sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ação precede emoção


O que muitas pessoas não percebem é que ação precede emoção. Em outras palavras, o que você faz determina como se sente.

Por exemplo, quando você vai para a academia, come uma dieta saudável naquele dia, sobe na balança na manhã seguinte e vê que perdeu peso, você se sente realmente bem consigo mesmo. Mas o que lhe trouxe esse sentimento? As coisas que você fez no dia anterior.
Você chega em casa após um longo dia de trabalho. Está fisicamente esgotado, mas se sente muito bem sobre o que realizou no trabalho hoje. Por que você se sente bem? Por causa do que fez hoje.
Você está sentado em casa num sábado à tarde. O ambiente está tão emocionante quanto uma corrida de lesmas. Você e sua família estão todos entediados. O que você faz? Você entra no carro com sua esposa e filhos, vão a um filme ou comer uma pizza ou simplesmente caminhar no parque. No final do dia, todo mundo chega em casa com um sorriso no rosto. Por quê? Por causa do que vocês fizeram juntos naquele dia.
Ação precede emoção. Suas atitudes impactam seus sentimentos. O que você faz determina como você se sente.
O erro de muitas pessoas é esperar que se sintam “a fim” de fazer algo antes de fazê-lo. E se elas não estão a fim, começam a pensar que algo deve estar errado.
Sentimentos são muito erráticos, imprevisíveis e não confiáveis. Você pode se sentir muito animado com alguma coisa hoje e estar totalmente desinteressado na mesma coisa amanhã. O que fazer então? Como se manter animado no seu relacionamento, trabalho, fé, ou qualquer outra área da vida?
Usando a cabeça e não seus sentimentos. Fazendo as coisas certas, e fazendo certo, mesmo se inicialmente não sentir vontade de fazê-lo. Em seguida, o sentimento e a vontade vêm.
Se eu fizesse apenas o que eu sinto, haveria muitos dias em que eu só iria ficar na cama e não fazer nada. Se eu seguisse minhas emoções e não a minha inteligência, eu já teria feito muitas coisas estúpidas e arruinado a minha vida. Mas eu aprendi que ação precede a emoção. Tenho que manter meus sentimentos sujeitos à minha mente.
Por isso, quando não sinto vontade mas sei que preciso fazer algo, começo logo a fazê-lo porque sei que depois de alguns minutos a vontade vem, seguida de bons sentimentos.
Crie os sentimentos que você deseja pelas atitudes que você toma. Não seja um escravo de seus sentimentos. Seja senhor deles.

OBSTÁCULOS PARA O SUCESSO

obstaculos  “Um dos obstáculos mais comuns para o sucesso é a pressa e a pressa sempre apresenta atalhos. O que acontece é que os atalhos nunca valem a pena no fim das contas.”
É muito frequente observar este comportamento no ser humano: quando ele quer muito uma coisa, quer que ela aconteça o mais rápido possível. E, se você ainda não se apercebeu, existem comportamentos ou atitudes humanas que atraem determinados resultados.
Por exemplo, se estamos ansiosos ou temos pressa de que algo aconteça, o mais certo é aparecerem os conhecidos “atalhos” para o(s) nosso(s) objetivo(s). Mas, o que são, na verdade, estes “atalhos”? São os engodos disfarçados de oportunidades imperdíveis; são as formas “rápidas, eficazes e infalíveis” de tudo acabar bem e como sempre planeámos.
Curiosamente, uma das definições de ‘atalho’ no dicionário é ‘estorvo ou empecilho’, exatamente o que um ‘atalho’ muitas vezes acaba por ser, pois, ao querermos encurtar caminho, estamos a procurar facilidades, que, muitas vezes, acabam é por resultar em verdadeiros obstáculos para o cumprimento dos nossos sonhos!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pregação Noite Da Salvação


Na Ultima Quarta -Feira 28/08/13 na Noite Da Salvação, o Pr. José Silva falou sobre a importância da salvação e o perigo de perde-la . Orientando assim a Luz Da Bíblia Todo Povo a se apegar com firmeza nas coisas de Deus. Vigiando em tudo, amizades, conversas, aquilo que falamos, ouvimos para que não venhamos correr o risco de perder a salvação, que é o bem mais precioso que um Ser Humano Pode conquistar.  Também falou sobre as pessoas que tem negligenciado ao Senhor Jesus, vivendo ou agindo de acordo com sua própria vontade e não de acordo com oque está escrito na Palavra Deus.
Finalizou dizendo que estamos nos últimos dias e devemos estar atentos a tudo, para não corrermos o risco da Perda Da Salvação.

Pregação



Na Terça- Feira 27/05/13, o Pastor José Silva falou sobre a diferença entre:
                                                            REVOLTA x REBELDIA
Dizendo que muitas pessoas tem colocado a culpa de seus fracassos em Deus, quando o culpado é ela mesma. Sim, exatamente meu caro leitor NOS É QUE SOMOS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO FRACASSO, PELO FATO DE DEIXARMOS DE OUVIR A VOZ DE DEUS E ANDAR NA DESOBEDIÊNCIA.
Exemplo: Se Deus não me abençoar Financeiramente, não devolverei o dizimo.
Se Deus não me der isso, aquilo e etc.. Dizem eu não vou mais igreja.
Amigo, amiga isto não e revolta, mas sim alguns exemplos de rebeldia que consequentemente atrai maldições. Já a Revolta é diferente. A revolta nunca é contra Deus, mas sim contra a situação de Vida que muitos tem tido e não esta igualada às promessas de Deus.
Exemplo: Gideão se Revoltou contra a situação que estava a viver
Davi se Revoltou contra a situação quando o Filisteu os atormentava
Jacó que lutou com o Anjo e não contra o Anjo.
Lembre-se a Revolta é o uso da fé baseada na Palavra de Deus (FÉ INTELIGENTE)
Já a Rebeldia é a desobediência a Palavra de Deus e a exigência do cumprimento desta Palavra.
Deus Abençoe A Todos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TROCA POR TROCA

