sábado, 30 de novembro de 2013

Pé no pescoço

 ...Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles (dos cinco reis).
Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.Josué 10.24,25
Mas a realidade de muitas pessoas que se dizem ser de Deus é exatamente outra, pois em vez de pisarem nos seus inimigos (muralhas) acabam sendo sufocadas por eles. Mas, por quê?
Porque para a profecia se cumprir há uma condição. Neste caso, a condição é a pessoa ser forte e corajosa, para que o pé que está no pescoço dela saia e assim pise nesse inimigo (muralha) e seja realizada.
Infelizmente não são poucas as pessoas que estão não com a "corda no pescoço", como se costuma dizer, mas com os pés dos demônios em seu pescoço: com tristeza, medo, doenças, solidão, vícios, depressão, separação familiar, na miséria etc.
Veja que depois de Josué ter matado esses cinco reis de nada, ele disse para todos os seus soldados e Povo: "Sede fortes (para crer na Profecia) e corajosos (para sacrificar em prol do Seu cumprimento)."
Como se não bastasse, ele ainda pendurou esses mortos em estacas à vista de todo o Povo até o pôr-do-sol, como símbolo de vitória, justiça, força e coragem, para o Povo de Deus.
O Povo de Deus não pode ficar com corda nem com pés no pescoço. Que fiquem os filhos da incredulidade! Mas nós, que cremos, não. Não podemos aceitar isso!
O Povo de Deus tem que vencer, vencer, vencer, para ficar como testemunho do cumprimento do que foi Prometido pelo Deus Vivo.
Qual é a corda que está no seu pescoço? Ou pior, qual o pé que está no seu pescoço?
Não aceite isso!!!
Dê a volta por cima, você pode! Nós estamos com você até o fim.
Apenas para se familiarizar com o texto:
Trazidos os reis a Josué, chamou este todos os homens de Israel e disse aos capitães do exército que tinham ido com ele: Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis.
E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles.
Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
Depois disto, Josué, ferindo-os, os matou e os pendurou em cinco madeiros; e ficaram eles pendentes dos madeiros até à tarde.
Ao pôr-do-sol, deu Josué ordem que os tirassem dos madeiros; e lançaram-nos na cova onde se tinham escondido e, na boca da cova, puseram grandes pedras que ainda lá se encontram até ao dia de hoje.
 Josué 10.24-27

7 vezes a mesma coisa!

sacrificioAmbas complementam-se, pois, enquanto uma sustenta o peso da tarefa que nos foi incumbida, a outra é o combustível que nos permite continuar na realização dessa mesma tarefa…
Não restam dúvidas de que Deus foi mais do que incisivo na Sua Ordem de: “Ser forte para crer e corajoso para sacrificar”. Três vezes por intermédio de Moisés, em Deuteronómio 31.6,-7 e 23 e o Próprio Deus o disse em Josué 1.6-7 e 9, repetindo-o por 3 vezes consecutivas. E, como se não bastasse, Deus fez com que o Seu povo dissesse também para Josué: “Seja forte e corajoso” (Js.1.18)
Diante desta realidade, resta-nos três perguntas: seria Josué distraído? De fraca compreensão? Ou era de suma importância que ele fosse consciencializado que todos os dias necessitaria de ser FORTE e CORAJOSO?
Com certeza que não seria distraído ou de fraca compreensão, pois, se Josué foi escolhido para ser o substituto de Moisés, com certeza que Deus viu nele qualidades de líder, como, por exemplo, a força e a coragem – exatamente os requisitos que, fortemente, o incitava a ter.
Porém, a força e a coragem que lhe eram exigidas, com certeza, seriam fora do comum (pois Deus sabia o que aguardava a Josué), seriam, então, a combinação de uma energia espiritual, física, mental e psicológica.
- Energia Espiritual para obedecer a Deus, independentemente das circunstâncias;
- Energia Física para suportar a batalha que o aguardava;
- Energia Mental para liderar um povo e;
- Energia Psicológica para saber lidar com uma infinidade de personalidades, comportamentos e feitios desse mesmo povo.
Até o povo a quem ele iria liderar sabia que a sua vitória dependia da força e coragem do seu líder para praticar a Ordem de Deus, não se desviando nem para direita e nem para a esquerda (não existia margem para erros).
Então, responderam a Josué, dizendo: “Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. Como em tudo obedecemos a Moisés, assim obedeceremos a ti; tão-somente seja o SENHOR, teu Deus, contigo, como foi com Moisés. Todo o homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.” (Js.1.16-18)
Se não fosse importante, Moisés não o teria dito por 3 vezes, Deus não teria repetido por 3 vezes e o Povo não teria pedido que ele obedecesse à Ordem Divina em, tão-somente, SER FORTE PARA CRER NA PROFECIA E CORAJOSO PARA SACRIFICAR!
Não é verdade?
Por isso, caro leitor, interiorize esta máxima:
A CADA DIA, TEMOS QUE SER FORTES E CORAJOSOS!!!

