segunda-feira, 29 de julho de 2013

10 PASSOS PARA UMA EVANGELIZAÇÃO EFICAZ

Seguem-se alguns postos-chave que nos mostram como a tornar eficaz:

1. Evangelizar os sofridos, os desesperados:
Evangelizamos todas as pessoas, as que estão bem e as que estão mal, as alegres e as tristes, as pobres e as ricas. Contudo, devemos dar prioridade à pessoa que está sofrida e desesperada, porque está mais propensa à loucura, que é o suicídio.
“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes (…), pois não vim chamar justos, e sim pecadores (ao arrependimento)” (Mateus 9.12-13).
2. Ir ao encontro dos necessitados (ruas, hospitais, estabelecimentos prisionais, manicómios, etc.):
Sabemos que o diabo não permite que as pessoas procurem a ajuda de Deus. Então, não podemos ficar à espera! Orar e jejuar ajuda-nos a ter capacidades espirituais para auxiliar o necessitado, mas precisamos ir ao seu encontro.
“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” (Lucas 15.4).
3. Falar do que Deus fez na sua vida e das suas experiências:
A evangelização eficaz não é aquela que começa por falar da Igreja, da reunião x ou y, mas sim aquela que começa por falar do poder de Deus na sua vida; do que Ele lhe proporcionou através do uso da fé (cura, libertação de vícios, prosperidade, paz…).
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demónios; de graças recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).
4. Desafiar o evangelizado e nunca colocar em questão a sua vida pessoal e espiritual (por exemplo, afirmar que se Deus não fizer isto, não creio mais n’Ele, saio da Igreja, não falo mais da Bíblia…):
Deve desafiar a situação em que o evangelizado vive (doença, vícios, problemas familiares, desemprego…), pois para Deus não há impossíveis. Nunca colocar a sua vida pessoal e espiritual em perigo, mas desafiando que se nada acontecer na vida da pessoa, ela não precisa de voltar à Igreja. “… Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o que nele se refugia” (Salmos 34.8).
5. Profetizar e determinar que aconteça o necessário:
Poucas pessoas sabem que a palavra tem espírito. Entre outras finalidades, Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos. Todo o Seu trabalho resumia-se ao uso da palavra. “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (…) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.18 e 20).
6. Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto:
Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada. “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).
7. Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora:
A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida.
“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23).
8. Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento:
Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não. “… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).
9. Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade:
O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros. “sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20).
10. Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se batize nas águas:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
Evangelização significa:
1.       Ato ou efeito de evangelizar;
2.       Pregação do Evangelho;
3.       Ensino ou vulgarização de uma doutrina ou sistema.
A evangelização, no sentido do cristianismo, teve início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os Seus doze discípulos, os preparou para espalhar a Sua mensagem.

sábado, 27 de julho de 2013

O número do celular de Deus

Vou lhe passar o número do celular de Deus para que você possa dar uma ligada para Ele. Você quer iniciar um relacionamento de verdade com Ele, não quer? Então aqui vai:
1-2-3.
Estes são os números a marcar, nesta ordem:
  1. Fale com Deus como se estivesse falando com o seu melhor amigo. Sem rodeios. Sem palavras bonitas, sem rituais, sem assumir posturas. Seja sincero e aberto. Dica: Ele atende no primeiro toque quando você liga em nome do Filho d’Ele.
  2. Fale mesmo, abra a boca. Não apenas pense em algumas palavras e as guarde na sua mente. No seu quarto, sozinho, fale com Deus e diga-Lhe o que está passando na sua cabeça, no mais íntimo do seu coração.
  3. Deixe Ele falar com você também. É algo interativo. Mas não espere que Ele fale com você com uma voz audível. Fique atento à voz d’Ele lhe respondendo, comunicando com você de maneiras diferentes, e não necessariamente ao mesmo tempo que você fala com Ele, ou em seguida. Mas se estiver sintonizado, você irá ouvi-la e entendê-la. Quando Ele fala, não deixa dúvidas, mas certeza.
Agora, faça isso regularmente, e isso dará início ao relacionamento.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O DEDO DE DEUS

