segunda-feira, 29 de abril de 2013

DESFIGURADO X TRANSFIGURADO

Desfigurado X Transfigurado

O que é que todos as pessoas desfiguradas, por cicatrizes ou deficiências, mais desejam na vida?
Todos têm algo em comum, LIVRAR-SE das suas cicatrizes ou deficiências. Isso porque, todas as vezes que vêem tais cicatrizes ou deficiências, vem à lembrança a dor e o sofrimento, causados por causa daquele acidente. 
Diga-se, de passagem, que a pior cicatriz ou deficiência, não é física e sim a cicatriz da alma, no caso, as deceções amorosas, o abandono, a rejeição, os traumas e complexos, a desvalorização da sociedade, etc. Estas cicatrizes são tão graves no interior de uma pessoa, que muitos chegam ao ponto de pensar ou, fatalmente, cometer o suicídio.
E, quando não são cicatrizes, são deficiências. Quantas famílias, que, no que se refere ao amor, confiança ou diálogo, são consideradas deficientes, pois falta tudo isso e muito mais? Muitos têm uma economia deficiente, sendo que o que têm não basta para tantos gastos. Outros carregam a deficiência na saúde, pois, um órgão do seu corpo, por exemplo, até funciona, mas, deficientemente.
Para livrar-se dessas cicatrizes e deficiências, há quem tente esconder, há quem viva de aparências, há quem use determinados tipos de roupa para dissimular, há quem não saia de casa, mas, uma coisa é certa, sempre que tal pessoa tirar as suas “roupas” ou a “máscara” que as cobre, ali estará a cicatriz ou a deficiência, voltando a lembrança de dor e sofrimento.
O que fazer então?
A pessoa tem que se sujeitar a uma intervenção cirúrgica, mas, não pode ser com qualquer um ou em qualquer lugar, pois tudo pode correr mal.
Para livrar-se totalmente do passado de dor e a lembrança do sofrimento:
1 – A pessoa tem que ouvir e crer no que o médico diz.
2 – Deixar o seu corpo à mercê daquele médico.
3 – Ter condições económicas para pagar a cirurgia.
Na área espiritual é a mesma coisa. Quantas pessoas vivem desfiguradas no seu interior, sem alegria, paz, amor ou a certeza de que uma Energia Forte e Sobrenatural está com elas, protegendo-as, guardando-as, orientando-as e salvando-as?
Não há nada mais importante nesta vida, que ter o Espírito Transformador, que transfigura a pessoa, fazendo-a totalmente diferente do que ela era: forte, corajosa, inteligente, e, sobretudo, com a certeza da sua salvação.
Se você quer o Mais Importante, que é o Espírito Santo, tem que passar por esta cirurgia, com o “Cirurgião” certo! Ou seja:
1 – Ouvir e crer (praticar), a Sua Palavra, Obedecer.
2 – Não é mais a sua vontade, manias ou costumes que direcionam a sua vida, e sim a vontade d’Ele.
3 – Mostrar, através do seu sacrifício, que nada nem ninguém, é mais valioso que o Espírito Santo. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SERA QUE O LUGAR FAZ A DIFERENCA

Muitas pessoas mudam de cidade, estado e até de país, pensando que, mudando de lugar, vão mudar de vida. Na verdade, isso é uma ilusão.
Eu conheci um casal que vendeu tudo aqui no Brasil e foi para os Estados Unidos cheio de ilusão. Chegando lá, eles se depararam com as piores humilhações. Não aguentando mais, voltaram sem nada e foram morar com a família, de favor, porque tiveram que vender a casa para levantar dinheiro, que nos EUA evaporou.
Adão e Eva fracassaram no Paraíso, mas o Senhor Jesus venceu no deserto. Ló fracassou nas campinas do Jordão e Abraão venceu no deserto.
Não diga que o problema é o lugar, porque o lugar não faz a diferença, mas o que está dentro de você.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Profeta Na Universal?

