quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vença os maus pensamentos

A Salvação não é fácil. Para conservá-La, é preciso estarmos conscientes de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim.

Para tanto, temos de vencer os maus pensamentos. Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado (Mateus 7.14), não temos ideia real do quão difícil é a Salvação.

Somente diante das tentações, desertos e desafios, podemos entender o peso de Suas palavras.

“…mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito. Isso se dá imediatamente após surgirem os maus pensamentos.

Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los.

Por exemplo, em sua mente, pense: “Em o Nome de Jesus, tá amarrado!” Repita isso até ficar livre deles. Pensamentos – bons ou maus – são inevitáveis. Os bons (de acordo com a Palavra de Deus) devem ser curtidos. Os maus, ou com aparência de bons, devem ser banidos. Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder para repreendê-los.

Se os maus pensamentos vêm e não resistimos a eles de imediato, eles ganham força e podem causar riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação.

E quanto mais tempo lá ficam, mais difícil se torna reprimi-los. Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata.

Some-se a isso a oração diária no início e ao final do dia:

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!” (Mateus 6.9-13)


Deus abençoe a todos. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

NÃO ACEITE!

Não aceite! “Porque não devo aceitar a ansiedade e receios? Porque eles não se baseiam no presente nem em factos e sim em emoções.”
Inúmeras vezes o ser humano é abalado por um aglomerado de emoções que lhe trazem a ansiedade e receios. Há no indivíduo uma sensação de medo, inquietação e de apreensão, consequentes da excessiva agitação do Sistema Nervoso Central, sem causa evidente.
O receio da morte, do desemprego, de sofrer uma desilusão ou de não conseguir concretizar os seus objectivos tem sido um grande entrave à conquista! Já meditou no facto da ansiedade e dos receios se basearem em emoções? As emoções enganam o ser humano e fazem-no viver na ilusão dos sentidos. Fazem-no sentir e interiorizar utopias que jamais o levarão a percorrer o caminho da conquista!
Todo o ser humano tem virtudes extremamente benéficas como: a vontade, propósito, competência, fidelidade, cuidado e sabedoria; será que é imensamente difícil superar as debilidades?
Aceitemos o que nos traz segurança, tranquilidade e certezas e abolamos do nosso interior tudo o que nos prende e não nos deixa tomar posse de desmedidas e audazes conquistas! Desfrutemos da vida a cada minuto e relevemos somente os factores que nos poderão trazer exultação!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONQUISTAR E ESTABELECER

Conquistar e estabelecer

“Não destrua duvidando, o que você construiu crendo.”

Ambas têm poder, pois as duas, na verdade, são provenientes da mesma fonte: VOCÊ! Sim, tanto a Fé-Inteligente como a fé-negativa ou a dúvida vêm de si, e é por este mesmo motivo que as duas, quando invocadas e aplicadas no seu dia a dia, têm igualmente poder, mas uma de materialização de desejos ou sonhos e a outra de aniquilação, destruição ou não cumprimento dos mesmos desejos ou sonhos.
Como controlá-las? Será isso possível?
Por mais que a pessoa tente evitar, existem momentos em que a dúvida, acompanhada do medo, surge e se tenta apoderar do seu ser, minando a sua fé e tudo o que ela ajudou a construir. Tanto a dúvida como a fé vêm acompanhadas de dois verbos, “construir” ou “destruir”. Se duvidamos, automaticamente, destruímos, mas, se temos fé, aplicando-a de forma inteligente nas diversas situações da nossa vida, então, não só construímos como materializamos, preservamos, conservamos e divulgamos tudo o que ela é capaz de fazer por nós!

domingo, 26 de maio de 2013

SEGUNDO AMOR !