Venha passar pelo Corredor dos Cajados - Praça Santana nº80 as 08:00, 12:00, 15:00 e especialmente 19:30Hs




quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DESAFIO

O desafio que nós fazemos revela a grandeza da nossa fé. O desafio é feito em situações de desespero, quando a pessoa está prestes a perder a vida por uma doença mortal, quando o estômago pede comida e as suas mãos não têm o que levar à boca, quando o casamento está à beira do precipício, quando a pessoa está quase perdendo um ente querido, são casos de vida ou morte.
Todas as pessoas que fizeram um desafio foi por conta da indignação, por não aceitarem a situação em que viviam.

Temos vários exemplos na Bíblia, um deles fala do desespero de uma viúva que, por conta das dívidas deixadas pelo marido, iria perder seus dois filhos. Quando o profeta lhe perguntou o que ela tinha em casa, a viúva respondeu: Tua serva não tem nada, apenas um pouco de azeite. (2 Reis 4.1-7)
Esse pouco de azeite não era suficiente para pagar as suas dívidas. O que mudou o quadro de desespero da viúva foi o desafio que ela fez.

O profeta disse para a viúva pedir vasilhas emprestadas a todos os seus vizinhos. Não apenas para alguns, mas para todos os vizinhos; e não poucas, mas muitas vasilhas.
Ele não falou a quantidade de vasilhas que a viúva deveria trazer para não limitar a sua fé. Imagine se ele lhe pedisse 1000 e ela só tivesse fé para trazer 500, ou se ele lhe pedisse 500 e ela tivesse fé para trazer 1000.
A fé é um poder que não deve ser limitado.

A atitude da viúva determinaria o resultado daquele desafio, grande ou pequeno, só dependia dela e de mais ninguém, por isso a fé é individual.

O que nós plantamos, nós colhemos. A resposta de hoje é o resultado do desafio de ontem, e a resposta de amanhã será o resultado do desafio de hoje.

Quando as vasilhas terminaram, o azeite parou. Quando se deixa de viver a fé, dia após dia, coloca-se em risco a salvação e as conquistas acabam.

Além de pagar as dívidas, a viúva e os filhos viveram com o que sobrou. De endividada passou a ser comerciante.
Considerando que, naquela época, o azeite era muito comercializado, quem tinha azeite tinha dinheiro, alimentação e fonte de energia. Por isso, ele é o símbolo do ESPÍRITO SANTO, QUEM O TEM POSSUI A PLENITUDE DE DEUS E É FELIZ.

Muitas pessoas estão em uma situação semelhante a da viúva. Neste caso, o que deve ser feito?
O PROFETA PERGUNTOU PARA A VIÚVA: O QUE VOCÊ TEM?
Se você está conformado, esqueça! Mas se está indignado, então você está maduro e pronto para o desafio!

Quem crê vem, quem não crê fica.

Bispo Romualdo Panceiro

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mudar para que?

mudanca“Mudança alguma jamais ocorrerá se as necessidades psicológicas não forem supridas, as quais existem em três dimensões: cognitiva (pensamento); afetiva (emoções) e comportamental (conduta).”
Quando dizemos que “fulano mudou muito…”, habitualmente, estamo-nos a referir a um dos dois tipos de mudança possíveis: a relativa ao aspeto físico ou à mudança interior.
A mudança “mais fácil” de ser realizada, a exterior, passa pela alteração do penteado, da cor de cabelo, de uma perda ou ganho de peso, pela roupa, maquilhagem, etc… esta é mais visual e que acaba por causar maior impacto diante de quem nos vê.
Todavia, quando falamos de mudança interior, outros elementos entram na equação, pois, o ser humano, na sua complexidade, engloba três vertentes, que estão intimamente ligadas. A forma como ele pensa, como age e como sente.
Ora bem, pense comigo, como é que você se descreve ou como o descrevem como pessoa? Como um ser passional? Perfeccionista? Sério? Fraco? Inflexível? Conformado? Ingénuo? Perspicaz? Forte?
Em primeiro lugar, muda quem quer ou está recetivo à mudança e, se você quer mesmo mudar, como pessoa, antes de mais, determine o que você considera como os seus “pontos fracos” para transformá-los em “pontos fortes”, nunca se detendo diante das dificuldades! Pois, esta é a única mudança que lhe traz verdadeiros benefícios!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Todo mundo está a ver!

