quarta-feira, 30 de abril de 2014

Creu na Profecia, viveu. Não creu, morreu...

O povo de Samaria havia se afastado de Deus e, como consequência, o exército sírio o encurralou. O cerco foi tão cruel e a fome chegou a tal ponto que o canibalismo surgiu dentro de Samaria.
Já não se podia abrir as portas da cidade, pois se os sírios entrassem matariam a todos. Era a morte pela fome dentro de Samaria ou a morte pela espada se tentassem sair para conseguir algo de comer.
No meio dessa crise, o homem de Deus profetizou ao rei de Samaria: Amanhã, a esta hora, se venderá boa comida por preço muito barato na porta da cidade. Será o fim desse desespero e tudo será diferente (2 Reis 7.1).
O rei tomou esta profecia, guardou-a dentro de si e creu. Afinal, há algo difícil para Deus? Os recursos do Senhor são infinitos e Ele é capaz de transformar a crise em abundância, por mais difícil que pareça.
Porém, um capitão, em quem o rei se apoiava para caminhar, ao ouvir a profecia do homem de Deus, não creu. Ele perdeu a chance de ficar calado e fez a pergunta que não só mostrou sua incredulidade, mas também o condenou à morte:
Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso?
E o homem de Deus disse: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. 2 Reis 7.2
Naquele momento, Deus viu que quatro leprosos, que viviam na lixeira de Samaria, tiveram fé para sacrificar suas vidas e ir ao acampamento dos sírios para buscar comida. Esses quatro leprosos foram para o tudo ou nada, vida ou morte, e assim chamaram a atenção de Deus.
Diante disso, Deus amplificou o som dos passos daqueles quatro leprosos, fazendo com que os sírios ouvissem como se o rei de Samaria tivesse recebido apoio de algum outro exército e, desesperados, eles fugiram, deixando abundante provisão, grande quantidade de comida, água, etc.
O rei de Samaria foi informado que os inimigos haviam fugido e deu a boa notícia ao povo. A população saiu da cidade para tomar tudo o que estava disponível. Eles saquearam o arraial dos sírios e agora havia boa comida que logo foi vendida a “preço de banana”, conforme a Palavra do Senhor.
Quanto ao capitão que duvidou da profecia, ele morreu atropelado pelo povo, como profetizou o homem de Deus.
Amanhã, a estas horas mais ou menos, vender-se-ão dois alqueires de cevada por um siclo, e um de flor de farinha, por um siclo, à porta de Samaria. Aquele capitão respondera ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso, segundo essa palavra? Dissera o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. Assim lhe sucedeu, porque o povo o atropelou na porta, e ele morreu. 2 Reis 7.18-20
Moral da história:
Quem crer na profecia vai ver e comer.
Quem não crer na profecia verá os que creem comendo, e, lamentavelmente, perecerão de barriga vazia.
Bispo Agnaldo Silva

terça-feira, 29 de abril de 2014

De quem eram aqueles ossos?

Sem dúvida, a passagem bíblica em que Ezequiel é levado a um vale de ossos secos para profetizar a eles é uma das mais conhecidas (Ezequiel 37.1-14).
Nela há algo que nos chama atenção: De quem eram aqueles ossos?
Provavelmente, de judeus que foram mortos em uma batalha e sequer tiveram direito a um funeral dentro das tradições judaicas. Eles haviam sido derrotados!
Por outro lado, sabemos que o povo de Israel era invencível quando estava afinado com o Altíssimo. Enquanto estivesse na fé, era impossível derrotá-lo, por maiores que fossem os inimigos.
Diante disso, chegamos à conclusão de que eles se tornaram ossos secos porque deixaram de ouvir a profecia. Rejeitaram a voz da fé sacrificial, a voz de Deus. Mas como Deus é o Deus do impossível, a passagem nos faz entender que, por mais que a vida de alguém esteja destruída, ao receber a profecia, ela pode renascer das cinzas.
Aprendemos também que, o que ocorreu com os ossos secos, pode ocorrer na vida de uma pessoa no sentido oposto. Se ela deixa de ouvir a voz da fé e viver a fé sacrificial, pode ir caindo e perdendo o espírito, a pele, a carne, os tendões até se tornar ossos secos.
Muitas pessoas um dia chegaram à igreja destruídas e, por terem exercitado essa fé, conquistaram, deram testemunho, mas com o tempo esfriaram, consideraram que haviam conquistado pelo próprio braço e passaram a perder, até voltarem ao vale de ossos secos. Por isso, a fé deve ser constante e o sacrifício diário!
De qualquer maneira, sabemos que independentemente da situação que alguém possa estar vivendo, a fé nas profecias tem o poder de trazer à existência tudo aquilo que ainda não existe. É essa fé que estaremos vivendo no dia 11 de maio, em todas as Igrejas Universal.
Bispo Clodomir Santos