trocaportroca  “Ser de Deus é dar o que se tem, de modo a que Deus possa ser visto em tudo o que se faz.”
Qual é a diferença entre o ser e o parecer? Uma coisa apenas: a atitude! Quando queremos parecer algo, fingimos, simulamos adoptar as características do nosso objetivo ou daquilo que queremos ser. Mas, quando verdadeiramente somos, não existe espaço para o fingimento, cada uma das nossas atitudes é reveladora daquilo em que acreditamos.
Um dos verbos mais associados ao Cristianismo é “dar”. Mas, dar o quê? Dar da nossa fé, do nosso amor, da nossa força, da nossa vontade, da nossa atitude, do nosso futuro… em suma, a oferta da nossa vida para Deus manifesta-se em tudo o que fazemos ou todas as atitudes que tomamos. Não se trata de um mandamento, mas de um modo de vida.
Todavia, esta dádiva é recíproca, ou seja, quando somos de Deus e damos o que temos, Ele também Se dá para nós, na mesma medida. Mas, no que se traduz esta dádiva de Deus? Traduz-se em Ele mostrar-Se, em todo o Seu esplendor e grandiosidade, em tudo o que fizermos, pois já não pertencemos a nós mesmos e sim a Deus!

Hoje Grande Noite Da Salvação, você não Pode Faltar !!! O Senhor Jesus já tem preparado uma equipe de fé de Pastores e Obreiros Para te Receberem.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

PERDI MINHA DIGNIDADE


 Eu era obreira.


Por não ter tido um encontro verdadeiro com Deus, perdi tudo que tinha. A minha Salvação, minha dignidade. Tudo por uma escolha errada, por uma tentação. Pensava que era nascida de Deus.

Me enganei durante 5 anos, e foi preciso perder tudo pra nascer de Deus, só por orgulho de não pedir ajuda a ninguém, por achar que era de Deus o suficiente pra não pedir ajuda. E toda vez que eu pensava em pedir ajuda, o diabo me dizia que eu estava bem, que era coisa da minha cabeça.
Me envolvi com um obreiro e caímos. Me senti a pior das criaturas. Não sabia como largar o pecado. Ele me dominava, não tinha mais forças.
Um dia juntei o restinho de forças que eu tinha e me derramei.
Pedi socorro a Deus, e apesar de tudo que eu tinha feito a Ele, me socorreu.
Falei com o meu pastor, e parecia que havia tirado um fardo das minhas costas.
Hoje estou buscando mais. Me sinto muito melhor do que antes. Deus tem falado comigo. Tenho pedido direção dos meus passos a Ele.
Eu sempre tive o desejo de servir no altar. Me dedicava a isso e, no início, eu era até uma boa obreira. Cuidava de quase tudo na igreja, mas eu ainda não tinha um encontro verdadeiro com Deus.
Hoje estou começando do zero. Tenho o mesmo desejo pelo altar, mas agora estou consciente. Vou lutar, em primeiro lugar, pela minha Salvação. E como uma coisa leva a outra, quem é salvo quer salvar.
Anônimo
****************************************************************************************************
Coroa da vida
Bispo, o nosso testemunho é como uma coroa que temos na cabeça, para glorificar o Senhor Jesus e mostrar o que Ele é capaz de fazer na vida daquele que se entrega.
Porém, acredito que somente aquele que se encontrou com o Senhor Jesus e nunca O deixou tem prazer de contar seu testemunho.
Pois nós, que um dia O abandonamos, como eu e tantas outras pessoas, trazemos uma vergonha tão grande que contamos nosso testemunho apenas para glorificar JESUS.
Mas é uma vergonha imensa.
Nem eu mesmo consigo entender onde eu estava com a cabeça em deixá-Lo.
A marca é tão profunda que, mesmo agora, salvo, me fere a alma cada vez que lembro.
A ferida sarou, pois Ele nos amou. Mas a cicatriz jamais vai apagar, pois ela faz parte de um passado de tristeza e solidão que jamais quero passar de novo.
Infelizmente, todos os que ainda não foram selados estão sujeitos a isso.
A vergonha de tê-Lo abandonado é muito grande ainda, mas a gratidão por Ele ter me aceitado de volta não dá pra descrever.
Carlos Mossolim
****************************************************************************************************
Eles não foram chamados de filhos
Tão forte que, se observarmos, Davi não era chamado de filho, mas era chamado “homem segundo o coração de Deus”.
Abraão ouviu a voz de Deus três vezes no momento do sacrifício, mas Ele não o chamou de filho.
Moisés teve a revelação de Deus quando viu a sarça ardendo, mas não foi chamado de filho.
Todos eram servos de Deus, tementes a Ele, viram grandes maravilhas, mas, quando o assunto da fé chega a Jesus, a história muda.
Deus logo diz: “Este é meu Filho amado.”
E mais...
Não me lembro de ter lido que os homens que antecederam Jesus chamaram Deus de Pai. Mas diziam: “Meu Deus”, ou “Deus meu.”
Wagner Cruz
****************************************************************************************************
Minha vida começou a melhorar
Bispo, até até outubro de 2012 estava na fé, candidato a obreiro, prestes a ser levantado.
Já havia sido entrevistado, porém FIZ uma burrada: me envolvi com uma garota que nem era da mesma fé e, pra complicar mais a minha vida, ela morava longe. Comecei a namorar com ela escondido do pastor.
Consegui esconder durante 1 mês, mas logo o pastor descobriu pela minha rede social que eu estava namorando. Ele me chamou pra conversar, me explicou tudo e disse: “Por que você fez isso? Você virou as costas pra JESUS...”
E eu, simplesmente, virei as costas e saí.
Voltamos a namorar.
Depois desse dia, minha vida pareceu que "MELHOROU".
Engano meu.