O Dedo de DeusEra pelo Dedo de Deus… que as pessoas eram curadas, que os demónios eram expulsos, que os mortos eram trazidos novamente à vida… sim, quando Jesus apontava o SEU DEDO não havia NADA QUE LHE RESISTISSE
Purificava leprosos, fazia os cegos verem, perdoava pecadores, libertava pessoas endemoninhadas que chegavam ao extremo de viverem em cemitérios… isto, Jesus fazia apenas com o apontar ou o toque do Seu Dedo. SIM, PELO SEU DEDO DEUS FEZ COISAS EXTRAORDINÁRIAS! Porém, para nós, Ele não usa apenas o Seu Dedo, pois estamos inteiramente nas Suas Mãos.
Quem subiu ao Altar e fez o seu Sacrifício, ficou totalmente nas Mãos de Deus. Então, pela SUA MÃO, Deus fará coisas ainda mais extraordinárias, transformará corações, vidas, restaurará tudo o que foi destruído pelo vício, pela mentira, pelo adultério, pela maldição que entrou nas famílias….
Ver o Dedo de Deus atuar na nossa vida é fantástico, mas, ver a SUA MÃO, é algo que só é possível para quem tem a própria vida depositada NAS SUAS MÃOS!
Obs.: O Senhor Jesus foi severamente criticado, perseguido e chamado de belzebu por fazer uso do Poder de Deus para atender às necessidades das pessoas nos seus dias, por isso deixou claro que nós, Seus servos do Centro de Ajuda, seríamos ainda mais criticados e perseguidos, por atendermos às necessidades das pessoas através do despertar de uma fé-inteligente nas Suas Promessas Infalíveis.

Se, porém, eu expulso os demónios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. (Lucas 11.20)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ESTE É O SEU MOMENTO!

Este é o seu momento!Não é pela repetição, mas pela intensificação… sim, a Deus não se ‘contenta’ e sim impressiona-se a cada momento, de cada vez que pretendemos alcançar um determinado objetivo
Preste atenção… Por que não?… Agora é o seu momento… Agora é a sua vez!… Do que está à espera… Existem pequenas expressões ou interjeições na Bíblia que têm significados mais profundos do que elas aparentam. Um claro exemplo disso é a expressão que inicia a passagem presente em Hebreus, capítulo 10, versículo 1:
“ORA, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.” (Hb 10.1)
Esta mensagem é grandiosa! E ela quer dizer que as pessoas que fazem sempre os mesmos sacrifícios, ou seja, as mesmas orações, as mesmas ofertas, o mesmo louvor, a mesma expressão de amor, o mesmo trabalho… não estão a fazê-lo com sacrifício, sendo que tudo o que fazemos, Deus espera que o façamos com a nossa expressão de sacrifício e este mesmo sacrifício pode ser revelado física, espiritual e materialmente.
Mas, o que significa Sacrifício? Significa esforço, confiança, algo especial… pois, se o que fazemos é de forma tradicional, religiosa, mecânica, então, a Palavra de Deus na nossa vida será como uma sombra. Ou seja, nunca veremos a materialização das Leis, das Promessas de Deus, de coisas que deveriam acontecer na nossa vida, mas que nunca acontecem… onde está a saúde real? Onde está a paz que advém do Batismo com o Espírito Santo? Onde está a prosperidade? Onde está o equilíbrio interior? Onde está a alegria? TUDO ISSO TEM QUE SER REAL NA SUA VIDA! Tudo o que é bom tem que ser real, já, por outro lado, tudo o que é mau, tem que ser uma sombra!
É inevitável vermos o mal, sermos tentados, perseguidos ou criticados, mas, nem por isso, temos que cair, negar a fé, sermos doentes, endividados, viciados ou adúlteros… novamente afirmo: tudo o que é mau tem que ser como uma sombra, mas tudo o que é bom tem que ser real! ESTA REVELAÇÃO É MARAVILHOSA! E o segredo para que isto aconteça é não fazer sempre as mesmas coisas!
Por isso, não ceda à pressão do tempo, da habituação ou da rotina no que respeita às coisas de Deus, pois você corre um sério risco de A SUA PALAVRA SE TORNAR UMA SOMBRA NA SUA VIDA! E lembre-se, Deus espera de si, nada mais, nada menos que o seu melhor!