ver“Todos temos o poder de estimular os que nos rodeiam, seja de forma negativa para destruição ou de forma positiva para transformação de vidas. De que forma você tem estimulado os outros?”
“Boa pergunta… mas não faço a mínima ideia!”, responderão muitos, talvez os mesmos que neguem ter este mesmo poder. Sim, mas você não só o tem, como o coloca em ação cada vez que faz um reparo sobre algo ou alguém, dá um conselho, emite um juízo de valor ou toma uma atitude na vida.
Ou seja, em tudo o fazemos estamos, direta ou indiretamente, a influenciar os outros, que são quem nos observa em tudo o que dizemos ou fazemos ao longo da nossa existência. Porém, é um facto, como é que poderemos confirmar se temos estimulado as pessoas que nos rodeiam positiva ou negativamente?
Em primeiro lugar, analise-se a si mesmo, qual tem sido o seu modo de proceder? Você tem procurado ser uma boa influência? Tem sido egoísta nas suas atitudes? Tem aconselhado a outros de forma positiva? Procura ver o lado bom das pessoas ou situações? Age sem pensar nas consequências?
Pois bem, dependendo das suas conclusões, aí está a sua resposta!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Não sei o que fazer



Todos nós já estivemos lá. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Todas as nossas opções são ruins. É quando bate aquele sentimento de impotência e pensamos: “Não sei o que fazer.”
Talvez seja um lembrete divino de que somos apenas humanos. Uma cutucada do céu nos convidando a olhar para cima. E foi exatamente isso o que fez um homem chamado Josafá.
O ano era aproximadamente 860a.C. e Josafá era rei de Judá. Este acontecimento está gravado na história. Várias nações com exércitos poderosos se uniram contra ele. Josafá não tinha saída. Esse bicho não iria apenas pegá-lo e comê-lo, mas devastar a nação inteira. O que ele fez?
Ó nosso Deus, julgue nossos inimigos, pois não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer mas nossos olhos estão em Ti!
Nesta última frase está o segredo para quem se encontra em apuros. Você pode ler o resto da história e o que aconteceu com Josafá depois desta humilde confissão a Deus, em sua Bíblia no livro de 2 Crônicas 20.
Mas a lição aqui é:
Se você não sabe o que fazer, é porque seus olhos não estão em Deus. Você tem olhado para o problema, para suas condições, para as palavras negativas, para o que o relatório do médico ou do advogado diz, para a imagem aterrorizante que sua situação lhe mostra… Mas não tem olhado para Deus.
Quando você olha para Ele, o que você vê? Fisicamente, nada. Mas pelos olhos da fé, você vê Alguém um milhão de vezes mais forte do que você e seu problema. Você vê luz. Esperança. Palavra de Alguém que não mente.
Você reconhece que não tem forças mas confia que Ele lhe livrará dessa situação. Você não sabe como, mas sabe que Ele sabe. Então você crê. E confia. E segue em frente.
Então se você não sabe o que fazer na sua situação, considere para onde você está olhando.
Quando você colocar os seus olhos em Quem pode, você também poderá

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tranformando fraquezas em forças

Já que o diabo não pode nos tocar, onde ele trabalha então?
R: Nas nossas fraquezas.

Ele sabe que já não pode mais nos tocar, pois estamos libertos, mas nem por isso ele desiste de nós; ele tenta nos destruir por meio das nossas fraquezas.
Ele conhece muito bem as nossas fraquezas. Se sua fraqueza é:
Maus olhos, ele vai trabalhar aí;
Indefinição, ele vai trabalhar aí;
Falar palavras de derrota, ele vai trabalhar aí;
Sexo, ele vai trabalhar aí;
Orgulho, ele vai trabalhar aí;
Ser hipersensível, ele vai criar situações.

Desta forma os demônios lograram tocar e destruir os que um dia foram até libertos, mas não foram fortalecidos pela Espírito Santo, porque ignoraram as suas fraquezas.
Veja se não é verdade.
E Deus, onde trabalha?
R: Também nas nossas fraquezas, mas para nos fortalecer, por isso está escrito que o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.