Namorei 5 meses, a ponto de tocar fora minha PUREZA com essa moça. Me prostituía com ela quase todas as vezes que estava na casa dela, a ponto de dormirmos juntos. Mas, eu sabia que não era feliz, pois quando deitava a cabeça no travesseiro, algo me soprava na mente: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma!” Mesmo assim continuei.
Algo me prendia a ela.
Até o dia que eu cheguei nela e disse: “VOCÊ ACEITA NÃO TER MAIS RELAÇÃO SEXUAL COMIGO ATÉ O CASAMENTO?”
Aí, a resposta que ela me deu, ou melhor, o diabo me acusou foi: “ACEITO, SIM. ESTRANHO... VOCÊ BUSCA ESSE SEU DEUS E TEM RELAÇÃO COMIGO...”
Nossa, aquilo foi um tapa na minha cara dado pelo diabo!
Depois desse acontecimento, resolvi voltar ao primeiro amor. Não foi fácil largá-la, pois gostava muito dela. Mas foi numa quarta-feira da Noite da Salvação que a coloquei no altar.
A partir daquela atitude, Deus me aceitou e me perdoou por tudo de errado que eu havia feito, e por ter largado o Espírito Santo por uma menina.
Hoje estou na fé novamente e pronto para servir a Deus com todas as minhas forças.
POR FAVOR, NAO TROQUEM DEUS POR UMA SIMPLES "MERCADORIA".
Júnior – Boqueirão – Canoas (RS)
****************************************************************************************************
Perdi muito tempo
Também perdi muito tempo da minha vida vivendo para este mundo, onde quem reina é o diabo.
Desde criança frequentava a Universal com minha mãe e meus dois irmãos.
Em 2005, mais ou menos, meu irmão mais velho se tornou obreiro. Eu tinha 11 anos, por aí.
Eu era participativa, apesar da pouca idade. Tinha muita fé. Era feliz e nem sabia.
Sentia um enorme prazer, uma alegria em ir à casa do meu SENHOR – fosse para lavar, assistir à reunião, acompanhar meu irmão, fazer o jardim da igreja, ir ao TF Teen, que na época era outro nome, enfim, qualquer coisa –, sempre estava disposta!
Eu frequentava a igreja do Parque Paulista (zona oeste de São Paulo), conhecia quase todo mundo, tinha o sonho de ser tecladista da igreja.
Fui levantada a ‘cabeça de tribo’ assim que entrei no Força Jovem, mas meu irmão já não era mais obreiro, pois havia pecado e fraquejou na fé. Logo depois, minha irmã também, que é 4 anos mais velha que eu, parou de frequentar como antes. Fraquejou na fé. Tive mágoa de uma obreira que me tratou com ignorância, então saí da igreja e comecei a ir à sede da Universal, que fica no centro da minha cidade. Mas lá, por ser sede, por ser maior, não tive toda aquela atenção, até porque assistia à reunião e ia para casa correndo.
Com o passar do tempo, me afastei. Ia, às vezes, ao domingo, e cada vez mais minha vida se afundava. Namorei, fumei cigarros, me prostituí, bebi, fiz coisas das quais me arrependo muito. Fiz coisas que eu mesma nunca pensei que faria. Até ficar com uma pessoa do mesmo sexo que eu, fiquei – e quase me apaixonei. Estava quase virando homossexual, mas minha vida estava um lixo.
Eu chorava quando ficava sozinha. Vinha um vazio, uma tristeza que tomava conta de mim, mas não tinha forças nem coragem de pedir perdão a Deus. Estava com vergonha de Deus, perdi meu Pai. Até que um dia Deus enviou uma moça da igreja que me ajudou muito, e tem me ajudado bastante até hoje.
Hoje sou feliz.
Sou uma pessoa mais calma.
Não sinto mais aquelas angústias, tenho prazer em ir à Casa do SENHOR. Amo ir ao Força Jovem, me envolver com as coisas do meu SENHOR.
Decidi mudar realmente no dia 18/03/13, e de lá pra cá Deus só tem me abençoado, e irá me abençoar cada dia mais!
Agradeço muito a Ele por me amar e nunca ter desistido de mim – mesmo sendo a pior das criaturas –; por ter me perdoado e ter me dado muitas chances. Não vou mais me afastar da Sua presença. Jamais!
Obrigada, bispo, pelas palavras e pelo livro "O ESPÍRITO SANTO", que também me ajudou muito.
Deus o abençoe cada vez mais.
Carolina Sayuri
****************************************************************************************************
Junto ao altar, longe de Deus
Bispo, sou obreira e fiquei meditando sobre o título da mensagem do senhor "A dor da separação de Deus".
Sabe, bispo, o pior de tudo é se separar mesmo estando dentro da Casa de Deus, dentro da Sua Obra. Aliás, todos os que um dia se separaram dEle (fisicamente) já haviam se separado há muito tempo, espiritualmente.
Quando a pessoa se separa de Deus fisicamente, deixa de ir à igreja. Mas, espiritualmente, deixa de ter intimidade com Ele (o que é pior).
Foi o meu caso.
Uma experiência horrível, que não desejo a ninguém. É mais do que uma dor física (já que a dor na carne passa); é uma dor na alma, que não passa depois de alguns dias. É uma dor constante no mais profundo do ser humano; uma dor que nenhum remédio pode "aliviar" (já que nenhum remédio pode chegar até a alma).
Mais parece um buraco negro, sem fim.
Passei por isso, mesmo estando como obreira (o que quer dizer que não é porque temos um "cargo" dentro da igreja que não podemos nos afastar de Deus se não vigiarmos).