domingo, 27 de abril de 2014

Seja um imitador de Jesus Parte 2

imitadordecristo2 Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo!” (Mt 28.7)
Jesus quer ir à frente de todos e abrir as portas, pois é Ele que tem a chave que abre todas as portas. E é por isso que você pode não ter mais nada, mas se tiver o Senhor Jesus diante de si, ressuscitado, você já tem tudo!
O Anjo disse que iríamos ver e isso é o que tem acontecido aqui na Igreja, vocês têm visto, através dos testemunhos e dos casos verídicos, que Jesus está vivo. Não é teologia ou religião, é apenas uma Fé-Inteligente. Nós temos visto e os outros têm que ver também.
E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram” (Mt 28.8-9)
Seja ágil, não pense, não fique à espera do seu pastor, dos obreiros, da sua família, vá na sua Fé! Corra! Quem assume a Fé, corre e age com diligência, é surpreendido pela positiva. Jesus vem ao encontro de quem assume a Fé, Lhe obedece, coloca de lado os sentimentos e usa a Fé inteligente para fazer o que tem que ser feito. A estes, Jesus aparece e diz “Salve!”. Jesus espera que abracemos os Seus pés e O adoremos, pois Ele está vivo.
Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão” (Mt 28.10)
Quem não exige de Deus o cumprimento da Sua Palavra e abre mão dos seus direitos espirituais é porque não é irmão de Jesus. E quando é que nos tornamos irmãos de Jesus? Quando nos tornamos filhos de Deus.
Jesus acabou por aparecer antes em Jerusalém e porquê? Porque Jesus tem pressa de aparecer, quer ser visto por si e quer que os outros O vejam em si. É por esse motivo que você e eu temos que ser imitadores de Jesus, pois Ele vê-nos como Seus irmãos.
Bispo Júlio Freitas

sábado, 26 de abril de 2014

Seja um imitador de Jesus

imitadordecristo Segundo o Senhor Jesus, tanto o que ouve a Sua Palavra e obedece como o que ouve e não obedece, constrói. Só que uns constroem para a destruição, dor, vergonha e humilhação, já outros constroem para a sua realização, honra e felicidade.
“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais, porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado” (Mateus 28.5)
Quem busca Jesus, que morreu na Cruz por nós para fazer justiça, libertando-nos da opressão do diabo, das nossas fraquezas e do poder do pecado, não pode temer. Mas a carne pode ser fraca, dirão vocês… Só que o Espírito é forte e vocês nunca poderão ser tentados além das vossas forças de resistir à tentação. Ainda que o problema seja grande, Deus é maior ainda e Ele não vai permitir que enfrente um problema maior do que Ele, até porque isso não existe.
Todos os problemas têm uma solução, assim como todos os pecados têm um perdão. Mas para isso você tem que ouvir a voz do Anjo de Deus. Ele foi crucificado para fazer justiça e fez! Agora cabe a cada um de nós tomar posse dessa justiça.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” (Mt 28.6)
A vida daqueles que creem em Jesus também tem que ressuscitar. O que Deus prometeu tem que se cumprir e se você não tem coragem de exigir na sua vida o que Ele nos prometeu, então, é porque você não tem a sua Fé assumida no Jesus vivo, caso contrário não ficaria de braços cruzados e exigiria de Deus o cumprimento do prometido.
Deus quer que as pessoas vejam que em si mesmas há vida! A sua forma de falar, trabalhar, viver, orar e buscar a Deus tem que transmitir vida. Não fanatismo, religiosidade, acomodação e timidez, mas sim coragem, firmeza e definição.
Bispo Júlio Freitas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Profecia protege]

 A Bíblia diz que: Não havendo profecia, o povo se corrompe... Provérbios 29.18
Corromper quer dizer: viciar, estragar, adulterar, tornar-se podre, perverter, apodrecer e descompor.
E não é assim que vivem milhões de pessoas?
Pessoas que eram ricas e hoje estão pobres; e outras que sempre viveram na pobreza. Pessoas com a família descomposta, escravas do vício, com a saúde apodrecida e levando uma vida pervertida. Uniões que foram destruídas por conta de um adultério.
Mas como resolver estes problemas? Só há um jeito: PROFECIA!
A Profecia livra qualquer ser humano deste espírito que corrompe.
No dia 11 de maio, nós, profetas, representantes de Deus, vamos consertar, restaurar, reparar, restituir, retornar, recuperar, moralizar, etc. E até quem pensa estar bem deve viver esta fé, porque a Profecia preserva e mantém o que é bom.
Quem crê que quando nós falamos é o próprio Deus falando, vem.
Quem não crê, fica.
Bispo Romualdo Panceiro

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hoje Terapia do Amor - Praça Santanna 80 Centro Vinhedo ás 19:30


Profecia


Quem pegar o Espírito desta Profecia, certamente agarrará os benefícios da profecia que iremos profetizar no dia 11 de maio, em todas as Igrejas Universal do Planeta.