Há alguns anos, já na Universal, uma mulher, que é membro da igreja, veio até mim e disse que Deus havia mostrado a ela que eu não teria filhos, pois era estéril. Eu, criança na fé, e temendo duvidar que aquela profecia não viesse de Deus, fiquei na minha, e pensava que se isso acontecesse era por causa dos erros que havia cometido.
Depois de um tempo, me mudei daquela cidade e me casei. Poucos meses depois do meu casamento, descobri que estava com um mioma que crescia muito rápido, e o médico disse que eu corria o risco de perder o útero. Então me lembrei daquela mulher, de suas palavras.
Entendi que era algo diabólico e lutei por um ano e meio na fé, e então foi realizada uma cirurgia que, graças a Deus, foi bem-sucedida e tenho meu útero perfeito. Não foi preciso retirá-lo, até porque não aceitei.
Não tenho filhos porque eu e meu marido escolhemos não tê-los, por achar que é uma covardia colocar um filho neste mundo nojento, e não porque não posso gerar.
Naquela época, me lembro de ela dizer que tinha o Espírito Santo, mas hoje sei que era um espírito enganador. Apesar de ter mudado de cidade, sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia.
Então, não é só em outras igrejas que isso acontece, mas até mesmo dentro da Universal.
Graças a Deus, nesses últimos anos, Ele tem aberto nossos olhos e usado o bispo para nos alertar sobre as artimanhas do diabo, de forma incessante. Isso tem feito com que eu cresça, tenha mais entendimento e discernimento do que é verdade e do que é engano e, com isso, hoje não me deixo mais levar por esse tipo de engodo do diabo.
Luciene
ALERTA GERAL
Se alguém souber que há um "profeta ou profetisa" na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas.
Muito obrigado!
Deus os abençoe!


quarta-feira, 24 de abril de 2013

O desejo do diabo A palavra que produz morte provém do maligno

A maioria das pessoas desconhece a força ilimitada da palavra. Dependendo da origem, ela pode produzir vida ou morte. Há um provérbio que diz que quem fala planta, enquanto quem ouve colhe.
O diabo conheceu o poder da palavra quando viu os resultados acontecendo mediante as determinações proferidas por Deus, pois viu que toda a criação foi feita através da Sua palavra.
O diabo ouviu Deus falar: "Haja luz". E viu que aquela palavra produziu a luz. Outra vez, o diabo ouviu a palavra de Deus dizendo: "Haja firmamento no meio das águas, e separação entre águas e águas", e outra vez o diabo viu o cumprimento da palavra de Deus. E assim, todas as demais criações de Deus foram presenciadas "in loco" pelo diabo. Então ele pensou consigo mesmo: "Ah, se eu tivesse esse poder de falar e fazer acontecer tudo conforme a minha fala. Eu usaria a minha palavra só para destruir tudo aquilo que Deus construiu, e aí eu seria realmente como Ele é". 
Entretanto, a sua palavra não tinha eco, porque não havia quem reconhecesse a sua autoridade, a não ser os demônios; mas eles não podiam realizar nada, pois eram também impotentes. Não havia nada ao redor do diabo e seus demônios que lhes obedecessem, o que provocou fraqueza e debilidade em suas ações.
Quando, porém, Deus criou o ser humano e lhe deu o direito de escolher o seu próprio caminho; a maneira pela qual quisesse viver, isto é, o livre arbítrio, então, satanás viu uma grandeoportunidade de encontrar na  própria criação de Deus um "sócio", capaz de corromper e destruir tudo aquilo que Deus havia construído.
Mas era preciso, primeiro, tomar-lhe a mente. Se tão somente pudesse ocupar a mente do homem, seria fácil dirigir todas as suas atitudes contra Deus, pois os seus pensamentos seriam controlados de tal forma, que o levaria a ser um servo em potencial, dominando-o contra o Criador, tendo a possibilidade de interferir na criação.
A partir desse planejamento, satanás começou a colocar em prática o seu plano e, assim como Deus usou a Sua palavra para realizar os Seus grandes feitos, também satanás usou a sua palavra de dúvida, para estimular a rebelião do homem contra Deus.
Uma vez concretizado o seu intento, o homem passou a servir-lhe como servo. É claro, quando obedecemos à palavra de alguém, é porque, de alguma maneira, estamos seriamente comprometidos com o que essa palavra significa para nós.
A palavra que orienta toda a nossa vida vem do nosso Senhor. Ou seja, somos servos e obedecemos à Sua palavra. Se, porém, desviarmos para o pecado, encontraremos as palavras enganosas de satanás, palavras que só produzem mortes.