2- Coisa que aborrece o Senhor





A partir de Hoje, mostraremos a luz da Biblia








terça-feira, 23 de julho de 2013

BATA DE FRENTE!

Bata de frente!
“Ser revoltado é não aceitar a imposição dos problemas – Não importa a dimensão dos problemas a serem enfrentados, ele bate de frente e o que prevalece é o que ele quer.”

A qualidade de vida do ser humano é o fruto da sua postura quando surgem as contrariedades. Amigo leitor, faça uma reflexão do estado da sua vida e analise se o que tem prevalecido é a imposição dos problemas!
Existem momentos em que a dimensão das dificuldades a serem enfrentadas é sobremodo elevada. Quando uma dificuldade parece ter sido vencida, logo vem outra para tentar bloquear o ânimo e a vontade de lutar. Quantos pensamentos extremamente negativos surgem nesse momento como, por exemplo: para que serve a tua vida nunca foste feliz, essa dificuldade é sobremodo grande e é quase impossível de ser superada, lutar pela concretização de sonhos já não vale a pena, não existe mais solução…!
Agora imagine, amigo leitor, o benefício que lhe trará a revolta inteligente que o faz lutar incessantemente e não aceitar a imposição dos problemas…! Imagine-se agora a “bater frontalmente” com tudo o que o tem afrontado e a partir para uma nova realidade…! Imagine-se vencedor, conquistador, empreendedor e determinar que a sua vida seja aquilo que quer…! Que suavidade e que paz, não é verdade…?
É como a leveza do vento a bater na sua face e respirar o ar puro da vida; é o exalar de grandes e audaciosos projectos que o farão distinguir-se no meio de uma sociedade impregnada de debilidades!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DEUS NÃO DESISTE DE SI!

Deus não desiste de si!

“Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, Eu ta darei, a ti e à tua descendência. A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir Eu aquilo que te hei referido.” (Génesis 28.13-15)

De tudo o que Deus falou: que estaria com Jacó, que o guardaria e que o abençoaria de forma grandiosa, houve algo que Jacó reteve e fez uso: “Eu não te desampararei, até cumprir Eu aquilo que te hei referido”.
Quer dizer, Deus não quer deixar a pessoa, mesmo sabendo que ela é pecadora, que tem os seus limites, as suas falhas… Deus não desiste de si ou de mim! Ele jamais deixará de crer no ser humano!
Jacó cometeu muitos erros, mas tinha Fé e é isso que agrada a Deus. E, por meio da Fé, conquistou, mas não foi Transformado. Ele sabia que o erro não estava em Deus, porque Ele nunca deixou de crer nele. O erro estava em si! E foi aí que ele entendeu que tinha que se despojar de todos e de tudo para ficar a sós com Deus.
Então, naquele momento, ele agarrou-se a Deus e disse: “Não Te deixarei ir se não me abençoares” (Gn 32.26). Mas, que bênção era esta, se ele já tinha absolutamente tudo? Jacó queria a bênção espiritual, de ser transformado em príncipe, como foi o seu avô Abraão e o seu pai Isaque, que andaram com Deus.
Ele queria o cumprimento de tudo, não aceitando apenas a realização sentimental, física, familiar e económica. E a Campanha de Israel trata-se precisamente disso: de uma Transformação de Identidade, que acontece de dentro para fora e que se vai refletir em absolutamente todas as áreas da sua vida, porque Deus não desiste de si!
Deus é Perfeito e as pessoas não desistem d’Ele, porém, eventualmente, acabam por desistir de si mesmas. Diante das deceções, dos erros que cometemos, das nossas limitações e frustrações, torna-se fácil desistirmos de nós mesmos, dos nossos sonhos. Desistimos da família, da vida conjugal, dos filhos, da profissão… desistimos daquilo que nos causou dor, tristeza ou deceção.
Contudo, Deus nunca desistiu de nós! Ele nunca nos dececionou e jamais nos dececionará. Não é difícil apegarmo-nos a Deus, porém, é muito fácil desapegarmo-nos ou desistirmos daquilo que um dia nos causou dor, tristeza e deceção, ou não?!?
Mas, você não pode desistir de si, porque Deus nunca o fez! Você não pode desistir dos seus sonhos, porque eles foram-lhe dados por Deus. Você não tem o direito de desistir daquilo que lhe causou dor, tristeza e deceção e não me refiro ao erro em si, ao pecado, mas sim à família, ao casamento, à saúde, à vida empresarial, ao caráter.
E, se você não tem o direito de desistir de si, terá o direito de desistir dos seus sonhos?!? Aí é que entra o Sacrifício, essa luta contra esse ‘eu’, essa fraqueza, contra tudo aquilo que lhe tenta frustrar como ser humano.
Por isso, se você não pode desistir de si pecador, limitado, falho, imagine de Deus! Acredite que se Ele não fez a parte d’Ele, é porque você não completou a sua, pois, no dia em que você o fizer, Ele completará também a d’Ele!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se Deus estiver errado, isto não deve lhe preocupar