Ele conhece muito bem as nossas fraquezas e Revela-nos para que O busquemos sedentamente:
Se sua fraqueza são os maus olhos, Ele vai trabalhar para que tenha bons olhos;
Se sua fraqueza é indefinição, Ele vai trabalhar para ser definido;
Se sua fraqueza é falar palavras de derrota, Ele vai trabalhar para que professe palavras de vida, vitória e superação;
Se sua fraqueza é o sexo, Ele vai trabalhar para que seja puro e um dia se case e tenha a Sua bênção para desfrutar do sexo em santo matrimônio;
Se sua fraqueza é o orgulho, Ele vai trabalhar para que seja humilde;
Se sua fraqueza é ser hipersensível, Ele vai trabalhar para que seja racional, fervoroso.

Desta forma o Espírito Santo transformou e fortaleceu os sinceros e humildes, que O buscaram com fervor e sede no Jejum de Daniel. Estes não ignoraram as suas fraquezas, mas permitiram que o Espírito Santo os fortalecesse.
Tanto Deus como o diabo trabalham nas nossas fraquezas.
Quem tem autoridade de dar liberdade tanto a Um quanto a outro é o próprio indivíduo.
Então, Ele me disse: A Minha Graça (Espírito Santo) te basta, porque o Poder (Recebimento do Espírito Santo) se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12.9

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Venha oque vier !

Venha o que vier Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma. Sal. 143:8.
Há ocasiões em que você vai para a cama cheio de problemas, com a esperança de que na manhã seguinte, ao sair o sol, apareça uma luz para ver-se livre das dificuldades que o envolvem.
Davi não era diferente de você. Nenhum dos heróis famosos da Bíblia deixaram de enfrentar circunstâncias sufocantes. Por trás do fim vitorioso de muitos heróis, é possível encontrar momentos de lágrimas, temor, desânimo e até vontade de desistir.
Se você vive num mundo marcado pela dor e o sofrimento, é claro que muitas vezes eles baterão à porta do seu coração. Dificuldades e problemas são pedras no meio do caminho. É preciso retirá-las para continuar em direção aos objetivos propostos.
No caso de Davi, ele não esperava encontrar sozinho a solução. “Pois em Ti confio”, afirma o verso de hoje. Essa confiança o levava a esperar que na manhã seguinte Deus lhe daria a resposta.
Sempre existe saída para as circunstâncias aparentemente insolúveis. O segredo da vitória é descobrir qual é o caminho. Por isso, o salmista suplica: “Mostra-me o caminho por onde devo andar.”
Este “mostrar” não é místico. Não consiste em ficar parado nalgum canto da vida, esperando uma revelação “transcendental”. Se Deus quisesse fazer isso, poderia fazê-lo. Ele o fez muitas vezes ao longo da história. Mas hoje você tem a Sua Palavra escrita, e é através dela que Deus está pronto a mostrar-lhe as saídas.
Nada está perdido quando Jesus está no controle da vida. Se você não derramasse lágrimas, onde estariam os prismas para que sua vida se torne um arco-íris? Não desista. Abra a bíblia e busque as respostas divinas para as dificuldades no seu casamento, no relacionamento com os seus filhos, na vida financeira ou profissional. Esta é a “manhã” da qual o salmista fala. Ouça a voz de Deus e encare os desafios da vida com coragem e valor. Diga como Davi. “Faz-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma.”

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Por que Amar a Deus acima de Tudo?


Pior do que ser odiado

odio “Pior do que ser odiado, é não se amar a si mesmo!”
É a segunda metade do segundo mandamento cristão… devemos amar o nosso próximo, sim, mas, com uma ressalva: como a nós mesmos. Se não fosse importante realçar este “amor próprio”, o Senhor Jesus não teria feito menção do mesmo.
A realidade é que muitos vivem neste mundo sem reconhecerem que antes de poderem amar os outros, em primeiro lugar deverão amar-se a si mesmos, pois, este amor próprio irá funcionar como o seu “escudo pessoal” contra:
A sua própria fragilidade, as más intenções, as deceções ou tentativa de aproveitamento dos outros, as relações sentimentais ou de amizade insatisfatórias, o emprego que nos diminui, reprime ou deprime, a vontade de desistir dos próprios sonhos e sim, as pessoas que, simplesmente, não gostam de nós…
Então, ame-se a si mesmo, pois o seu bem-estar, físico, emocional e espiritual, depende disso!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O homem e a Divindade