tempoNão sentir mais aquela emoção do primeiro encontro não significa, necessariamente, abandono do primeiro amor. Alegria da salvação, libertação do passado e da má consciência,  enorme desejo de salvar outros, fazer a vontade de Deus e obedecer Sua Voz, são algumas características da fé ativa. Elas proporcionam a experiência inesquecível do primeiro encontro com Deus. Mas, na prática, o primeiro amor se destaca mesmo, pelo desejo de ganharalmas. Quem nasce do Espírito quer, no mínimo, o mesmo para seus semelhantes. Mudar esse foco significa abandono do primeiro amor.
O passar dos anos esfriou muitos do objetivo inicial. Sua visão espiritual dos perdidos cegou e deu lugar à visão de si mesmos.
E aí se cumpre a profecia: Quem acha a sua vida perdê-la-áquem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10.39

sexta-feira, 24 de maio de 2013

EM TROCA DE NADA…

Em troca de nada…
“Por que motivo devemos estimular outras pessoas? Porque a estimulação traz benefícios para todos. Quem não se sente motivado ao lado de uma pessoa que crê nele, o encoraja, compartilha com ele as suas experiências e quer o melhor para ele?”
“Não é bom que o homem esteja só!”… esta foi umas das primeiras conclusões a que Deus chegou depois de ter criado o ser humano. Mas, o que significava estar só? Seria apenas a ausência de uma companheira?
Estar só, mais do que não ter um marido ou uma mulher para partilhar a vida, é não ter uma pessoa que esteja presente para si, alguém para todas as ocasiões, boas ou más, que acredita, com palavras de incentivo, que ama, sem pedir nada em troca, que valoriza, estimula, simplesmente, porque se sente bem em fazê-lo por si!
Este é o grande motivo porque devemos estimular os outros é porque, na verdade, estaremos a estimular-nos a nós próprios, motivando-nos para o Bem e beneficiando a todos ao nosso redor, no decorrer deste processo.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quem está por trás?

 Os discípulos viveram com o Senhor Jesus por 3 anos. Viram cegos enxergando, mudos falando, paralíticos andando e mortos ressuscitando. Acompanharam quase todos os momentos do nosso Senhor aqui na Terra. Que privilégio, não é?
Comeram com o Senhor, conversaram com Ele e aprenderam diretamente da fonte celestial os ensinamentos para terem uma vida de sucesso em todos os sentidos. Quem olhava para os discípulos poderia afirmar categoricamente que eram homens santos, por viverem ao lado de Jesus diuturnamente. Mas a realidade não era essa, pois não era suficiente Jesus estar ao lado deles, era necessário que Ele estivesse dentro deles, o que mais tarde veio a acontecer, com exceção de Judas.
Somente o Senhor Jesus sabia quem morava atrás do globo ocular daqueles discípulos. Ele sabia que:
O espírito da traição morava atrás do globo ocular de Judas:
"E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar- lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu- lhe Jesus: Tu o disseste." Mateus 26.21-25
O espírito da incredulidade morava atrás do globo ocular de Tomé:
“Disseram- lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs- se no meio e disse- lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe- na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu- lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” João 20.25-28
O espírito da covardia morava atrás do globo ocular de Pedro:
“Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir- te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.” João 13.37-38
“Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele? De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo.” João18.26-27
Esses discípulos conviveram com o Senhor Jesus, mas não haviam nascido dEle ainda. Por essa razão, o interior deles era terreno e carnal. Com exceção de Judas, que era filho da perdição, Pedro e Tomé nasceram de Deus e receberam o Espírito Santo, mas fica aí um alerta e uma pergunta: Quem mora atrás do seu globo ocular, obreiro (a)? Se houve o novo nascimento em você, sabemos que é o Espírito Santo quem mora. Mas, se não houve, quem será que está aí atrás conduzindo o que você pensa, olha, ouve, fala e sente?
Essa introspecção é para cada um de nós fazermos. Olhemos dentro de nós e vejamos nossos frutos, para que possamos refletir e consertar o que for preciso.

terça-feira, 21 de maio de 2013

VOCÊ PODE !!!


CONTROLE-SE, POR FAVOR!