 


Se Deus estiver errado, se o que Jesus disse não se deve levar em consideração, então esta lei não se aplica. Fique tranquilo. Do contrário, tema e trema:
Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6.7
Essa lei universal de colher tudo o que se planta é constantemente ignorada pelas pessoas. Elas querem plantar preguiça e colher sucesso. Plantam timidez e querem colher frutos da coragem. Plantam infidelidade e querem colher justiça. Fazem errado e querem colher o certo.
Mas os principais infratores desta lei são exatamente os que supostamente creem em Deus. Acham que porque são cristãos, estão isentos das consequências de seus erros. “Deus perdoa”, “Deus entende”, “Deus é misericordioso”, “Deus faz o impossível” — no sentido de “Ainda que eu faça as minhas sujeiras, Deus virá atrás para limpar.” Burros. Deveriam ler melhor suas Bíblias.
Deus não nos isenta das consequências de nossos atos, principalmente quando é zombado por nós. E não há pior zombador de Deus do que aquele que diz crer n’Ele mas não faz caso de Suas leis.
Cuidado com o que você planta.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

A ansiedade neutraliza a fé

Não deixe que este sentimento retenha suas bênçãos


Durante recente mensagem transmitida pela IURD TV, o bispo Edir Macedo explicou aos internautas e ouvintes da Rede Aleluia os danos que a ansiedade causa na vida daquele que anda inquieto. Por causa dela, muitos tomam atitudes precipitadas e passam a sofrer com as consequências. Confira alguns trechos:
Vida sentimental
"Quando falamos da vida sentimental, nós tocamos na ferida principal do ser humano, a ferida mais dolorosa. É justamente aí que o mal ataca tentando neutralizar a fé que a pessoa tem no Senhor Jesus. A Palavra de Deus é bem clara com respeito a isso: '... não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir' (Lucas 12.22)'"
Neutralizando a fé
"Mas, mesmo tendo conhecimento do que diz a Palavra de Deus, ainda assim a ansiedade tem amarrado e neutralizado a fé levando muitos a terem dúvidas. Mas, quando não se está ansioso, a fé funciona. Quem quiser ser bem-aventurado e conquistar uma vida abençoada tem que deixar de lado a ansiedade."
A hora certa
"Muitos ainda são crianças na fé e por isso não podem receber de Deus uma benção, pois ainda não estão em condições de tomar posse delas, só pode ter grandes bênçãos aqueles que já estão maduros para recebê-las. Quando a bênção é antecipada, ela se torna uma maldição, por isso o Espírito Santo nos dá equilíbrio e ensina como agir a fé."