Veio sobre mim a mão do SENHOR; Ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, Tu o sabes.
Disse-me Ele: PROFETIZA a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.
Então, PROFETIZEI segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.
Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

Então, Ele me disse: PROFETIZA ao espírito, PROFETIZA, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
PROFETIZEI como Ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.
Portanto, PROFETIZA e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo Meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que Eu sou o SENHOR, quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo Meu.
Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que Eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.
 Ezequiel 37.1-14
Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 23 de abril de 2014

As 4 que nunca falham!

4 Numa guerra não resolva experimentar armas e sim usar as que já sabe que funcionam (Sacrifício, Oração, Revolta e Jejum).

“Mas eu não estou em guerra!!!”… ah, caro leitor, todos nós, como indivíduos, estamos a travar algum tipo de guerra. Seja espiritual, financeira, familiar, sentimental ou até mesmo interior.
Sim, todos os dias ou até mesmo no curso da nossa vida estamos a travar alguma espécie de guerra, mas, a pergunta que se coloca é: “que tipo de armas é que temos usado?”. Conselhos de amigos ou familiares? Tratamentos que não produzem qualquer resultado?…
A realidade é que as armas terrenas que estão à nossa disposição são limitadas, ou seja, atuam até certo ponto. Então, passemos ao mais importante, às armas que, de facto, funcionam, no “simples” e no mais “complexo”, no “fácil” e no “impossível”, que são: o Sacrifício, a Oração, a Revolta e o Jejum.
Para quem nunca experimentou, possivelmente, estas armas pareçam loucura, mas, para quem frequentemente as utiliza, são as únicas que fazem sentido usar! Faz sentido para si?
Bispo Júlio Freitas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sempre temos tempestades

Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles O despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é Este que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4.35-41


O Senhor Jesus disse: “Vamos para o outro lado”. Nada poderia acontecer no caminho daquele barco que o impedisse de chegar ao seu destino, pois ali havia a Palavra do Senhor. Assim também acontece com aquele que tem a Palavra de Deus, não nos lábios, mas na alma.
A Palavra de Deus é o próprio Deus. Como afundar se estamos sob esta Palavra? Os discípulos não atentaram para isso, também pudera, eles estavam com o Senhor Jesus, viram milagres e maravilhas, porém, não O conheciam ainda. Tanto é que, quando a tempestade se transformou em bonança, eles disseram: Quem é Este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Eles estavam no mesmo barco, mas com Alguém que pessoalmente, no interior, não sabiam Quem era.
Muitas pessoas estão dentro da igreja e até já presenciaram e receberam milagres, contudo, na hora que os problemas vêm, elas mostram que apenas houve uma melhora em suas vidas, algumas bênçãos alcançadas pela fé, mas elas não têm nada a ver com alguém que é realmente de Deus, nascido de Deus, formado pelo próprio Espírito do Senhor Jesus. Por isso, na hora da tempestade, se explica a timidez e a fraqueza com que enfrentam as adversidades.
Depois que os discípulos se converteram e foram batizados com Espírito Santo, a manifestação do poder de Deus já não era mais motivo de tanta admiração para eles. Essa maravilha agora estava dentro deles. A fonte da Água da Vida a jorrar eternamente.
Bispo Gonçalves