Controle-se, por favor!
“Se não sabe controlar o seu ‘eu’, não poderá controlar as suas decisões e, consequentemente, os resultados serão catastróficos.”
O “EU” é o centro das decisões de cada ser humano. Mas, também é no “EU” que encontramos o núcleo daquilo que somos, das nossas crenças, emoções, sentimentos, vivências, experiências, conhecimentos… por isso, o “EU” de cada pessoa pode variar em muitos aspetos, mas, converge sempre num: na dificuldade que cada ser humano tem em controlar 100% o seu “EU”. O autocontrolo, na verdade, é uma rotina constante que todos, uns mais outros menos, intuitivamente, praticamos.
Todos os dias, mesmo sem nos darmos conta, diante das situações por vezes extremas com que lidamos, tentamos controlar aquilo que somos, por intermédio das nossas reações. E, quanto mais eficazes somos, mais assertivos, seguros e firmes conseguiremos ser nas decisões que tomamos ao longo da nossa vida. Por isso, lembre-se sempre desta equação: quanto maior for o seu autocontrolo, melhores serão as suas decisões e mais bem-sucedidos serão os resultados esperados!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

SAIBA ONDE VOCÊ ERROU


1º TIROU A ATENÇÃO DE DEUS



Saiba onde você errou

Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.”(Jz 16.19)
A cabeça de Sansão deveria estar no colo de Deus e não no de Dalila. Sansão foi desobediente, pois Dalila não pertencia ao povo de Deus e a Sua ordem era para que o Seu povo casasse com mulheres de Deus e não com estrangeiras, que criam e adoravam a outros deuses. Sansão quis fazer a sua própria vontade, e Deus não o impediu, pois Ele não impõe a Sua Vontade ou Visão a ninguém. Deus dá a Sua Visão aos que crêem, aos que assumem a sua fé, aos que, voluntariamente, sobem ao Altar! Então, quando Sansão tirou a sua atenção de Deus para colocar naquela mulher, ele estava a dizer que, para ele, ela tinha mais valor que Deus! Agora, Dalila dominava-o e a força abandonou Sansão. Ele encontrava-se, completamente, subjugado por ela! Por isso, pergunte-se a si mesmo e responda com sinceridade: “Aonde tem estado a minha atenção?”.
2º ATRIBUIU A SUA FORÇA A SI MESMO
“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)
Agora, o diabo despertava Sansão por um único motivo, para humilhá-lo, para envergonhá-lo! E Dalila, a mesma que o fizera dormir, afligia-o com um problema. Mas, Sansão desconhecia que a sua força já o tinha abandonado, julgando, erradamente, que seria esta a salvá-lo, como acontecera tantas vezes no passado. Então, Sansão cometeu o erro de tirar os olhos de Deus e colocá-los na ‘carne’, ou seja, atribuir a sua força ou vitórias à sua própria capacidade e não a Deus. É certo, Deus tinha-lhe dado vitórias, mas através do Espírito Santo, que estava sobre ele e lhe dava forças para ele se defender, libertar o povo da opressão e mantê-lo salvo! Quando tiramos os olhos de Deus, colocamo-los, automaticamente, noutra coisa ou alguém se não for em nós mesmos! Porém, Deus não divide a sua Glória com ninguém! Quando atribuímos as nossas vitórias a nós mesmos, então, é como se estivéssemos a cair num sono profundo, do qual só acordamos ‘apavorados’, como foi o caso de Sansão, que, ainda assim, não se dirigiu a Deus em busca de auxílio e sim a si mesmo! Por isso, o Senhor Jesus referiu que quem desejasse segui-Lo teria que se negar a si mesmo!
3º PENSOU QUE PODERIA LIVRAR-SE SOZINHO
“… Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)
A situação não era nova, na verdade, já tinham acontecido, no passado, situações semelhantes. Então, Sansão pensou que tal como tinha prevalecido no passado, fá-lo-ia no presente! Porém, nas vitórias passadas ele tinha a sua força, atenção e prioridade voltadas para Deus. Porém, tal como Sansão, não podemos esperar colher algo que não plantámos! Ou seja, não podemos cometer o erro de esperar obter vitórias ou superação pelo facto de, simplesmente, crermos! Pois, fique a saber que o diabo também crê e mais do que todos nós juntos e ele vai para o inferno! Então, se você deseja livrar-se hoje tem que fazer hoje, pois o que foi feito ontem foi válido para ontem!
4º NÃO PERCEBEU QUE DEUS JÁ SE TINHA RETIRADO DELE
“… porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele.” (Jz 16.20)
Este foi o 4º erro fatal de Sansão. E quando é que isto acontece? Quando deixamos de nos vigiar a nós mesmos e passamos a vigiar os outros! Sansão preocupava-se mais em vigiar os seus inimigos do que a sua própria relação com Deus, tanto que ele nem percebeu quando Deus se retirou dele. Sim, Sansão não se apercebeu, pois ele estava muito ‘ocupado’, com duas coisas: Dalila e os inimigos!
Hoje, Dalila representa as fantasias, os prazeres da carne, as orgias, a pornografia… e os inimigos representam os problemas que todos nós enfrentamos! O Senhor Jesus não nos mentiu, na verdade, Ele disse que no mundo teríamos aflições, seríamos tentados porém, n’Ele e com o Seu Espírito, seríamos capazes de vencer tudo! E, se você não está a vencer, decerto que o Espírito Santo tem-lhe vindo a revelar que você já não está na fé como antes… lembre-se, o erro nunca está em Deus! Os alertas estão lá, porém, dá ouvidos quem quer ou está atento. Sansão negou a sua fé, cometendo estes 4 erros: “Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos…” (Jz 16.21), pois, o que ele perdera era a sua Aliança com Deus, ou seja, a Visão espiritual!
Hoje, o diabo continua a ter o mesmo interesse, em vazar os nossos olhos espirituais, pois, a partir do momento em que uma pessoa que conhece a Verdade a despreza, ela perde o mais importante, a Visão de Deus, que é dada pelo Espírito Santo!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