Para muitos, eu ainda era cheia de luz. Para mim, era escuridão total, a ponto de pensar em suicídio.
Sim, bispo, dar cabo da minha vida para que essa dor viesse acabar de uma vez por todas. Como estava cega! Estava longe de Deus, mesmo tão perto fisicamente.
Como isso?
Falta de comunhão, falta de vigilância, falta de temor e sacrifício.
Mas hoje, graças a Sua misericórdia, estou de volta. Mas não fisicamente, já que nunca me afastei da Sua casa. Estou de volta a Deus de verdade, e Ele está de volta a mim.
Hoje posso dizer que tive um encontro verdadeiro com Deus e que nunca mais quero sentir de novo a dor da separação, até porque não aguentaria passar por isso mais uma vez.
Ficar separada do meu Senhor? Não consigo sequer imaginar isso novamente.
Infelizmente, não dá para não pensar na quantidade de pessoas que estão na mesma situação que um dia estive. Estão perto da Sua Obra, da Sua Casa, mas, ao mesmo tempo, separadas de Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Jéssica Naoko
****************************************************************************************************
4 meses no inferno
Graças a Deus e pela Sua misericórdia, a glória da segunda casa tem sido, com certeza, maior que a da primeira na minha vida e da minha esposa.
Me lembro de quando cheguei à igreja no domingo, dia 07/06/2009.
Após ter sido preso, decidi me entregar para Deus, pois, por toda a vida, minha mãe havia lutado por mim.
Me entreguei de todo coração, e logo veio o desejo de ser obreiro, de cuidar do povo, ajudar o próximo. Quando meu telefone tocava e era um pastor ou obreiro, essa era a minha maior felicidade, porque eu sabia que Deus estava me ligando.
Ainda jovem, eu e minha esposa nos conhecemos. Fomos levantados a colaboradores, a obreiros e depois de algum tempo o nosso namoro foi abençoado.
Com o tempo, o desejo que tínhamos de servir a Deus no altar foi morrendo, porque deixamos de ver a Deus em primeiro lugar e passamos a ver um ao outro. Foi terrível quando caímos e ela engravidou. Parecia que estávamos sujos por dentro e por fora. Tínhamos vergonha de quando entrávamos na igreja e o diabo nos fazia imaginar que todo o povo falava e olhava pra gente. Foram 4 meses de moradia no inferno, mesmo dentro da igreja, lutando para nos levantar.
Ali, eu já deixara de ser dizimista.
Nosso casamento estava totalmente destruído. Muitas brigas, ofensas e até mesmo agressões físicas. Mas, quando abríamos nosso guarda-roupa e víamos nossos uniformes e quantas foram as pessoas que levamos com aquela armadura; quantos jovens eu havia ajudado; quantos domingos chegávamos mais cedo para atender ao povo... Não, estava errado. Orávamos e parecia que Deus não nos ouvia. Nossa vida financeira, uma desgraça.
Foi quando decidimos: “Ou é ou não é! Ou Deus transforma nossa vida, começando pelo nosso interior, ou vamos para o inferno!” Foi quando veio a nossa AÇÃO, para que houvesse uma REAÇÃO de Deus.
Passamos a nos entregar. Voltei a ser fiel com Deus, e no primeiro Jejum de Daniel colocamos toda a nossa força para realmente nascermos de Deus.
Hoje, graças a Deus, posso dizer que somos felizes.
Juntos, voltamos para a Obra de Deus. Cuidamos com toda honra do trabalho do Força Jovem Universal da sede de Marília, e pode ter certeza de uma coisa:
VAI ARREBENTAR!
Johnny Henrique
****************************************************************************************************
Não amo meu marido
Já ouvi muitos testemunhos belíssimos. Mas este, sinceramente, foi algo que mexeu muito comigo. Tenho desejo de ter um verdadeiro encontro com Deus. Me conscientizei de que nunca tive um encontro com Deus, de que preciso nascer de novo. Pois, por conta da ansiedade e do medo de ficar só, achando que Deus não olhava para mim e não se importava comigo, acabei namorando e casando com um a pessoa que não é cristã.
Confesso a vocês que sou a pessoa mais infeliz do mundo. Tenho uma tristeza enorme dentro de mim. Não tenho paz, tenho insônia, choro muito. O meu coração está muito endurecido. Xingo palavrão. Tenho muita mágoa e depressão. Estou cheia de enfermidades, como diabetes e pressão alta. Me sinto um lixo, não tenho autoestima.
Peço tanto perdão a Deus...
Sinto-me culpada por tudo. Sempre digo a Deus, falo assim: "Senhor, tu não tens culpa de nada. Eu que errei por não ter dado ouvidos a Ti!" Já fui a várias igrejas, mas sinto que lá não é o meu lugar. Tenho saudades das quartas-feiras e domingos, quando ia buscar a Deus.
Vou às terças-feiras à Universal, mas o meu coração não é mais o mesmo para Deus. Me sinto muito suja. Não amo o meu marido. Sempre digo a ele que quero me separar, pois até mesmo vida íntima não existe. Não sinto falta de ter ato conjugal com ele, e ele fica nervoso, irritado. Estou escrevendo, pois não tenho coragem de contar face a face para ninguém.
Patrícia