A Consagração do Bispo Macedo


domingo, 20 de abril de 2014

Mensagem a quem está no deserto

Nos momentos em que passamos por situações semelhantes às que vivemos no passado, o medo tenta nos fazer olhar para trás. Há, naturalmente, um receio de que as situações ruins se repitam e que o nosso esforço seja em vão. Quando passamos pelo deserto, tudo se intensifica. Os problemas se intensificam e devemos também intensificar as atitudes de fé e a vigilância, pois as palavras de derrota vêm de todos os lados.
Em todo momento, mas especialmente nessas situações-limite, em que nos sentimos sozinhos no deserto e o mal se fantasia de realidade, temos uma escolha muito séria a fazer. Dela depende a nossa vida. Ou escolhemos ouvir a voz deste mundo, a voz das impossibilidades, a voz do medo e a voz das experiências negativas do passado, ou escolhemos ouvir a Voz que nos aconselha:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Isaías 43.18,19
Isso é espetacular! É tão forte que é preciso degustar aos pouquinhos, para guardar bem firme dentro da gente e absorver todos os nutrientes dessa Palavra:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” – O ser humano tem tendência de considerar as coisas passadas para avaliar o que está vivendo agora. Se o que aconteceu foi negativo, essa tendência pode criar um trauma que vai interferir em todas as escolhas da pessoa dali para diante. É natural que, diante de um problema que já passamos anteriormente, haja medo de que o resultado negativo se repita. No entanto, Deus é bem claro: todos os traumas, experiências ruins e situações adversas devem ser desconsiderados. Na verdade, é para não se lembrar das coisas passadas e desconsiderar as antigas. Então, até às coisas boas que aconteceram no passado não devemos nos apegar, porque a fé olha para a frente e nunca se acomoda.
“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz” – Esqueça o que passou, o Espírito Santo dá uma notícia fresquinha: Ele está fazendo coisa nova! E se Ele diz para esquecer as coisas passadas, é porque o que Ele está fazendo é muito, muito maior do que o que já aconteceu até agora.
“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?”  – Estava saindo à luz, isto é, não estava visível ainda...então por que Ele pergunta se a gente não percebeu? Ele não pergunta se você está sentindo, Ele pergunta se você está percebendo! Como ver o que ainda não é visível? Somente com os olhos da fé. Fé que não tem a ver com religião, mas com a "certeza de coisas que se esperam" e "convicção de fatos que não se veem". Só assim é possível perceber o que ainda não existe fisicamente, independentemente do que estamos ouvindo, vendo ou sentindo.
“Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” – Essa promessa me fez saltar de alegria por dentro (eu saltaria por fora, também, se a gente pudesse simplesmente sair pulando por aí). Mesmo no deserto, temos a garantia de que não estaremos sozinhos, nem morreremos ou passaremos necessidade. Pelo contrário, Ele promete um caminho no deserto e rios no ermo. No lugar mais seco e solitário em que poderíamos estar, Ele promete estar conosco, nos dar direção e suprir nossas necessidades. Um novo universo de possibilidades infinitas se estende à nossa frente. Como poderíamos não perceber?
Quando os problemas vêm, muitos só prestam atenção a eles, ficam dando voltas em torno das impossibilidades e engolindo as palavras negativas que se oferecem. No entanto, a partir do momento em que entregamos nossa vida a Deus, atravessamos a Porta. Deixamos de viver no reino das impossibilidades e passamos a viver em um reino em que tudo é possível, cujo Rei é Criador. Ele está sempre criando. Sempre fazendo coisa nova. E, sabendo disso, esperamos as coisas maravilhosas que Ele, certamente, está criando. Assim, é impossível não perceber que algo extraordinário está para acontecer.
No meio do deserto, no meio da tempestade, podemos nos agarrar a essa Palavra. É um conselho e uma promessa, mas eu tomo o conselho de Deus como uma ordem, pois não sou burra. É como se Ele dissesse: “esqueça o que passou. Eu estou fazendo uma coisa muito mais legal! Como você não viu? Use a sua fé e olhe aqui”.
Eu sei que sempre passaremos por desertos, sei que os problemas aparecem diariamente. Mas se mantivermos nossos olhos firmes nessa fé, ignorando o passado e qualquer sugestão negativa, nunca deixaremos de perceber as coisas novas que Deus está fazendo. Isso renova nossas forças e nos dá uma paz que ninguém jamais conseguiria compreender. Mas eles não precisam compreender. Espere só. Logo, logo, vai sair à luz e todo mundo vai ver.
Vanessa Lampert

Israel rejeitou, a Universal Abraçou

O Deus Altíssimo livrou Israel da escravidão egípcia,
Trouxe-o a uma terra que manava leite e mel,
Deu-lhe vitória sobre todos os seus inimigos,
Onde pisava a planta dos pés, tornava-se-lhe em possessão;
O pão nosso de cada dia era só vitória,
Transformou a condição de milhões de escravos em uma nação forte e poderosa
Mas, querendo imitar os pagãos derrotados,
Israel rejeitou o SENHOR dos Exércitos como Líder
E pediu que lhe desse um rei,
E então Israel deu início aos seus fracassos...
Quem é a Universal está absolutamente convicto de que seu Líder, Senhor e Rei é o Senhor Jesus Cristo, na Pessoa do Seu Santo Espírito,
Porque tem consciência da Mão poderosa que o libertou!
Israel recusou o reinado de seu Libertador, mas nós da Universal O elegemos como nosso SENHOR E REI por toda a eternidade.
Por conta disso, somos um só povo, uma só nação, uma só fé, temos Um só Espírito e servimos Um só SENHOR Deus, o Todo-Poderoso de Abraão, de Isaque e de Israel.
Louvado, exaltado, glorificado e magnificado seja o Senhor Jesus Cristo em cada um nós!
Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:
Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 
Apocalipse 5.11,12
Bispo Edir Macedo