EXISTEM DUAS, ESCOLHA UMA!

Existem duas, escolha uma!Não, essa não é a casa dele, na verdade, é o último lugar onde ele quer estar e só irá para lá depois de ter sido vencido e condenado…
Enquanto o Espírito Santo não leva os que têm a Sua visão Consigo, o diabo, aqui na terra, continua a ter acesso às pessoas. Mas, o que interessa reter disto é que a pessoa que tem a Visão de Deus tem a consciência de que o diabo, os demónios, estão a fazer o que o Senhor Jesus disse que eles fariam, que é roubar, matar e destruir… mas, se a visão do diabo é esta, para os que têm a Visão de Deus, o objetivo é de, ao invés de roubar, manter, preservar para que não seja roubado; ao invés de destruir é preservar, manter em perfeitas condições e, em vez de matar, haver vida!
O diabo rouba, mata e destrói e o Senhor Jesus efetua o contrário, protege, dá vida, conserva – não permite que haja destruição! Porém, isto exige uma coisa: QUE A PESSOA TENHA VISÃO!
Muitas pessoas, por não terem a Visão de Deus, tentam proteger-se dos seus problemas ou realizar os seus sonhos fazendo uso de armas físicas (dinheiro, estudos, médicos, advogados, familiares, conhecimentos, pessoas influentes, etc.), todavia, estas são limitadas, pois, só podem proporcionar superação, realização ou vitórias físicas, que são alcançáveis para qualquer ser humano. Mas, se o que precisamos é de uma realização ou superação que foge ao âmbito físico ou humano, nem todos os recursos humanos juntos podem fazer alguma coisa!
Neste mundo, então, estamos sujeitos a dois tipos de visão: à de Deus e à do diabo. E como é que a do diabo se materializa na nossa vida? Através da depravação, das doenças, vícios, da depressão, desejo de suicídio, medo, indefinição, angústia… Porém, com a Visão de Deus, acontece outro tipo de materialização, que é a segurança, a paz, a saúde, a definição, a realização, em suma, tudo o que é bom e positivo! Qual das duas você prefere?
Certamente que é a Visão de Deus, correto? Então, invista n’Ela, porque vale a pena!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO ISTO É POSSIVEL???

