Só que, pelo facto de as suas orações não serem respondidas, não quer dizer que não foram ouvidas. Ora, leia e medite:
Eis que a Mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa Salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir.” (Is 59.1)
Então, se Ele ouve, porquê não responde? Porquê não move a Sua mão na minha direção? A oração tem que tocar a Deus, tem que chamar a Sua atenção, e isso não acontece quando choramos ou tentamos sensibilizar a Deus, com a nossa cara de pena, tristeza, medo ou dor. NÃOOOO!!!
A única forma de tocá-Lo e extrair d’Ele Poder, é através da Fé-inteligente, e essa é uma fé viva e ativa. Leia comigo:
Tomará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do SENHOR, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo, perante o SENHOR, para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre o Testemunho, para que não morra.” (Lv 16.12-13)
Veja nos detalhes de como o incenso era aceso. Não era de qualquer maneira ou com qualquer fogo. Era aceso com as brasas de Fogo do Altar de Sacrifício. E o que representa isso? O incenso simboliza a oração que é dirigida a Deus!
Suba à Tua Presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” (Sl 141.2)
O mesmo era aceso com as brasas do Fogo do Altar de Sacrifício, que representa uma Fé-sacrificial, viva, acesa e ativa no seu expoente máximo – o Sacrifício.
A maior expressão de fé é o Sacrifício, e é o mesmo que faz com que as nossas orações, além de ouvidas, sejam respondidas.
Então, a pergunta que se coloca não é:
- Se Deus ouve, porquê não Responde?
- Se Deus ouve, porquê não Responde?
A pergunta que se coloca é:
- Como tenho eu acendido o meu incenso?
- Com que brasas?
- Como tenho eu acendido o meu incenso?
- Com que brasas?
Amigo leitor, não basta acender incenso (fazer a oração), temos que acendê-lo (chamar a atenção de Deus) com uma Fé-inteligente viva, no Altar do Sacrifício (através da nossa entrega incondicional, verdadeira e sacrificial).
Bispo Júlio Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Por Sua Opinião, Deus Abençoe.