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pregação Domingo


Neste Ultimo Domingo Dia 25/08/13, o Pastor José Silva, falou sobre a Autoridade que Deus concedeu ao Ser Humano, e falou também quando o Homem Deixa de Usar Esta Autoridade.
Todos Temos Uma autoridade que foi dada por Deus, alguns fazem uso Dela por meio Da Fé  na Palavra de Deus. Já Alguns Não fazem uso Desta Autoridade .
"Quando Ouvimos A Voz de Deus e usamos a Fé estamos colocando em pratica a Autoridade que Recebemos de Deus. Agora Quando Ouvimos a Voz Do diabo, estamos rejeitando a autoridade que Deus nos deu e a entregando ao diabo."

QUANTO MAIOR MELHOR

Quanto maior melhor “Só há uma forma de acrescentarmos significado às nossas vidas: agirmos de acordo com o nosso Maior Sonho.”
Para uma ‘boa boca’ só existem dois tipos de comida: a saborosa e a intragável. Mas o que faz a diferença? O tempero certo, na medida certa!
E o mesmo acontece na vida, podemos vivê-la sem sonhos? Sim, de facto podemos, mas é uma vida sem sabor, sem rumo e à deriva. Tal como podemos comer uma comida desagradável, sem sal ou qualquer tempero. Matará a nossa fome? Com certeza que sim, mas não nos dará qualquer prazer ao fazê-lo.
Quando se persegue os sonhos é como acrescentar à vida o tempero na medida certa; é não vermos os dias como uma ‘pena a cumprir’, semelhantes na sua dimensão e conteúdo; é inovar, desenvolver e crescer, em todos os sentidos, em suma, é fazer uma auto-análise e perceber que a realização e a evolução têm acompanhado a passagem dos anos.
Sim, aja de acordo com o seu Maior Sonho e você não se arrependerá, pois, quando você fizer tudo o que estiver ao seu alcance, ter-se-á tornado naquilo que sempre desejou ser: UMA PESSOA REALIZADA!

COMO LIDAR COM A DECEÇÃO?

Como lidar com a deceção?
  Muitas pessoas sofrem pelo facto de alguém, como familiares, amigos, conhecidos, a quem ajudaram, amaram, apoiaram ou em quem investiram, lhe tenham traído, dececionado ou mentido
Você investiu na pessoa, na amizade, no relacionamento, na religião tradicional romana, na sociedade… e pimba! Eis que vem a deceção. A pessoa foi injusta, mentiu, roubou, enganou e hoje nem sequer lhe dirige a palavra ou atende o telefone para falar consigo. E, por mais voltas que você dê à sua cabeça, não consegue perceber o motivo, pois não fez nada aparente para ser rejeitado, traído, humilhado, enganado ou evitado dessa forma. Pelo contrário, você ajudou aquela pessoa, deu-lhe atenção, investiu, talvez num filho, num irmão, num tio, num sobrinho ou talvez no próprio neto, ou seja, uma pessoa da sua própria família.
No foi por acaso que o Senhor Jesus disse que os inimigos daqueles que buscam ao Deus Vivo seriam os da sua própria casa, da sua própria família e, obviamente, isso magoa, dói, entristece e muito. Mas, o que é que nós podemos fazer? Você pode mudar a forma de esta pessoa pensar? Você pode mudar o coração ou o caráter de alguém? Existe algum tratamento médico ou método científico que possa mudar os planos, o caráter ou o coração de alguém? Com certeza que não!
Mas, uma coisa você poderá fazer! Você pode mudar a sua forma de ver esta pessoa! Ao invés de vê-la com maus olhos, pelo facto de lhe ter traído, mentido, de ter sido uma pessoa injusta, ingrata, pelo facto de continuar a insistir em ser uma pessoa má, que se alegra com a sua desgraça ou com o seu sofrer… sim, você pode modificar a forma como a vê. Como? Perdoando!!!
“Mas, quem errou e maltratou foi ela a mim e não oposto?!?”; “Mas, quem mentiu, quem roubou, não fui eu?!?”. Pois bem, independentemente de ela crer ou não, reconhecer ou não, você, perdoando esta pessoa, estará a preparar o seu coração, a sua vida, para ser uma boa terra que, segundo o Senhor Jesus, o que for plantado nela, dará frutos a 30, a 60 e a 100 por 1.
São palavras do Senhor Jesus, quando o seu coração não tem mágoas, rancores, sentimentos de vingança, não tem desejo que o mal aconteça aos outros, por pior que essa pessoa tenha sido na sua vida, a escolha é sempre sua, pois existem os filhos da Luz e os filhos das trevas.
A escolha é sempre sua! Hoje você pode ter escolhido ser filho da Luz, mas amanhã, se fizer a escolha de abandonar e não crer mais em Deus, o que é você crê que será? Uma pessoa tão amargurada ou pior que aqueles que estão por aí perdidos, enganando-se a si e aos outros!
Esta é a verdade, a ESCOLHA É SEMPRE SUA! E o que temos que fazer? A nossa parte! E qual é a nossa parte? PERDOAR E ORAR POR ESTAS PESSOAS! Por isso, em caso de dúvida, faça sempre o bem, seja para quem for! Porque, na realidade, você estará a fazer um grande bem a si mesmo. Pois, a sua terra-coração, estará em condições de receber a Boa Semente-Palavra e dar fruto a 30, 60 e 100 por um!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VOCÊ ESTÁ “CONFORTÁVEL”?