Bispo, isso é um assunto muito importante que também tenho muitas dúvidas. Que bom saber que o senhor falará sobre isso no domingo, porque não será um "sermão", e sim um ensino mesmo.
Fui obreira.
Me afastei da Obra e de Deus por motivos que não adianta mais ficar lembrando, porque, graças a Deus, ficaram para trás. Mas, quando estive "desviada do caminho" fiz coisas terríveis: me prostituí de forma terrível, fazia programas pela internet, onde "arranjava" a maioria dos meus encontros, passei um bom tempo com "compulsão" por sexo, não conseguia ficar um só dia sem, e, às vezes, fazia mais de uma, duas, três vezes ao dia. Havia dias que não tinha relação e passava um verdadeiro "inferno", porque eu pensava em sexo da hora que acordava até a hora que eu ia dormir e aí tinha que me masturbar.
Isso é tão doente quanto alguém que se droga, porque é um vício que toma conta de você e o faz perder qualquer noção de respeito por si mesmo. Muitas vezes, depois do "ato", geralmente com caras que nunca tinha visto antes, me sentia "suja", "enojada", "enjoada", "magoada", a pior das mulheres, mas quando vinha a "vontade incontrolável" toda essa sujeira, enjoo e mágoa passavam e davam lugar ao desejo de ser quem Deus não me fez para ser.
Um dia eu acordei.
Deus me cobrou tudo isso e, sendo Ele um Pai, me deu uma nova oportunidade, e fui "RESGATADA" numa Caravana do Resgate. Hoje estou aqui para dizer que é difícil, mas quando queremos o Espírito Santo, Ele age de uma forma extraordinária, nos transformando em verdadeiras novas criaturas. No início não foi fácil, mas eu me ajoelhava e a única coisa que saía da minha boca era "SENHOR, MORTIFICA A MINHA CARNE!"
Só conseguia dizer isso, tamanha era a vontade da minha carne. Mas hoje posso dizer ao senhor – não que eu tenha me tornado uma mulher frígida, não, tá amarrado! – o que alimento é o meu espírito. Por isso sei que a minha carne ficará controlada de todo desejo, o qual ainda não posso desfrutar até me casar – se isso estiver nos planos de Deus para a minha vida, senão estarei aqui firme, fortalecendo o meu espírito -, porque de onde vim nunca mais quero voltar!!!!
Obrigada pelos seus ensinamentos e obrigada por ouvir a voz do Espírito Santo sempre, a ponto de se fazer escolhido como homem de Deus para nos dar uma nova chance de termos Salvação!!
Na fé,
Amiga.
*********************************************************************************************
Bispo, esse assunto, com certeza, deixa as pessoas muito intrigadas.
Sempre tive muitas perguntas sobre a sexualidade e o que devemos ou não fazer com a companheira, etc. Mas creio que com um casamento ungido por Deus, em que a companheira procura orientações e esclarecimentos e o marido a respeita e entende tudo, pode ser resolvido entre o casal.
Quando estava afastado da vida com Deus vivia sobre os desejos da carne. Mesmo estando casado, procurava outras formas de satisfazer os desejos da minha carne. Tive outro relacionamento conjugal do qual me arrependo muito, porém isso já faz parte de um passado adormecido e superado. Sempre me deleitava ao olhar na rua algumas garotas que, usadas pelo próprio demônio, se aproveitam da sua sensualidade para fisgar os homens pelo desejo da carne.
Por várias vezes tive relações sexuais com minha esposa pensando nelas. Escrevendo agora, pude perceber mais ainda o quanto tudo isso é nojento e nos causa um afastamento da presença de Deus e o total domínio dos nossos pensamentos por parte do diabo.
Confesso que não foi fácil e não tem sido. Todos os dias é uma guerra constante para nos livrarmos dos desejos da carne e das ciladas do diabo, mas para aqueles que querem e perseveram, Deus tem sempre um plano para com as pessoas que O buscam, fazendo cair por terra toda a amarração do diabo.
Hoje percebo o quanto fui usado pelo diabo a ponto de quase destruir o meu casamento, que hoje é abençoado por Deus e como brasa viva em todos os quesitos. Isso tudo foi conquistado com a perseverança na Palavra de Deus e com muitos propósitos e orações.
Que Deus ilumine a todos.
Amigo
*********************************************************************************************
Bispo, me permita...
Vou orar a Deus para que, pelo senhor, as pessoas entendam que tudo isso só é vencido quando se nasce de Deus, pois é assim que vencemos o mundo. Não há outra forma.
Quem assim não enxerga, não nasceu de Deus. Pois se não nascermos da Água e do Espírito, JAMAIS VEREMOS o Reino de Deus, nunca enxergaremos como Deus.
Tá escrito! É assim!
Quando se nasce de Deus, vê assim. Quando ainda é carne, acha que o problema sexual é resolvido casando. Se casamento resolvesse problema sexual não haveria traições, divórcios...
A pessoa pensa: "Vou casar e ficar livre das tentações". Não vai mesmo. Quer casar para fazer sexo? Case. Mas não pense que não será mais tentado. Se o cair em prostituição solteiro é ruim, casado então, é pior.
Se é pior, o diabo vai querer mais. Se o diabo não derrubar a pessoa solteira, certamente tem uma estratégia para derrubá-la casada. Ou não vemos adultérios por aí afora e até "adentro"? Nascer de Deus é o remédio para solteiros, casados - bem ou mal -, viúvos (as), etc. etc. etc...
Penso assim, fui solteiro assim, sou casado assim - bem casado. Vou viver assim. Porque está escrito: "Sem Mim, nada podeis fazer". Se não nascermos de Deus, não venceremos o mundo.
Porém, isso não é uma crítica aos que querem orientação.
Keferson