sábado, 19 de abril de 2014

Olhai para o Alto

Tratando-se de Deus, o local para atender a necessidade não faz diferença. O Senhor Jesus atendeu as necessidades de uma multidão no deserto: a necessidade da cura, da libertação e, até mesmo, a necessidade de matar a fome de milhares de pessoas.
Na ocasião, um dos discípulos disse: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer.
Na visão do discípulo, aquele lugar não era propício para a realização de um milagre daquela magnitude, até porque não havia recursos. Afinal, dar de comer a milhares de pessoas, no deserto, não é uma tarefa fácil.
Porém, Jesus disse: NÃO PRECISAM RETIRAR-SE. 
Em outras palavras: O milagre não depende do lugar nem da circunstância, mas sim do Senhor Jesus estar nesse lugar.
Ele então disse: ...dai- lhes, vós mesmos, de comer.
Os discípulos duvidando disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
Mas Jesus disse: Trazei-mos… e tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Mateus 14.15-19
Quando puseram os pães e os peixes nas mãos de Jesus, Ele ergueu os olhos aos céus, e não olhou para a quantidade que havia e muito menos disse: “Só isso?”
Não! O nosso Senhor apenas olhou aos céus, e esta tem que ser a nossa fé. Os nossos olhos jamais podem estar voltados para as coisas que estão nas nossas mãos ou para as circunstâncias que temos a nossa volta, mas sim ERGUIDOS aos céus.
Quando fazemos qualquer coisa com os nossos olhos erguidos aos céus, quer dizer que estamos olhando para Deus, e com certeza Deus também está olhando para nós. Sendo assim, tudo é possível!
E os seus olhos estão erguidos aos céus ou olhando para as coisas que estão nas suas mãos?
Bispo Romualdo Panceiro

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Desertos

Agora, está angustiada a minha alma, e que direi Eu? Pai, salva-Me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. João 12.27
Essas horas vividas pelo Senhor Jesus não foram fáceis, mas Ele suportou tudo sabendo que o Pai tinha um propósito.
Há momentos em que passamos por situações que outros perguntariam: "Será que Deus existe?"
Contudo, é a vida no Altar que nos sustenta nessas horas.
Veja que José chegou a ser vendido como escravo, mas havia o propósito da conservação da vida por meio dele.
Ester foi tirada da casa do seu primo e levada para o palácio, mas havia o propósito
de salvar os judeus do extermínio.
Quem não se lembra da prisão do bispo Macedo, no ano de 1992?
Na época, o bispo disse que não entendia, mas tinha certeza de que era para o bem da obra - era um propósito de Deus.
É notório como o trabalho da Universal cresceu depois desse ocorrido.
Deus é Deus de propósitos.
Por isso Ele permite determinadas situações, para que, por meio delas, o Seu Poder se manifeste de uma maneira extraordinária.
O segredo é nos mantermos no Altar.
Bispo Djalma Bezerra

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Santo Culto com o Bispo Macedo


Ciência Moderna x Bíblia

 Antes do desenvolvimento da ciência espacial, a Bíblia era considerada como um conjunto de mitos ou lendas. No entanto, hoje a ciência mostra que a Bíblia é uma compilação de fatos comprovados, e ela corrobora o que está escrito nas Escrituras Sagradas.
Muitas coisas em que acreditamos serem cientificamente exatas, não o são. Na realidade, a História mostra-nos que mesmo aquilo que a ciência define como uma verdade hoje, pode ser ridicularizado daqui a cem anos.
Então, do que podemos ter certeza? Existe algo que seja “absoluto” ou uma verdade absoluta? A Bíblia está repleta de fatos científicos e médicos que foram escritos milhares de anos antes de o homem descobri-los. “Mas a Bíblia foi escrita milhares de anos atrás. E nós estamos no século 21!?!”. Exatamente, a Bíblia foi escrita há milhares de anos por homens com um conhecimento muito mais limitado que o nosso. E como é que com os seus limitados conhecimentos, poderiam eles ter sabido de certas coisas?
A maioria das pessoas não está ciente de que a Bíblia foi escrita ao longo de um período de 1.600 anos, por mais de 40 autores, em três continentes e em três línguas diferentes. Eles mencionaram centenas de assuntos controversos, e, mesmo assim, estavam todos em perfeita concordância. Na verdade, quanto mais aprendemos, mais descobrimos que a Bíblia é CIENTIFICAMENTE EXATA!

CAMPO GRAVITACIONAL
Há cerca de 3.500 anos, o conceito do universo na Idade do Bronze estava distante da verdade. Naquela época, as pessoas não podiam sequer imaginar que a Terra estava suspensa no espaço. Surpreendentemente, o conhecimento da astronomia moderna foi registado no Livro de Jó, escrito na Idade do Bronze. Até 1687, quando Isaac Newton descobriu “a lei da gravitação universal” e provou que a Terra flutua no universo, as pessoas não acreditavam nas palavras da Bíblia ... faz pairar a terra sobre o nada Jó 26.7. A Bíblia descreve a Terra como se fosse tirada uma fotografia de um satélite. Mas, ao passo que a ciência desenvolveu, ficou provado que os registros da Bíblia são verdadeiros. A ciência não descobriu que a Terra não era sustentada por nada até 1650. Note que a datação por radiocarbono prova que o Livro de Jó foi escrito há 3.500 anos, na Idade do Bronze.