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Digam-me onde é que ela está?

Digam-me onde é que ela está? Se há expressão que me deixa revoltada é quando alguém me diz: “mas eu creio em Deus Ariela!!!”
Digam-me, que crença é essa hein? Digam-me que crença é essa que você diz que tanto professa, mas ninguém vê? O que se vê é a infelicidade no amor, o fracasso profissional, a depressão, a inconstância nos próprios objetivos, a incerteza da Salvação, a infidelidade, a solidão, a família dividida, a doença, etc…
Digam-me, que crença é essa? Eu já sei, não precisam de me dizer, a isso chama-se de RELIGIOSIDADE! Pois, fé religiosa não tem GRITO/CLAMOR, não tem VIDA, não tem SANGUE, NÃO TEM SACRIFÍCIO, por isso, não produz nada, não atrai Deus para si, não traz resultados!
A fé religiosa faz com que a pessoa lute com a força do seu braço, achando-se independente o suficiente para resolver os seus problemas… A fé religiosa traz dúvidas, medo, acomodação e palavras vazias, dando apenas origem ao fracasso.
Ah! Já a Fé-Inteligente gera revolta, dando origem ao SACRIFÍCIO, o qual produz não apenas (A) resposta, mas sim (AS) respostas… Quem crê vive de uma Fé-Inteligente e Dependente de Deus.
Essa Fé leva-nos ao Altar do Deus-Vivo, leva-nos para o Sacrifício!
Quem crê Sacrifica pelo invisível e isso torna-o(a) justo(a) diante de Deus, por causa da Fé Justa que manifesta no Altar de Deus:
“Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.” (Génesis 15.6)
Querer ou até mesmo desejar são sentimentos contrários à Fé Sacrificial, aliás, nenhum desses sentimentos tem a ver com a mesma, já a REVOLTA de trazer à materialização o que não existe através do Sacrifício no Altar do Deus-Vivo, isso sim!

 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

VOCÊ VAI ENFRENTAR?

Você vai enfrentar?
É a forma mais direta que encontramos para resolver uma disputa. Na verdade, desde cedo, o ser humano recorre à “briga” para separar os vencedores dos vencidos…

Qual foi a primeira vez que brigámos? Certamente, que foi na nossa infância. E, geralmente, a primeira pessoa com quem brigamos, quando crianças, é um irmão, primo ou alguém conhecido… não é verdade?
Pois bem, Jacó foi o único homem adulto que teve a coragem de lutar com Deus, cara a Cara. Tente imaginar, você, numa verdadeira luta, corpo a Corpo, com Deus… muito forte, tremendo, esplêndido, SOBRENATURAL!
E o curioso é que ele não tinha nenhuma característica de guerreiro, pelo contrário, afirma o Texto Sagrado que ele era era homem pacato e caseiro. Totalmente o contrário do seu irmão gémeo Esaú, que era homem forte, corajoso, valente caçador… homem de briga.
Jacó nunca tinha lutado antes na sua vida, ele vivia “fugindo” de briga… ele não tinha sequer lutado com nenhum homem antes, pois a sua personalidade não tinha nada a ver com luta ou guerra… ele vivia crendo do seu jeito, enganado e fugindo. Mas, foi este mesmo homem que, quando se revoltou, nasceu-lhe a coragem de fazer o que ninguém tinha feito até então.
Ele desfez-se de tudo o que alguma vez tinha desejado ou trabalhado para conquistar e de todos a quem alguma vez tinha enganado. E essa atitude de Sacrificar-voluntariamente para Deus, fê-lo ter a coragem e forças para lutar, cara a Cara, com Ele.
E foi quando Deus, o Criador, o Todo-Poderoso disse: “Pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Génesis 32.28). Então, ele TRANSFORMOU-SE de uma mera criatura em príncipe, filho de Deus!
É importante salientar que os príncipes (filhos dos reis) tinham a melhor educação que um soldado poderia ter: melhores professores, melhores armas, melhores aptidões, melhor saúde pela alimentação, exercícios e descanso proporcionado aos príncipes, etc. E, geralmente, eram os melhores guerreiros da sua nação, tornando-se uma referência para os demais soldados. Isso significa dizer que Jacó lutou com honra, dignidade, verdade, coragem, e força. Mesmo não sendo um príncipe, ele lutou como um: COM VERDADE!
Então, agora pode-se saber o porquê de muitos religiosos, crentes, fanáticos, incrédulos brigarem com Deus e o mundo, mas não conquistarem e muito menos vencerem. Porque não lutam como príncipes, com a honra que só o Sacrifício nos dá. Pois, mesmo sendo criaturas, se houver o Sacrifício de todos e de tudo, voluntariamente, para o Deus Vivo, então, haverá também uma TRANSFORMAÇÃO de Jacó-frustado para Príncipe-realizado.
Quero convidar os leitores a tomarem a decisão de Sacrificarem, de irem ao Altar do Deus Vivo no Centro de Ajuda e de fazerem o seu voto de Sacrifício para o dia 14 de julho. Faça uma oração, determinando que se tornará príncipe/princesa nesta Campanha de Israel, no Vau de Jaboque.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SÓ EXISTE UMA MANEIRA!