O HOMEM E A DIVINDADE
 Conta uma lenda antiga, que a muitos anos atras, todos seres humano eram deuses, e eles com o passar dos anos começaram a abusar da sua divindade, e existia a a supremacia de deus ou um conselho de deuses maiorais, e o deus supremo decidiu então tirar o poder que existia no ser humano por conta de todas as coisas ele fazia com seu poder.
-Reuniu então o conselho de deuses, para poderem ver ou achar o melhor lugar para esconder o poder do homem.
-De repente levantou um dos deuses do conselho e disse: ja sei!, vamos por o poder do homem no mais profundo do oceano.
O deus maioral refletiu, refletiu, e disse: Não! Pois o homem ira mergulhar no mais profundo do oceano até encontrar.
Outro levantou e disse: já sei! Vamos esconder nas mais densa floresta onde homem nenhum jamais penetrou.
O deus maioral outra vez disse: não! Pois o homem ira explorar todas as florestas até encontrar.
Mas outro deus do conselho levantou e disse:
Ja sei! Vamos esconder no mais profundo da terra.
Novamente o deus maioral na sua infinita sabedoria exclamou:
Não! Pois o homem ira até as profundezas da terra em busca do seu poder…
E os dias foram se alongando de reuniões de conselho, até o deus supremo pensar e disse: ja sei! VAMOS ESCONDER DENTRO DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO!
E todos os deuses apoiaram.
Foi quando então os homens deram-se conta que ja não tinham o poder, e começaram a procurar, Nas florestas, no oceano, debaixo da terra e em lugares inimaginaveis aquilo que so se encontra no seu proprio coração.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

7 passos para uma consciência limpa


Quando fazemos algo errado, nossa consciência se torna nossa inimiga. Sofremos pensamentos e sentimentos de acusação periodicamente, todas as vezes que lembramos do assunto. Ainda que ninguém saiba; ainda que nosso erro tenha ficado em segredo, o problema é que nós sabemos.


Daí ficamos divididos em nós mesmos. Enfraquecemos. Acabamos errando mais. E o ciclo continua.
Como se livrar disso?
  1. Se ainda não parou de cometer o erro, pare imediatamente.
  2. Troque seus hábitos e rotinas que lhe levaram ao erro por outros melhores, para não cair novamente. Faça os ajustes e mudanças necessárias para isso, por exemplo, cortar uma amizade ou não mais apagar o histórico do computador.
  3. Confesse seu erro a Deus. Por quê? Porque isso lhe faz prestar contas a alguém maior que você. Porque Ele é quem dá o maior perdão e nos ajuda a nos perdoarmos.
  4. Se seu erro prejudicou alguém, restitua. Conserte-se. Apague o mal fazendo o bem por aquela pessoa.
  5. Considere os benefícios de confessar e vir a limpo — não por você mas por quem precisa ouvir sua confissão. Pergunte-se: “Essa pessoa PRECISA que eu lhe confesse? Vai ajudá-la? Melhorará as coisas? Melhor ouvir de mim do que de outros?”
  6. Divida seu fardo com alguém. Seu pastor ou outra pessoa em condições morais e espirituais sadias podem ser extremamente útil em lhe ajudar a ter uma nova perspectiva sobre o assunto.
  7. Aprenda com seu erro. Veja quão difícil é limpar a consciência. Vale a pena sujá-la de novo?
Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa. Estime-a.

Invejoso x Invejado: quem é o grande prejudicado ?

Passamos muito tempo avaliando até que ponto o invejoso é capaz de causar danos ao invejado. Mas ficamos sem nos dar conta dos danos que essa praga causa ao próprio invejoso que, com certeza, é o maior prejudicado nisso tudo. Isso porque é impossível alguém não colher o que plantou. O invejoso fica suscetível, inclusive, a várias enfermidades, já que os maus olhos e o coração sujo tiram a imunidade do corpo, fato já comprovado pela medicina.
O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14.30
Temos Lúcifer como maior exemplo disso. E o maior problema do invejoso é este: ele absorve o espírito de Lúcifer e alcança o mesmo resultado final.
Imagino que imagem Satanás teria vendido do nosso Deus aos anjos para conseguir arrastar a terça parte deles.
Vejam que esta é a grande habilidade do invejoso (conspirador). Pois, a despeito de sua fraqueza, o que ele faz? Primeiro ataca e tenta, em alguns casos com sucesso, vender a imagem dele (de orgulhoso, apaixonado pelo poder, ciumento, materialista e exclusivista) aos outros.
Ele não fez isso com Jó?
Não podendo destruí-lo, por não encontrar nele erro, tentou convencer Deus de que Jó só Lhe era fiel porque Ele o honrava com tudo! Mais uma vez o diabo tentou vender o perfil dele.
Queremos aproveitar este texto para ajudar alguém que, por muito tempo, nos passou despercebido: o invejoso.
E como faremos isso? Muito simples!
RESULTADO FINAL:
DEUS (invejado), Dono de Paz e Gozo Eternos, continua com Poder e Glória e incapaz de ser atingido por qualquer mal.
DIABO (invejoso) alcançou o que queria! Hoje ele é o primeiro num reino de tormento, inquietação e gemidos de dor eterna.
Esperamos ter ajudado os que sofrem com os danos da sua própria inveja!
Deus os abençoe sobremodo!