REPRODUÇÃO DAS ESPÉCIES
A Bíblia diz que Deus criou tudo de acordo com a sua própria espécie (Gênesis 1). Bem, isso é também o que a ciência nos mostra. Não podemos encontrar fósseis que mostrem uma transição de espécie para espécie porque não há nenhum. A ciência mostra adaptações dentro das espécies (microevolução), mas não uma transição evolucionária, transição de uma espécie a outra (macroevolução). Nisso ela concorda com a Bíblia.

REPRODUÇÃO HUMANA
Muitas pessoas acham um absurdo que toda a raça humana possa ter vindo de apenas duas pessoas (Adão e Eva). No entanto, a ciência baseia-se no que podemos observar, testar. A reprodução humana é observável, testável. Um homem e uma mulher podem produzir uma terceira pessoa, e assim por diante, por um período de tempo, até que se chegue a uma população maior; a ciência corrobora com isso. Nenhum outro tipo de geração de população humana foi observado e testado pela ciência.

OS GERMES
As pessoas não entendiam a natureza biológica dos germes relativamente até os últimos séculos. Mesmo assim, nas leis da limpeza e de comida no Velho Testamento, tem-se um conhecimento da presença de germes. Mas, essas instruções de Deus foram dadas milhares de anos antes que o homem sequer entendesse como os germes eram transmitidos, ou mesmo o que eram.

MOVIMENTO DO SOL
A Bíblia também registou o movimento de translação do sol, há 3.000 anos.
O qual (o sol), como noivo sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho Principia numa extremidade dos céus, e até á outra vai o seu percurso... Salmos 19.5
No entanto, foi apenas no século 20 que a humanidade descobriu que o sol gira em torno do centro da galáxia. "O sol gira a uma velocidade de 250 km/s" - Astrónomo Bertill Lindblad, devido ao desenvolvimento da ciência, ficou provado que a Bíblia é verdadeira.

NÚCLEO DA TERRA
Há 3.500 anos, a Bíblia descreveu corretamente o interior da Terra: Da terra procede o pão, mas em baixo é revolvida como por fogo. Jó 28.5
É um conhecimento básico das geociências que o núcleo da Terra onde habitamos é um ardente lago de fogo. Porém, até o século 19, as pessoas consideravam as Palavras de Deus (de que existia um lago de fogo no interior da Terra, como um absurdo), isso porque a estrutura interna da Terra só foi descoberta no séc. 20.
GeofÍsico Andrija Mohorovicic - descobriu o manto em 1905, por meio de ondas sísmicas.
Geofísico Beno Gutenberg - descobriu o núcleo externo da Terra em 1930.
Geofísica Inge Lehmann - descobriu o núcleo interno da Terra em 1936.
Assim, a ciência moderna prova que a Bíblia é verdadeira.

CICLO DA ÁGUA
Há 3 fases do ciclo da água: evaporação, condensação e precipitação. A energia solar evapora milhões de toneladas de água da superfície dos oceanos e rios. Quando este vapor se condensa e forma nuvens, e quando estas nuvens de vapor colidem entre si e se convertem em gotas de água, então, chove. O ciclo da água não era conhecido até aos séculos 16 e 17. Pierra Perrault e Edmundo Mariotte descobriram o ciclo da água através de experiências. Há cerca de 3.500 anos, ninguém conhecia o ciclo da água. Mesmo assim, a Bíblia (escrita na mesma época) registou este mesmo ciclo. Porque atrai para si as gotas de água que de seu vapor destilam em chuva, a qual as nuvens derramam e gotejam sobre o homem abundantemente. Jó 36.27 
Ou seja, os registos da Bíblia são verdadeiros.

O UNIVERSO
Por volta do ano 610 a.C., o escritor Jeremias, inspirado, escreveu: Assim como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas, que ministram diante de Mim. Jeremias 33.22
Assim, no 7º século a.C., a inspiração ensinava que as estrelas são inumeráveis. É impossível contá-las, assim como é impossível contar a areia das praias. Você já experimentou conferir o total de grãos da areia do mar? Ou somente o valor de apenas um punhado? Impossível, não é? Mas, no tempo de Jeremias, os astrônomos da Grécia ensinavam que não havia mais de 1.002 estrelas no Universo. Quando Galileu esboçou o seu primeiro telescópio em 1609, ele pôde contar 100.000 estrelas. Poucos anos mais tarde, ele fabricou um novo telescópio de duas e meia polegadas e eis que contou 300.000. Hoje, o grande telescópio de 200 polegadas do Monte Palomar, na Califórnia, mostra inúmeras estrelas que nem sequer se pode contar. Do 7º século a.C. até ao presente, as afirmações das Santas Escrituras têm-se provado cada vez mais exatas – as estrelas não podem ser contadas.
Os astrônomos descobriram cerca de 200.000.000 de outras galáxias semelhantes à nossa. Uma delas é cerca de cinquenta vezes maior que a nossa. Há estrelas fotografadas que estão a 9.000.000 de anos-luz de distância! Isso nos dá uma pálida ideia do tamanho infinito do nosso Universo.