Só existe uma maneira!
“O único poder capaz de decidir o nosso futuro é o Sacrifício.”

Dizem que o futuro de cada um está nas suas próprias mãos… nada mais verdadeiro, mas eu acrescento com esta pequena realidade: está nas suas mãos, sim, mas depende e muito, do que você fizer com o que está nas suas mãos.
O futuro não é uma realidade impalpável, e sim algo, possivelmente, sem forma, que já existe no presente e que está nas suas mãos transformar, moldar, investir, resultando no seu futuro. O que é o futuro então? Uma promessa… uma oportunidade… uma vontade, que têm o potencial de se tornar realidade!
“Mas, e se eu nada fizer?”, o futuro sempre vem ou acontece, quer você queira, quer não, porém, este apenas será bem-sucedido, se você agir em favor do mesmo. “E qual é a melhor maneira de eu concretizá-lo da maneira que eu quero?”. Só existe uma: deixar que seja o seu Sacrifício a decidir o seu futuro!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

HOMEM NATURAL VS HOMEM ESPIRITUAL

Homem natural vs Homem EspiritualTal como Jacó, muitas pessoas vivem com medo de perder os seus bens ou até a vida…
“… sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos. Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos.” (Génesis 32.10-11)
Jacó era rico e próspero, porque, anos antes, tinha feito um pacto com Deus, prometendo separar o dízimo de tudo o que chegasse às suas mãos. Deus fez a sua parte e Jacó tornou-se rico. Mas, agora, ele estava angustiado e com medo, porque tudo o que tinha conquistado poderia perder em poucas horas, já que o seu irmão estava prestes a chegar com 400 homens armados.
Jacó não conhecia a Deus, por isso, estava preocupado e com medo, ou seja, continuava o mesmo homem natural e carnal de anos antes.
O mesmo acontece com algumas pessoas no Centro de Ajuda, conquistaram bens materiais, alcançaram algumas bênçãos, mas ainda não conhecem a Deus, pois continuam com a mesma identidade, ou seja, são membros do Centro de Ajuda, mas não são membros do Reino de Deus. Por isso, têm medo de perder: a vida, a propriedade, os entes queridos…
Somente quando Jacó se despojou de tudo e ficou a sós com Deus, aconteceu este novo nascimento, essa mudança de identidade. Agora, sim, ele era a Própria Bênção, o “príncipe de Deus”.
Depois da sua luta com Deus, podemos dizer que ele passou a conhecê-Lo, que esteve com Ele cara a Cara. Jacó não perdeu, na realidade, ganhou mais do que poderia imaginar, materialmente e espiritualmente.
E esta é a oportunidade para aqueles que querem mudar a identidade do “homem natural”, carnal, para a do novo homem, o “Homem Espiritual”, o herdeiro, o rei, o “príncipe” que anda com Deus!
JACÓ – ISRAEL
Homem natural – Homem Espiritual
Com a força do seu braço – Pelo Espírito de Deus
Usurpador, enganador – Príncipe de Deus
Estava com medo de perder – Tinha a certeza da sua vitória
Foi enganado pelo seu tio – Foi respeitado até mesmo pelo faraó
Chefe da tribo – Fundador da nação de Israel
Viu o rosto da injustiça – Viu Deus cara a Cara