Você está “confortável”?

“Empregue o seu tempo e energia no sacrifício pela realização do seu sonho e você não continuará a enganar-se apenas com o que é ‘confortável’, em vez de procurar objectivos significativos.”

“Eu estou bem, sinto-me satisfeito… tenho a minha vidinha, com a minha casinha, o meu carrinho, o meu empregozinho… há quem não tenha nada, não é verdade?”… e assim vivem confortavelmente a sua vida, imersos num contentamento evidente com o que têm e conformados com a “impossibilidade” do que ficou por realizar.
São estes os que criticam aqueles que perseguem os seus sonhos, chamando-os de loucos ou de idealistas, quando, se olhassem para si mesmos e para a vida que têm levado, veriam que não passam de medrosos, incapazes de arriscar o que quer que seja pela realização dos seus próprios sonhos.
Seja sincero consigo mesmo, pois você poderá enganar meio mundo, menos a duas pessoas: a Deus e a si mesmo! Sim, porque Ele sabe de todas as coisas (conhece-o a si melhor do que você mesmo!) e você também sabe que tem vivido uma mentira, basta assumir a verdade!
Deus e você sabem que a única forma de ser verdadeiramente feliz, completo e realizado na vida é perseguindo objetivos significativos e concretizando-os, então, do que é que você está à espera?

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Pendor da carne ou pendor do Espírito?

Bispo Edir Macedo explica que quando a pessoa insiste em atender aos caprichos da própria carne, ou do coração, ela tenderá para a morte

Estudo realizado em 2007 pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres pronunciam uma média de 16.215 palavras por dia, enquanto os homens 15.669 palavras. Diante dessa revelação, a pergunta que surge é: De tantas palavras ditas por dia, quantas delas são dirigidas a Deus? 
Quem participou da reunião do último domingo (11) pela manhã, ministrada pelo bispo Edir Macedo no templo principal da Avenida João Dias, em Santo Amaro, São Paulo, pôde entender bem sobre a importância de falar com Deus.
“Pensamentos vêm e vão como o vento. Quando falamos com Deus, dirigimos o nosso pensamento a Ele. Por isso é importante falar, orar, pois quando fazemos isso, entramos na presença Dele, demonstrando nossa dependência do Senhor”, explicou o bispo logo no início da reunião.
Após realizar a primeira oração, o bispo pediu que todos abrissem a Bíblia no livro de Romanos, capítulo 8, versículos do 6 ao 9, que diz: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o pendor do Espírito para a vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.”
Acerca da mensagem bíblica, ele explicou que o pendor da carne é a tendência para os sentimentos, desejos pessoais. Por isso, quando a pessoa insiste em atender aos caprichos da própria carne, ou do coração, ela tenderá para a morte.
“O coração é desesperadamente corrupto e enganador. Ele ilude, faz a pessoa tomar a decisão que acha que é certa, mas no final é a errada, porque são coisas da carne. Coração, carne, vontade própria, tudo é a mesma coisa. Mas, a do Espírito diz respeito aos pensamentos, raciocínio segundo a Palavra de Deus. Não os pensamentos segundo o mundo, mas segundo os pensamentos de Deus”, destacou.
Ainda sobre o tema, o bispo fez questão de enfatizar que Deus se torna fraco para com aqueles que não dão atenção à sua voz. Já o diabo se torna forte, pois é ele quem instiga o coração humano a se inclinar para determinadas coisas que trazem a morte.
“Quando ouvimos a voz do Espírito Santo, que é a Palavra Dele, estamos investindo em nosso futuro e, obviamente, quando fazemos isso, vivemos uma vida disciplinada. Porém, se eu fizer o contrário, dou vazão às inclinações do meu coração, porque ele quer entretenimento, satisfação, então vou colher os frutos da desobediência”, alertou.
O pior fruto dessa desobediência é a perda da vida eterna. Por esse motivo, antes de encerrar a mensagem, o bispo explicou à multidão presente que aqueles que não têm o Espírito Santo não pertencem a Deus, assim, quem se encontra nessa situação deve priorizar esse batismo o quanto antes. “As pessoas que recebem o Espírito Santo são as sinceras, aquelas que dizem: ‘Oh Deus, eu estou no pecado, mas não quero viver nessa vida. Ela geme, sacrifica sua vontade, mas em compensação, ela O recebe, porque está buscando as coisas de Deus’”, destacou, finalizando o encontro clamando por todos.