A OCEANOGRAFIA
Mathew Maury (1806–1873) é considerado o pai da oceanografia, também chamada de oceanologia. Ele percebeu a expressão “veredas dos mares” em Salmos 8.8 (escrito 2.800 anos antes) e disse, “Se Deus disse que há veredas no mar, eu vou encontrá-las”. Maury então acreditou literalmente no que Deus disse e foi procurar essas veredas, e nós devemos muito à sua descoberta das correntes continentais quente e fria. O seu livro sobre oceanografia permanece um texto básico sobre o assunto e ainda é usado em universidades.

AS ONDAS DE RÁDIO
Deus fez a Jó uma pergunta muito estranha em 1.500 a.C. Ele perguntou: Ou mandarás aos raios para que saiam e te digam: Eis-nos aqui? Jó 38.35. Isso parece ser uma afirmação cientificamente ridícula – que a luz possa ser enviada, e depois se manifestar em fala. Mas você sabia que toda a radiação eletromagnética, de ondas de rádio ao raio-X, viaja à velocidade da luz? É por isso que é possível fazer uma comunicação instantânea sem fio com alguém do outro lado do mundo. O fato de que a luz podia ser enviada e depois manifestar-se em fala não foi descoberto pela ciência até 1846 (3.300 anos depois), quando “o cientista britânico James Clerk Maxwell sugeriu que a eletricidade e as ondas leves eram duas formas da mesma coisa” (Modern Century Illustrated Encyclopedia).

A ENTROPIA
Três lugares diferentes na Bíblia (Isaías 51.6; Salmos 102.25-26; e Hebreus 1.11) indicam que a Terra está a deteriorar-se. Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo o sistema ordenado ao longo do tempo tende a tornar-se mais desordenado. Tudo está a desgastar-se e a deteriorar-se à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá deteriorar-se a ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” e, portanto, não haverá mais energia disponível para uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia afirma isso de forma concisa.

A PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA
As Escrituras dizem, Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.Gênesis 2.1. O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma ação completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exatamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas.
Foi por causa dessa lei que a teoria do “Estado-imutável” ou “Criação contínua” foi desconsiderada. Hoyle dizia que em alguns pontos do Universo chamados “irtrons”, a matéria ou a energia estava a ser criada constantemente. Mas, a primeira lei da termodinâmica afirma exatamente o contrário. Realmente não há “criação” a ocorrer hoje em dia. Tudo está “acabado”, exatamente como a Bíblia diz.

AS DIMENSÕES DE UM NAVIO
Em Gênesis 6, Deus revelou a Noé as dimensões da arca de 42 milhões de litros cúbicos que ele deveria construir. Em 1609, em Hoor, na Holanda, um navio foi construído de acordo com essas medidas (30-5-3), revolucionando a construção de navios. Por volta do ano 1900, todos os grandes navios nos oceanos tinham, aproximadamente, as mesmas proporções da arca (confirmado pelo “Registo de Navio de Lloyd” no Almanaque Mundial).

AS LEIS METEOROLÓGICAS
A Bíblia descreveu um “ciclo” de correntes de ar dois mil anos antes de os cientistas descobrirem: O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Eclesiastes 1.6. Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário num hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério.

A CIÊNCIA
“Na antiguidade e no que foi chamado de Idade das Trevas, o homem não sabia o que ele sabe hoje sobre a Humanidade e o cosmos. Eles não conheciam a fechadura, mas eles possuíam a chave, que é Deus. Agora, muitos têm excelentes descrições da fechadura, mas perderam a chave. A solução ideal é a união entre a ciência e a Palavra de Deus. Nós devemos ser proprietários da fechadura e da chave. A verdade é que à medida que a ciência avança, ela descobre o que foi dito há milhares de anos na Bíblia” Richard Wurmbrand, Provas da Existência de Deus.

A ORIGEM DO SER HUMANO
E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” Gênesis 2.7. Para quem não leva a sério o livro de Gênesis, em novembro de 1982, as Seleções do Reader's Digest incluiu um artigo com o título “Como a Vida na Terra Começou”. Este artigo declarou que, de acordo com cientistas no Centro de Pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse ainda que “o cenário descrito pela Bíblia quanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO”. (Seleções do Reader’s Digest, novembro de 1982, p. 116).