sábado, 6 de julho de 2013

O INFERNO REALMENTE EXISTE?

O que a Bíblia afirma sobre o inferno? Leia a seguir...

Apesar da "pós-modernidade", há muita gente que ainda pergunta: “O inferno realmente existe?”  Se você se acha entre essas pessoas, sentimos desapontá-los. Ele realmente existe. Nossa resposta certamente levará você a formular mais duas perguntas:“Quem o fez?” Se foi Deus, o que levou o amoroso Pai a fazer um lugar tão medonho?

Vamos responder-lhe de acordo com a Bíblia Sagrada.

Em primeiro lugar, queremos deixar bem claro que o inferno não é uma figura de linguagem, nem um estado de espírito. É um lugar bem real. E, para lá, são enviados os que rejeitam a Deus e ao seu Filho – Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

De fato, foi o próprio Deus quem fez o inferno, conforme lemos nesta passagem da Bíblia Sagrada: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Observe que, inicialmente, o inferno não fora criado para a humanidade, mas para Satanás e os demônios que o acompanham. Infelizmente, não são poucos os homens e mulheres que lhe dão ouvidos e fazem-lhe a vontade. Por isso, Deus os manda a esse lugar de suplício eterno.

Sim, por que um Deus amoroso criaria o inferno? Não podemos nos esquecer de que esse mesmo Deus de amor é também justiça. E, como tal, não pode deixar os desobedientes sem punição. Ora, se a justiça terrena pune os criminosos e insolentes, por que a celeste os deixaria impunes? Veja como Deus é descrito pela Bíblia: “Deus é justo juiz” (Sl 7.11).

Não queremos assustá-los. Mas é preciso dizer-lhe que há um lugar pior do que o inferno: o lago de fogo, onde o próprio inferno será lançado. E, para esse local de indescritíveis sofrimentos, serão aprisionados todos os que cometem iniquidade. Veja o que diz o texto sagrado:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21.8).

Se você pratica um desses pecados, não poderá escapar do inferno, a não ser que aceite Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. É simples. Arrependa-se de seus pecados, confesse-as a Ele. E, a partir daí, você será visto pelo Pai Celeste como se nunca tivesse cometido qualquer pecado.

Sim, o inferno realmente existe. Mas o céu também. E você, mediante o sacrifício de Cristo, poderá chegar à morada de Deus.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

COMO FUNCIONA A NOSSA MENTE ?


O PODER DE DECISÃO

  Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.

Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: "Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido." Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.
Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.
Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.
O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu...” Marcos 10.21
Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...” Marcos 10.29-30
Já pensou se aquele jovem tivesse tomado a decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?
A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você - os que venceram estavam sós.
Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.
Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.
Nós estamos vivendo a fé da Fogueira Santa. Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Referenciais diferentes

    

Mas muitos dos sacerdotes e levitas e chefes das casas paternas, homens idosos que tinham visto o primeiro templo, choravam em alta voz quando a fundação deste templo foi colocada diante de seus olhos. No entanto, muitos gritaram de júbilo… Esdras 3:12