segunda-feira, 13 de maio de 2013

AMANHÃ DIA 14 O GRANDE DUELO.

O monte Carmelo, uma cadeia de montanhas que fica em frente ao mar Mediterrâneo, foi o palco de um grande confronto. Elias veio das montanhas de Gileade e foi levantado por Deus num tempo de idolatria, no reinado do rei Acabe. Esse profeta foi formado na escola do deserto e lançado na fornalha da aflição, mas saiu dessa experiência fortalecido para:- confrontar, no monte Carmelo, o rei Acabe, chamando-o de perturbador de Israel;
- confrontar o povo vacilante que estava em cima do muro, com o coração dividido entre o Senhor e Baal; e
- confrontar os próprios profetas de Baal, chamando-os para um desafio.
Nesse monte, Elias teve uma gloriosa vitória sobre seus inimigos.
Nesse monte, o povo de Israel reconheceu, aos gritos, que só o Senhor é Deus.
No topo do Carmelo, Elias dobrou seus joelhos e orou clamando pela volta das chuvas depois de três anos e meio de seca. Deus ouviu o clamor dele, e as torrentes restauradoras desceram do céu, trazendo um tempo de Restauração e Fartura para toda a nação.
É o que estaremos fazendo neste dia 14 de maio: um grande desafio em todas as Universal, levando seus pedidos a este Lugar Sagrado.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