LIMPAR INFEÇÕES
Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo. Levítico 15.13.
Deus disse para lavar a carne infetada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu este fato até surgirem dois homens chamados Pasteur e Koch, nos finais de 1800. Todos os médicos de um hospital lavavam as mãos na mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com a velocidade, facilidade e mortandade com que o fogo se espalha num matagal seco. Não foi até à invenção do microscópio e o surgimento da ciência da bacteriologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3000 ANOS ATRASADA!

ENTOMOLOGIA
Vai ter com a formiga... na sega ajunta o seu mantimento... Provérbios 6.6-8.Comentando sobre o Provérbios 6 diz, um dos enigmas entomológicos do último século diz exatamente respeito a esta observação feita por Salomão. Não havia nenhuma evidência de que as formigas, realmente, faziam colheitas de grãos. Em 1871, entretanto, um naturalista britânico mostrou que Salomão, afinal de contas, tinha estado certo... Como é que Salomão soube aquilo no ano 1000 a.C.? Como é que Salomão, claramente, detalhou um FATO científico que era IMPOSSÍVEL que ele soubesse no ano 1000 a.C.?

SEROTONINA
O coração alegre é como o BOM REMÉDIO...Provérbios 17.22
Um artigo no The Birmingham News, intitulado “Rir: Receita para Saúde”, disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que “A algum ponto durante o riso, o seu corpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, feito na farmácia, que está no seu cérebro”. Como é que o escritor de Provérbios soube daquilo – 3000 ANOS ANTES DA CIÊNCIA MÉDICA?

A VIDA NO SANGUE
Porque a vida da carne está no sangue...Levítico 17.11
Esta é a mais certeira declaração científica, jamais feita, a respeito do sangue! É o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo. É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz crescer o cabelo e as unhas. É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer e apodrecer. É o sangue que repara o corpo. Que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e novos nervos. É o sangue que combate as doenças. Quando uma vacina contra uma doença lhe é dada, aplica-se uma injeção na sua corrente sanguínea. Por milhares de anos, os médicos tratavam as pessoas com uma prática chamada de “sangria”. Pensavam que doenças poderiam ser curadas através da extração de sangue. Em 1799, menos de 200 anos atrás, George Washington foi, literalmente, sangrado até à morte. Os médicos sangraram o pobre George quatro vezes, da última vez tiraram mais de um litro do seu sangue! Eles não sabiam, mas estavam, literalmente, a retirar a vida de George quando extraíam o seu sangue. Não foi senão no início dos anos 1900 que um homem chamado Dr. Lister descobriu que o sangue provê o sistema imunológico aos corpos – A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE!
The Birmingham Post Herald, de 26 de fevereiro de 1988, contou a história de Mike Thomas. Ele estava trabalhando num canteiro da construção civil, quando caiu de uma altura de 21 metros. Enquanto caía, um cabo de aço enrolou-se ao redor do seu braço e cortou-lhe fora a mão, poucos centímetros acima do pulso. Um colega de trabalho carregou para o hospital a mão que tinha sido separada do corpo. Por causa dos sérios ferimentos internos de Thomas, os médicos não puderam reimplantar a sua mão de imediato. Ao invés disso, ligaram a sua mão a vasos sanguíneos da parede do seu abdómen, para que pudessem “conservá-la viva”.
Dois meses depois, os médicos removeram a mão do abdómen e recolocaram-na no braço de Thomas. Exatamente, o que a Bíblia disse em 1490 a.C.! Aquela mão continuou viva pois foi alimentada com sangue, ou seja, – A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE!
Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos instruídos... Onde está o sábio?... Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (...) Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na Presença de Deus. 1 Coríntios 1.19,27-29

FRASES DOS CIENTISTAS
Através da ciência, grandes pesquisadores ficaram absolutamente convencidos de que Deus existe, como Leonardo da Vinci, Johannes Kepler, Louis Pasteur, Henri Fabre, Irmãos Wright, comprovam que a Bíblia é verdadeira.
"Deus, que é bom, criou o universo ordenadamente para nós".
Astrónomo Nicolau Copérnico
"O sistema mais lindo do sol, planetas e cometas, só pode proceder da sabedoria e poder de um Ser inteligente e poderoso. E na explicação do seu poder Ele é chamado de Deus."
Físico Isaac Newton
"Os descobrimentos cientistas revelam um universo que concorda com as opiniões religiosas".
Nobel de Física, Charles Townes
"O Todo-Poderoso tem demonstrado suficientemente a Sua Grandeza tanto nas Escrituras como na ciência. O problema não está na deficiência de parte de Deus, mas na nossa obscuridade."
Professor Richard A. Swenson, Universidade de Wisconsin
Bispo Júlio Freitas