Decida qual voz ouvir



Em São Paulo, bispo Edir Macedo explica que Deus é apenas Senhor de quem obedece à Sua voz

Quando cai a tarde de domingo, muitos que vivem uma rotina de trabalho intensa já começam a se lamentar, pois sabem que uma nova semana está prestes a começar.
Para os fiéis da Universal, esse tipo lamentação passa bem longe, pois o entardecer de domingo é mais do que aguardado. Isso porque, às 18 horas, o bispo Edir Macedo ministra a reunião da busca pelo Espírito Santo, que é transmitida pela TV Universal, chegando a todas as partes do mundo.
Neste último domingo (18), o encontro aconteceu na Universal da Avenida João Dias, 1.800, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, onde um alerta sobre o risco de ouvir a voz do coração foi apresentado a todos os que estavam atentos à mensagem.
“As pessoas que ouvem a voz do pecado, da prostituição, dos vícios, estão se encaminhando para a morte, pouco a pouco. Cedo ou tarde irão colher os frutos dessa subserviência à voz que têm ouvido. É uma questão de inteligência”, explicou o bispo, logo no início do encontro.
O bispo também destacou que há aqueles que praticam a fé cristã da própria maneira: dentro da igreja é uma coisa e fora é outra. Quem age assim fica distante da proteção divina, pois Deus é apenas Senhor de quem obedece à Sua voz.“Nós padecemos por conta da voz que domina nosso ser. Se for a do coração, estamos perdidos. Se a sua fé não estiver apoiada na sua inteligência na Palavra de Deus, você pode ter certeza de que nunca será liberto. Por isso,  antes de ouvir o coração ou qualquer pessoa, leia a Bíblia. Peça orientação ao Espírito Santo, que Ele vai lhe conduzir a um versículo que vai mudar a sua vida. Isso é usar a fé com inteligência. Você não se apoia na palavra do pastor, do bispo, mas na Palavra de Deus.”
Antes de realizar a busca pelo Espírito Santo, o bispo finalizou a mensagem explicando que o destino do homem é ele próprio quem traça, quando decide qual voz ouvir. “O Reino de Deus faz você andar na Justiça. E se você anda na Justiça, qual o mal que vai lhe tocar? Você pode ser chamado de fanático, do que for, mas você tem vida. E aqueles que são ‘espertos’ estão dando entrada no cemitério todos os dias. Nós traçamos o nosso destino a cada momento. Se eu ouço a voz do bem, traço para o bem. Se ouço a do mal, traço para o mal. Qual a sua posição diante disso?”, questionou, convidando à frente do altar os que estavam dispostos a se entregar a Deus de corpo, alma e espírito.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O QUE É PRECISO FAZER PARA ENTRAR?

O que é preciso fazer para entrar?

Não é difícil… na verdade, é mesmo muito difícil a entrada no Reino dos Céus. Quem disso isto? O Próprio Senhorio do Reino dos Céus, o Senhor Jesus Cristo

Numa certa ocasião, enquanto o Senhor Jesus falava do perigo do apego às riquezas e o quanto era difícil se desapegar das pessoas que amamos e das coisas materiais que conquistamos para alcançar uma nova identidade e, consequentemente, a Salvação ou o impossível para os que não estariam dispostos a sacrificar tudo, Pedro afirmou:

“Eis que nós deixámos nossa casa e te seguimos…” (Lc 18.28),
começou por dizer Pedro ao Senhor Jesus, depois de O escutar falar sobre o caminho árduo que constitui a entrada no Reino dos Céus. O Reino dos Céus não é fácil não, não é para quem quer sopas de pão ou quer passar pela porta larga dançando… o Reino dos Céus é dificílimo, o Senhor Jesus disse que “é mais fácil passar um camelo pelo *fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.” (Lc 19.25)
Antes desta passagem, o Senhor Jesus alertou para o facto de não se poder servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro, porque ou se há-de agradar a um e desagradar a outro. Quando Pedro escutou estas palavras, logo de seguida, disse: “Eis que nós (teus discípulos) tudo deixámos e te seguimos; que será, pois, de nós?” – ou seja, Pedro queria receber da parte do nosso Senhor Jesus uma resposta, pois foi uma afirmação, seguida de uma pergunta.
O que ele queria dizer com aquela pergunta era o seguinte: “E o meu sacrifício? E o sacrifício dos meus companheiros?”. O Senhor Jesus, por sua vez, tranquilizou Pedro, por outras palavras afirmando que nem o sacrifício de Pedro, nem o dos restantes discípulos foi ou seria em vão. Quem já evangelizou ou orou por alguém e foi insultado ou desprezado, saiba que o seu sacrifício não foi em vão… e isto aplica-se a quem tem sido honesto, dizimista fiel, quem perdoa, mesmo sem ser perdoado. NADA DO QUE FAZEMOS PARA DEUS É EM VÃO! E não é bom saber disso?
A realidade é esta, quando fazemos algo e este algo não nos traz o resultado esperado, a tendência é para desanimarmos. Já quando sabemos que o que fizemos e fazemos não é em vão, a tendência é para ficarmos motivados, com forças para continuar a fazer mais e melhor. Por isso Deus deixa claro na Sua Palavra que o que fazemos para não é em vão.
“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Lc 18.29-30)
O que é que o Senhor Jesus nos manda fazer pelos nossos inimigos? Orar! E pela nossa família? Dar a vida. Mas, aqui Ele diz que aquele que deixou mulher, irmãos, pais, filhos.. por amor a Ele ou ao Evangelho, vai receber 100 vezes mais. Será que Jesus nos manda abandonar a nossa família? Não, apenas está a dizer que entre a nossa fé, em sacrificar e agradar a Deus ou em agradar a nossa família, temos que optar pela fé e agradar a Deus, pois a nossa família depende da nossa fé perseverante no Senhor Jesus para que amanhã eles sejam salvos! E não do nosso dinheiro, bens ou carinho, pois, tudo isto já é obrigação nossa de dar!
O que o Senhor Jesus diz é que se escolhermos agradá-Lo em detrimento dos outros, não nos iremos arrepender, pois Deus não só nos irá abençoar, como à nossa família e às pessoas com quem vivemos e convivemos.
Mas, tudo isto tem um preço, que é escolhermos o Senhor Jesus, mesmo sofrendo perseguições, pois, COM DEUS, O NOSSO INVESTIMENTO GARANTE 100% DE LUCRO!

