cultura, etnia, religião ou classe social, poderão entrar nessa Casa de Oração e buscar ao Deus de Abraão, Isaque e Israel, e por Ele ser salvo e abençoado. A glória do Altíssimo será vista nesse Lugar e todos O conhecerão e verão a Sua grandeza e majestade.
Creio que o que está para acontecer é tão extraordinário que a nossa mente ainda não foi capaz de captar. Esta palavra vai se cumprir: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1 Coríntios 2.9

Bispo Domingos Siqueira

quinta-feira, 19 de junho de 2014

10º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

Pedras vivas sustentadas pela Pedra Angular
Leia, medite e absorva o Espírito desta Palavra:
Chegando-vos para Ele (Jesus), a Pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma Pedra Angular, eleita e preciosa; e quem nEla crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A Pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a Principal Pedra, Angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.
1 Pedro 2.4-8

 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

9 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus


Há Bênção com Desgostos?
A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto. Provérbios 10.22
À primeira vista, este versículo soa como chover no molhado.
A bênção do SENHOR por si só já enriquece e, por isso mesmo, jamais traz desgosto.
Mas nem todos entendem a extensão desta palavra.
Acreditam que as bênçãos (promessas) vêm como as chuvas.
Acreditam que a conquista fácil é sinal da aprovação do SENHOR.
Exemplo
Uma jovem senhora confessou: "Orei, jejuei, clamei para ter um homem de Deus como marido.
Um dia, do nada, cruzei com alguém que reunia as condições que buscava.
Facilidades
Inteligente, excelente formação acadêmica, sucesso profissional, bom nome na alta sociedade e tudo o mais que garantiria a tão sonhada felicidade.
“Sinal" de Deus?
Todos os que o conheciam me diziam: "Puxa, demorou, mas você acertou em cheio, hein?!"
Casamos com requintes da realeza. Só faltou carruagem...
Eu me sentia a mulher mais feliz do mundo até a primeira noite de lua de mel, quando ele confessou ser gay.
Punição de Deus?
Senti como se o mundo desabasse sobre a minha cabeça.
Nos anos seguintes vivia perguntando: Por que, meu Deus? Por quê? Onde eu errei?
A bênção virou maldição, e o príncipe virou sapo.
Não está escrito que a bênção do SENHOR enriquece? E, com ela, o SENHOR não traz desgosto?
Como pode? Por que permitiste isso?
O engano
A falta de discernimento espiritual confunde até os mais sábios.
O erro fatal foi apoiar sua fé no “príncipe”, achando que era resposta de Deus.
Iludida pela suposta “fé”
De todo o coração acreditou que as facilidades evidentes eram sinais evidentes da aprovação Divina.
Fé inteligente
Tudo é possível pela fé.
Mas o uso da fé associado ao desprezo da vontade de Deus é desgosto certo.
Com certeza, o casamento dela não foi da vontade do SENHOR.
Se o fosse, não haveria o desgosto.
Quem vive na fé tem de discernir o que é e o que não é de Deus.
Se há facilidades, desconfie, pare e espere.
Dê tempo ao tempo até estar absolutamente seguro da vontade de Deus.
Se há dificuldades, então as chances de ser da vontade de Deus são grandes.
Aprendizado
Aprendi que as bênçãos sempre são precedidas por dificuldades.
Quanto maiores as dificuldades, maiores as bênçãos.
As respostas Divinas nunca vêm embrulhadas como presentes.
Antes, elas vêm na base do sacrifício de suor, sangue e lágrimas.
A história
Foi assim no passado, é assim no presente e o será no futuro.
Que herói da fé tomou posse das promessas Divinas na base do uso de mentiras ou enganos?
Leia, medite e tire sua própria conclusão:
Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do Evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Marcos 10.29,30
Bispo Edir Macedo

terça-feira, 17 de junho de 2014

8 º Dia da Quarentena do Jejum de Jesus

Graças a Deus pelos judeus!
Primeiro, porque a Salvação vem dos judeus, disse Jesus. (João 4.22)
Segundo, porque desde Abraão até Jesus aprendemos muito com sua história.
Aprendemos a usar a fé com inteligência;
Aprendemos a associar a fé com a imaginação;
Aprendemos o segredo da fé, o sacrifício;
Aprendemos que os benefícios da fé vêm com dificuldades. Enfim, aprendemos com Abraão o relacionamento com Deus.
Terceiro, porque caso eles não rejeitassem Jesus, não tenho ideia do que seria de mim e de outros milhões por este mundo afora.
Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu Nome. João 1.11,12
Quarto, o mais excelente favor que os judeus fizeram para nós foi sacrificar Jesus. Se não O tivessem sacrificado, quem o faria?
Jesus veio ao mundo e viveu de forma perfeita, pura e sem pecado para um dia servir como o nosso Cordeiro Pascal. I Coríntios 5.7
Quem teria a coragem de sacrificar Alguém tão puro, tão santo, tão nobre, tão justo, tão misericordioso, tão Grande?
Quem teria a coragem de executar as profecias referentes ao Senhor Jesus?
Graças a Deus pelos judeus O terem sacrificado!
Sem perceber, os judeus fizeram a vontade do Deus Pai e ofereceram Jesus como Oferta pelo pecado, o bode expiatório. Executaram a Lei para que pudéssemos ter os pecados perdoados.
E porá a mão sobre a cabeça do bode e o imolará no lugar onde se imola o holocausto, perante o SENHOR; é oferta pelo pecadoLevítico 4.24
Graças a Deus! Graças a Deus! Graças a Deus!
Para executar o Plano da Salvação, Jesus teve de vir ao mundo para fazer o “trabalho sujo”, e os judeus O ajudaram neste trabalho.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-Se Ele Próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito Santo. Gálatas 3.13,14
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Isaías 53.6
Graças a Deus pelos judeus!
Graças a Deus por Israel!
Deus ama os judeus hoje tanto quanto no passado.
E quem tem o Espírito de Deus os ama também.
Bispo Edir Macedo