quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O escudo que apaga todos os dardos de fogo

armadura espiritual

A fé é o nervo que move o coração, precisamos cuidar dela, enriquecê-la, usá-la. O apostolo Pablo ao mencionar a armadura espiritual do cristão, assinala que a fé é o nosso escudo: tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno· (Efésios 6:16)


Na antigüidade, os sitiados por um exército poderoso tinham muito medo dos dardos de fogo que eram lançados desde fora pelo inimigo. Eram brasas de fogo que provocavam labaredas e colocavam em perigo a segurança dos refugiados. Apagar um dardo desses não era fácil. Muitas vezes, quando o fogo ficava forte, o exército que combatia por fora podia redobrar os seus ataques e conquistar a cidade.

Nosso comum inimigo, o diabo, dispõe de todo um arsenal para combater a nossa fé. Os dardos de fogo são as suas armas prediletas, por isso devemos ter listo o nosso escudo que é a fé preciosa que o nosso Senhor tem feito germinar e crescer em nós.

Como deve ser a nossa fé? A fé requer nutrição constante. É como uma linda flor que tem que ser adubada e regada sempre. A vitalidade da nossa fé demanda uma dieta constante, para isso Deus nos deu o Pão de Vida, a Palavra de Deus. Não alimentamos diariamente o nosso corpo? Nós devemos fazer o mesmo e ainda mais pela nossa alma. Só se alimentamos a nossa alma podemos ter uma fé nutrida e pronta para combater e vencer.

Assim que não é suficiente ter fé para vencer ao inimigo (os problemas, lutas e dificuldades), é necessário ter uma fé viva e em ação. Afortunadamente nosso Senhor Jesus há disposto de todo o necessário para aumentar a força dela, depende de cada um de nós não descuidar ela e colocá-la em prática.

Bispo Paulo Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Sua Opinião, Deus Abençoe.