ATENÇÃO A ESTA PROMESSA!!!

Atenção a esta Promessa!!!

“… mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Is 40.31)

Deus deixa claro, na Sua Palavra, que quem Lhe é fiel não é fraco, pelo contrário, é forte, muito forte. Estes têm as suas forças constantemente renovadas, no meio das dificuldades, da competição, das perseguições, do trabalho, da crise, ou seja, de tantas coisas que acontecem na nossa vida. Os que são fiéis, estes não desanimam e nem desistem, pelo contrário, são inspirados, têm criatividade, motivação e porquê? PORQUE DEUS OS RENOVA!
Estes são os que esperam no SENHOR! Já os que esperam pelo advogado, pelo diretor do Banco, por um familiar, pelos políticos, pela religião, por alguém ou por muitos, acabam por se cansar e desanimar, acabando por ficar fracos. Porém, Deus não, Ele não chega atrasado ou antes do tempo e sim na hora *exata! Mas, para isso, você e eu temos que ser fiéis a Ele nos bons e nos maus momentos.
Já observou? Que commumente há três animais usados como símbolos de realeza: 1) o leão; 2) o cavalo; 3) a águia. E Deus quer que você suba como uma águia. Nenhuma outra ave voa mais alto do que a águia e ela é também a única que tem a mais elevada estabilidade e resistência de voo. Ela consegue voar horas e horas e é a única ave que suporta a pressão, por isso ela sobe a uma altitude superior a todas as outras.
Para além disso, ela tem uma visão superior a qualquer outro animal. Consegue ver a quilómetros de distância, por isso é que Deus compara os fiéis a uma águia. Repare que quem é fiel a Deus tem visão, vê os problemas como nada; vê os obstáculos e os desafios como nada, e porquê? Porque consegue ver a Grandeza de Deus.
Observe que a pessoa que é fiel a Deus ela aguenta a pressão. E porquê? Porque está sempre a cobrar-se e, quem se cobra, exige da sua própria fé-inteligente, aguenta a pressão externa. Já quem não se cobra internamente, não aguenta a pressão externa, desespera-se, dá um “tiro na cabeça”, renega, blasfema, e estou inclusivamente a falar dos que acreditam em Deus. Esta é a triste e pura verdade!
Deus quer que você corra (espiritualmente, moralmente, economicamente…) e não se canse. Ele deseja que você prospere e muito, mas, para que tudo isso aconteça, Ele exige fidelidade!
*A hora exata de Deus é quando já não nos resta nada a fazer.

DIA 01/09 BP WILLIAM BRIGIDO, VIRÁ EM VINHEDO Você Não Pode Perder... Dia 01/09 Bp William Brigido, virá em vinhedo, vai Ser uma Benção. Uma Grande Concentração De Fé e Milagres. COMPARTILHE !!!

Dia 01/09 Bp William Brigido, virá em vinhedo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O DESEJO E O PILOTO AUTOMÁTICO

A história de Jacó e Esaú nos traz inúmeras lições de fé e vida. Uma delas é com respeito à importância do querer algo com todas as nossas forças.
O nome “Jacó” significa, literalmente, “o que agarra o calcanhar”. Jacó recebeu esse nome porque, ao nascer, segurava o calcanhar do irmão gêmeo Esaú, como quem quisesse ter nascido primeiro.
Nascer primeiro naquele tempo fazia uma enorme diferença, como do norte para o sul. Todas as bênçãos do pai, os direitos familiares e a futura liderança do clã caíam sobre o primogênito. Aos outros filhos restavam apenas as sobras, servir ao primogênito.
Esaú, portanto, tinha a garantia da bênção. Jacó, apenas o sonho impossível.
No final, Jacó ficou com a bênção, mas Esaú a perdeu. Por quê? Injustiça? Como pôde Deus honrar a Jacó a despeito de suas fraudes?
Porque Jacó quis e valorizou a bênção mais do que Esaú.
Esaú tinha a bênção garantida. Achou que era só questão de tempo. Não havia como não acontecer, pensava ele. Por isso relaxou. Brincou com a bênção num momento de fome, trocando-a por um prato de comida.
Jacó, porém, se mostrou disposto a fazer qualquer coisa para alcançar aquele sonho impossível. O quis tanto que chegou a ponto de enganar pai e irmão para tê-lo. Obviamente, Deus não aprovou esses meios e Jacó pagou caro por isso. Porém, seu desejo maior que o de Esaú foi honrado por Deus.
Talvez você venha cometendo o erro de Esaú. Achando que as coisas irão acontecer por si mesmas, que seus sonhos se realizarão cedo ou tarde (afinal você crê em Deus, tem as promessas dEle), você tem se acomodado. Entrou no piloto automático. O que será, será.
Pessoas assim hoje são as mesmas que amanhã olharão os outros que lhe passaram à frente e lamentarão: “Injustiça!” Pessoas amargas, de semblantes caídos, que resmungam e reclamam de tudo, de todos e de Deus — menos de si mesmas.
Jacó quis mais do que Esaú. Por isso lutou mais. Sacrificou mais. Recebeu mais.
Prova de que o querer supera o poder.