Imagine você ter que consertar um carro quando não percebe nada de mecânica… ter que fazer uniformes para um exército quando não consegue sequer enfiar a linha numa agulha… imagine ter que construir uma arca quando não é carpinteiro e nem percebe nada de carpintaria… Sim, Deus pede o dificílimo. Tanto que Ele deu uma planta para um homem, o desenho de uma arca, com as medidas, a madeira e o material a ser utilizado, tendo apenas dito “FAZ!”… e “cruzou os Braços”, ficando à espera. E quanto tempo esperou Deus? 100 anos! Foi um longo processo, mas que não poderia ser encurtado, pois não dependia de Deus e sim de Noé.
A parte de Deus era salvar a Noé e à sua família e Ele o fez… depois de Noé ter feito a sua parte. Então, a minha e a sua parte Deus nunca irá fazer, que é olhar com bons olhos, perdoar, orar pelos seus familiares, fazer ofertas por eles, interceder, amá-los, independentemente dos erros que eles cometam. Senão, qual seria a diferença entre nós, que conhecemos a verdade e uma pessoa que desconhece? Sim, devemos estar presentes… não para condenar e sim para fazê-los ver que os seus erros só os estão a destruir e aos que fazem parte das suas vidas.
Génesis 8.1 diz: “Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca…”. E quem não gosta de ser lembrado? Imagine, então, pelo Próprio Deus? E por que motivo Deus se lembrou de Noé? Porque Noé fez a parte dele! Então, não tinha como Deus deixar de fazer a Sua! E Deus não só Se lembra de si, mas de todos os que estejam ligados ou relacionados a si, como: os seus pais, irmãos, marido/mulher, filhos, tios/tias, primos/primas, dos seus animais de estimação e até dos seus inimigos.
Mas, este cumprimento da Palavra de Deus depende unicamente de uma pessoa: d’aquele que crê! Noé disse “Eu creio!” e a resposta de Deus foi: “Então, faça a arca!” e ele fez… por esse motivo, Deus lembrou-se de Noé, da sua família e de todos os seres viventes que com ele estavam, fazendo soprar um vento sobre a terra, aquietando-se as águas e dando o domínio da terra a Noé.
Hoje em dia, podemos assistir a um dilúvio a submergir este mundo. É o terrorismo, as doenças, a violência, a promiscuidade, a separação familiar, a crise, o divórcio, o suicídio, é tudo o que existe de mau… hoje, o dilúvio é pior do que aquele que destruiu o primeiro mundo, na época de Noé, pois não é de água e sim de incredulidade, de egoísmo, ameaças, vícios, traição, hipocrisia… algo que conseguimos ver até dentro da própria igreja, para nossa grande tristeza. Mas, quem pode transformar quem? Ninguém? Só a própria pessoa, quando decide fazer o que Deus mandou! E você, fazendo o que Deus mandou, Ele fará o que você e eu precisamos que Ele faça!
“Mas, o que Deus tem mandado que eu faça? Ele falou com Noé, mas nunca falou comigo!!!”… Deus fala sim, todos os dias, através da Sua Palavra, basta que estejamos recetivos a ouvi-la e a praticá-la. E, tal como disse a Noé no passado que construísse a arca, diz-nos hoje em dia que sigamos as Suas orientações, pois, são as nossas atitudes sobre a Sua Palavra que provocam a única e verdadeira mudança!
E, SE VOCÊ TEM FEITO O QUE DEUS MANDA, COM CERTEZA TEM RECEBIDO O QUE PRECISA:
O QUE ELE MANDA:
Orar
Jejuar
Obedecer
Ofertar
Ser fiel
Ter bons olhos
Dizimar
Ter fé
Ser humilde
Ser sincero
Ter coragem
Reconhecer os seus erros e arrepender-se
Batizar-se nas águas
Perdoar
Sacrificar
Confiar
Dar um bom testemunho
Amar
Perseverar
Orar
Jejuar
Obedecer
Ofertar
Ser fiel
Ter bons olhos
Dizimar
Ter fé
Ser humilde
Ser sincero
Ter coragem
Reconhecer os seus erros e arrepender-se
Batizar-se nas águas
Perdoar
Sacrificar
Confiar
Dar um bom testemunho
Amar
Perseverar
O QUE VOCÊ PRECISA:
Do Espírito Santo
Da sua família salva
De saúde
De força
De prosperidade
De paz e equilíbrio interior
Do alimento para o dia a dia
De realização sentimental
De realização pessoal
Do Espírito Santo
Da sua família salva
De saúde
De força
De prosperidade
De paz e equilíbrio interior
Do alimento para o dia a dia
De realização sentimental
De realização pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Por Sua Opinião, Deus Abençoe.