AS 7 MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO

As 7 Manifestações do Espírito Santo .” (Isaías 11.2)
Os Sete Espíritos, mencionados no livro de Isaías, não significam “Sete Espíritos Santos”. São atribuições que identificam o Poder do Espírito de Deus. Nada Lhe falta e nada Lhe pode ser acrescentado. Ele é absolutamente perfeito!
Cada virtude totaliza a Plenitude do Espírito Santo, que repousaria no corpo físico de Jesus. Ele reuniria todas as condições necessárias para suportar os trancos do inferno, durante a Sua missão terrena.
N’Ele estaria o Senhor, a Sua sabedoria, o Seu Entendimento, o Seu Conselho, a Sua Fortaleza, o Seu Conhecimento e o Seu Temor.
Esta plenitude em Jesus é exatamente a mesma que o Espírito Santo continua a realizar nos Seus filhos. Estes também têm o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria, de Entendimento, de Conselho, de Fortaleza, de Conhecimento e de Temor.
Significa dizer que não há nenhum problema humano que esteja fora do alcance das sete virtudes do Espírito Santo.
Do Senhor, da Sua Sabedoria, do Seu Entendimento, do Seu Conselho, da Sua Fortaleza, do Seu Conhecimento e do Temor do Senhor, há solução para todos os problemas à face da Terra, inclusive para o seu!
Mas, onde estão os sentimentos na descida do Espírito Santo em Jesus?
Espírito do Senhor;
 Espírito de Sabedoria; 
Espírito de Entendimento; 
Espírito de Conselho;
 Espírito de Fortaleza;
 Espírito de Conhecimento; 
Espírito de Temor do Senhor. Em qual destas 7 virtudes do Espírito há envolvimento de emoção, coração ou alma?
Todas elas envolvem somente o intelecto, razão ou consciência.
 Aí está a diferença entre alma e espírito. 
O primeiro Adão foi alma. O último Adão (Jesus) é espírito.
“… assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.” (I Coríntios 15.45)
Qual é sua escolha: continuar a ser alma ou lutar para ser espírito? Se quiser ser espírito, você tem que exercitar o seu intelecto na Palavra de Deus.
Não dê ouvidos à voz dos sentimentos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

SIGA OS BONS EXEMPLOS

Siga os bons exemplos
“Quando o pastor perde o zelo pela Obra de Deus, torna-se preguiçoso e um gerador de preguiçosos espirituais, de pessoas indignas do Reino de Deus.”
Sim, eles existem, e é bom que você esteja ciente do perigo que eles representam para a sua vida, especialmente, a espiritual. Em tudo na vida existe o bom e o mau, por isso, Deus nos deu a capacidade de discernir, de identificar aquilo que nos convém ou é benéfico e aquilo que nos será prejudicial.
Como humanos, temos a tendência para olhar, procurar e imitar o que vemos nos outros para a nossa própria vida. Por vezes, inadvertidamente, o que vemos e procuramos imitar são, precisamente, os maus exemplos, especialmente, se aquela pessoa está numa posição de destaque, como um lugar superior, de liderança ou de respeito.
E que lugar de maior destaque que o de pastor, servo da Obra de Deus? O pastor é o guia das ovelhas, elas seguem a sua voz, o seu exemplo, a sua figura é central, observada por todos, para o bem e para o mal. Por isso, zeloso ou preguiçoso, o pastor, certamente, irá gerar seguidores! Analise a sua vida, tem sido espiritualmente ativo ou passivo?
Lembre-se que a salvação é individual, por isso, a “culpa” é dos outros até certo ponto!