Quando você tiver uma chance (talvez agora?), confira este capítulo no livro de Esdras. Ele nos mostra uma verdade interessante para os dias de hoje.
Eu creio que a situação curiosa descrita nos versículos acima ocorreu porque os dois grupos de pessoas tinham referenciais diferentes. Os idosos choravam, os mais jovens riam. A geração mais antiga, os homens idosos, haviam conhecido o antigo templo em toda sua glória e, portanto, não conseguiam deixar de perceber que o novo templo era apenas uma caricatura do primeiro. Eles estavam comparando a sua atual situação com uma muito melhor que tinham experimentado antes. Quão baixo era o nível para onde caíram! Portanto, eles não podiam se sentir completamente felizes porque sabiam que Deus era capaz de muito mais.
Aqueles, no entanto, que nunca tinham visto nada melhor, a geração mais jovem, tinham um referencial muito menor e, portanto, sentiram-se felizes com o pouco que tinham realizado.
Isso pode acontecer com qualquer um. Quando você se acostuma com algo ruim, qualquer coisa um pouco melhor já lhe faz sentir-se super feliz. Mas quando seus padrões são mais altos, você sempre espera alcançá-los e não se sente satisfeito até que o faça.
Da próxima vez que você se sentir feliz ou infeliz com alguma coisa, pense: Sob qual referencial você está julgando a situação?
O seu referencial determinará a sua satisfação ou a falta dela.

terça-feira, 2 de julho de 2013

A mulher hemorrágica Mesmo sem forças, ela enfrentou uma multidão para tocar nas vestes de Jesus e ser curada




A Bíblia conta a história de uma mulher que havia 12 anos sofria de uma hemorragia. (leia Marcos 5:25-34). Não sabemos o seu nome, mas o seu testemunho perpetua há gerações e tem servido para que outras pessoas também creiam no poder de Deus.

Na época de Jesus, as pessoas seguiam costumes do tempo de Moisés. Neles estava explícito que durante o período menstrual as mulheres tinham que ficar num lugar à parte da sociedade, sozinhas, ou somente com outras mulheres. Quem lhe tocasse seria considerado imundo.
Sofrendo de hemorragia há 12 anos, ela padecera nas mãos de vários médicos, gastara tudo que podia, sem, contudo, obter a cura. Ao contrário, ficara ainda pior.
Mas quando ela ouviu falar de Jesus e de seus milagres não teve dúvidas. Precisava encontrá-Lo. E se apenas tocasse em suas vestes tinha certeza de que seria curada.
Ela rompeu com velhos costumes, que não estavam fazendo diferença em sua vida, e foi em busca de seu milagre.
Com um propósito no coração de que se apenas encontrasse com o Mestre seria curada, ela misturou-se à multidão e tentava a todo custo chegar perto de Jesus. Ela estava sem forças, afinal, há muitos anos sofria com uma hemorragia que devia deixá-la debilitada.
Será que conseguiria chegar perto de Jesus?
Mas a fé faz coisas inacreditáveis. Ela nos impulsiona, nos faz ir além. E movida pela fé, aquela mulher encheu-se de coragem, enfrentou a multidão, tocou nas vestes de Jesus e imediatamente foi curada.
“Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?” (Marcos 5:30)
Reflexão
Jesus está esperando que toquemos em suas vestes. Não importa a multidão. Basta agirmos com fé, que na hora o milagre acontece.
A última esperança daquela mulher era Jesus. Você já depositou a sua última esperança nas mãos Dele?
A mulher do fluxo de sangue estava sem forças. Saiba que Deus conhece as nossas fraquezas. Ele até diminui o passo, muitas vezes, para que o alcancemos.
Dá tempo de deixar para trás velhos costumes e se lançar com toda fé diante de Deus. De tocar em suas vestes e só sair de lá com a bênção.
E que assim como aquela mulher, você também possa ouvir: “... Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.” (leia Marcos 5.34)


segunda-feira, 1 de julho de 2013

O PR GILMAR REIS,JUNTAMENTE COM UMA EQUIPE DE OBREIROS,ESTARA LUTANDO PARA QUE VOCÊ SAI DO VERMELHO FINANCEIRAMENTE AS 15 HS E AS 19:30 UNIVERSAL DE VINHEDO!!!!!!

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 
Gênesis 14:18-19