sábado, 2 de novembro de 2013

Quem é maior, você ou seu saldo bancário


Sério, pense na pergunta. Seja qual for o seu saldo bancário, nos milhões ou no vermelho, quem é o maior entre vocês?
Você sabe a resposta que deveria dar. Você é maior. E estaria correto, pelo menos na teoria. Mas, na prática, pode não ser tão simples assim.
Eu diria que Glen James com certeza é maior que seu saldo bancário. Para começar, ele nem tinha um. Glen era morador de rua desde 2005, em Boston, EUA. Em um belo dia no mês passado, perambulando pelas ruas como de costume, ele achou uma mochila com 40 mil dólares (quase 90 mil reais). “Achado não é roubado”, correto? Não para Glen.
Mesmo sem casa e dependendo de esmolas para comer, ele foi até a polícia e entregou a mochila, que continha também o passaporte do dono. A polícia encontrou o dono e devolveu o dinheiro. A história chamou a atenção da mídia no mundo inteiro. Ethan Whittington, que mora em outro estado, viu a notícia e, inspirado pelo gesto de Glen, iniciou uma campanha de doações na Internet para ajudá-lo a sair das ruas. Um mês depois, a campanha já arrecadou 160 mil dólares (350 mil reais) para o morador de rua.
Glen, Ethan e aqueles policiais são homens raros neste mundo. A maioria de nós não teria feito o que eles fizeram, nas mesmas circunstâncias. Eles mostraram, na prática, que são maiores do que dinheiro.
Se você é maior que seu saldo bancário, e no momento ele está baixíssimo, por que você está deprimido?
Se você é maior que seu saldo bancário, e ele está bem recheado, por que você tem tanta dificuldade de ser generoso?
Uma razão porque Deus instituiu dízimos e ofertas foi para que nós estivéssemos sempre acima do dinheiro, nunca abaixo dele. A ideia do dízimo é reconhecer que Deus é dono de tudo, não nós. A ideia das ofertas é estimular nossa generosidade e crença de que Ele nunca nos deixará faltar.
Você é maior que seu saldo bancário porque:
• Você é um ser inteligente, dinheiro é papel
• Você faz dinheiro, dinheiro não faz você
• Você tem um valor que nenhum dinheiro pode comprar
• Você é filho do Dono de todo ouro e prata desse mundo
• Um dia tudo vai ficar por aí, mas você permanecerá por toda a eternidade
Quando você tiver essa convicção, o dinheiro virá atrás de você, como eventualmente veio para Glen. E você nunca terá medo de ser generoso, de dar a quem merece e a quem não.
Você é maior que seu saldo bancário. Creia nisso. Viva isso.
Glen James recebe menção de honra da Polícia de Boston

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fazendo a Vontade de Deus


A alegria do Anfitrião é ter a Casa cheia!

ceara
“… para que a minha casa fique cheia…” Por que motivo o Senhor queria que a casa física ficasse cheia? Porque isto significava que a casa Espiritual ficaria igualmente cheia!
“… Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” (Lc 15.23-24) Existem pessoas que conhecem a Verdade mas se afastaram da mesma e que, por esse motivo, não vão comer da Sua Ceia, mas, como não sabemos quem são, não podemos excluir a ninguém!
A ordem é de ir buscar os perdidos, os pecadores e trazê-los à Casa de Deus! A Casa do Anfitrião é para estar cheia, pois, a Alegria, a Vitória do Rei é que a Sua Casa esteja repleta, todos os dias e em todos os horários!
Por isso, durante estes dias, vamos Evangelizar, falar de Jesus e colocar toda a nossa força, para que o Centro de Ajuda esteja repleto e, mais importante, as pessoas vejam nas suas vidas a manifestação do Poder de Deus e sejam totalmente transformadas!