quinta-feira, 2 de maio de 2013

SIM, ELE TAMBÉM SENTE DOR…

Sim, ele também sente dor…Ele não é humano… começou por ser um anjo… por isso, será que ele sente dor? Sim, ele sente, e você ficará surpreendido ao saber qual é a sua maior dor!
Por incrível que pareça, a maior dor diabo é aquela que ele quer que você e eu sintamos, que é o conhecimento da própria condenação: À PRISÃO ETERNA!
Deus criou uma prisão, de “alta segurança”, especialmente para o diabo e os seus demónios, que os deterá por toda a eternidade e é justamente o conhecimento disto que mais o tortura. Porém, para além disso, o diabo também sabe que, a alma que não está salva, que está presa às suas mentiras (orgias, malícia, religiosidade, incredulidade, orgulho, mágoa, idolatria, vícios, etc.) também pode ser privada da maior dádiva de todas, que é A LIBERDADE!
Observe que toda a Criação foi feita com liberdade. As aves do céu, a natureza, os animais, etc., tudo foi concebido com liberdade e, em toda a Criação, a obra prima de Deus é o ser humano, que foi feito à Sua Imagem e Semelhança. À Imagem de Deus, porém, a Semelhança só se concretiza quando a alma do homem é salva, porque esta é, de facto, a coisa mais importante. Para mim, a minha alma é a coisa mais importante que existe à face da terra, e o diabo sabe que nada mais tortura o ser humano que ser privado da sua liberdade, por isso, aprisiona-o por meio do pecado!
Milhões têm sido aprisionados por meio do pecado e, caso morram no mesmo, será a sua alma que ficará presa, desta feita, no inferno, mas, por toda a eternidade.
Está escrito que o inferno foi criado antes mesmo do ser humano, mas, com uma finalidade apenas: aprisionar o diabo e os seus demónios. Por isso, ele sabe que nada mais tem a perder, pois já está condenado. Para ele, não haverá liberdade e sim prisão eterna, por isso, ele faz com que o ser humano não só caia em pecado, mas que insista no erro, para que a sua alma também seja condenada!
Todos sabemos que, neste mundo físico em que vivemos, nada é mais torturante para o ser humano que a privação da sua liberdade. E até na prisão, aqueles que não se comportam devidamente, são colocados na solitária. Não existe maior tortura física, emocional ou psicológica que esta: A FALTA DE LIBERDADE! E é isto que acontece quando pecamos, aprisionamos a nossa alma, deliberadamente, privamo-la da sua própria liberdade.
Quando o Senhor Jesus veio, Ele entregou-Se, deixando-Se ser preso no nosso lugar. Porém, Ele ressuscitou, para que você e eu fossemos livres, ou seja, a nossa alma fosse liberta, perdoada e salva. A SALVAÇÃO NADA MAIS É QUE A LIBERDADE POR TODA A ETERNIDADE, MAS, JUNTO DE DEUS!
Para sermos, então, à Semelhança de Deus, temos que ter o Seu Espírito. Só assim a alma será verdadeiramente livre, não dominada pelo pecado, como diz a Sua Palavra: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e, por fim, a vida eterna…” (Rm 6.22). Ou seja, apenas revestidos pelo Espírito de Deus, que é A LIBERDADE, é que isto acontece, pois “… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2Co 3.17).

Duelo dos Deuses


Quando um lugar não avança, não progride e não desenvolve, ainda assim, aquele que crê em Deus tem que florescer; a crise não pode alcançá-lo.
Mas, por favor, entenda: "aquele que crê em Deus".
Agora pense: e quando a pessoa vive num lugar que não para de crescer e desenvolver, como o Brasil?
É uma obrigação acontecer e despontar. Mas por que ainda existem tantas pessoas neste País travadas e amarradas?
Pelo mesmo motivo que o povo de Israel ficou mais de três anos castigado pela seca.
Imagine três anos sem chover num país em que a agricultura e a pecuária eram suas únicas fontes de renda! O país foi à falência!
Faliu economicamente, pois já havia falido espiritualmente. E no poder de seguirem ao Deus Vivo, se dividiram entre Ele e Baal, "o deus da fertilidade".
"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui- o; se é Baal, segui- o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1 Reis 18.21
Como mudar uma situação como essa? Só um duelo!
Mas alguém teria que patrociná-lo. Baal tinha 850 pessoas dispostas a isso; e o Deus de Israel, com quem poderia contar?
É aí que surge o profeta Elias, único em toda a nação disposto a promover esse duelo e aceitar esse desafio, esse confronto. E foi graças à coragem dele que aquela seca teve um basta e cessou!
O que ele fez pra isso mudar?
Em próximos posts, falaremos mais sobre isso!
Não perca! Dia 14 de maio estaremos levando seu desafio ao Monte Carmelo.
Deus os abençoe sobremodo!