terça-feira, 23 de abril de 2013

A VERDADE DÓI…

A verdade dói…
“Quem fortalece o seu circulo de amizades com a verdade, será fortalecido pelos seus amigos nos momentos em que for enganado.”
“Não a quero magoar”; “Se ele souber da verdade não vai gostar”; “E se ela ficar contra mim?”… estas são as dúvidas, as questões válidas com que se depara a pessoa que está prestes a dizer a verdade a um amigo a quem preza muito. Sim, é inegável, na maior parte das vezes custa e muito dizer a verdade, pois, do ponto de vista do interlocutor, diz respeito a um assunto sensível, que vai deixar o ouvinte da verdade com as suas emoções e sentimentos em alvoroço. Sim, escutar a verdade da boca de quem mais gostamos mexe com as nossas emoções como seres humanos, porque, em primeiro lugar não a queremos reconhecer ou assumir e, em segundo lugar, tendemos a preferir a “nossa própria verdade” à realidade dos factos.
Porém, depois que passa o ‘trauma’ do primeiro impacto, a verdade só provoca benefícios, comecemos pelo mais óbvio: a seu tempo, ela fortalece, tanto a pessoa que a disse, como, principalmente, a pessoa que a escutou; em segundo lugar, ela torna mais sólida a relação que você tinha com aquele amigo, pois, a partir daquele momento, ele sabe com o que pode contar, ou seja, da sua boca, sempre a verdade!
E, em contrapartida, nos momentos em que você for vítima de um engano, serão os seus (verdadeiros) amigos que, por sua vez, o fortalecerão, dizendo-lhe única e exclusivamente A VERDADE!


segunda-feira, 22 de abril de 2013

A GLORIA DO HOMEM




Ninguém vai ao médico se não estiver doente;
Ninguém procura luz se não estiver no escuro;
Por mais intensa que seja a luz, não se resolve o problema do cego.
Por mais alto que seja o som, não se atende à necessidade do surdo…
Ninguém pode ser salvo se não se considerar perdido.
Ninguém conhece o SENHOR Deus por acaso.
Há de existir uma razão pela qual a criatura busque e encontre-O.
Jó era íntegro, reto, temente ao Senhor e se desviava do mal;
Atendia às exigências espirituais e morais que agradavam ao SENHOR.
Mas não O conhecia.
Foi necessária a permissão Divina para que o diabo o ferisse e criasse necessidade de conhecer a Grandeza do SENHOR, que Jó cria, mas não conhecia.
E esboçasse necessidade de Salvação.
O diabo ajudou o Senhor?
Não. Mas Deus aproveitou o mal para fazer o bem.
Os invejosos irmãos de José o venderam como escravo.
Intentaram o mal contra ele. Mas Deus o tornou em bem para salvar muita gente.
"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida." Gênesis 50.20
A estupidez satânica criou as condições necessárias para Jó conhecer a Deus.
Ele continua sendo estúpido.
Cria a mesma situação de desespero para a humanidade.
Mas esta tem desperdiçado a oportunidade de achar-se perdida para buscar Salvação.
Deus é o mesmo, o diabo é o mesmo e a humanidade é a mesma.
Deus continua querendo salvar e proporcionar vida de qualidade e eterna;
O diabo continua querendo matar, roubar e destruir;
O ser humano continua perdido nos seus dilemas físico-emocionais e esquece o espiritual.
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23,24

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pelo Mais Importante

Quando somos ameaçados mediante uma arma de fogo para dar a carteira ou algo de valor que possuamos, é óbvio que deveremos dar, porque a nossa vida é muito mais valiosa.
Da mesma forma, uma mãe ou um pai, diante da necessidade de um transplante que dará continuidade à vida do seu filho fará tudo, ainda que todas as suas poupanças estejam em causa, porquê? Porque a vida daquele filho é de extrema importância.
Vejamos numa relação amorosa. Vemos pessoas que, indiscutivelmente, amam o seu pai, a sua mãe, os seus irmãos, mas, por causa de uma terceira pessoa, por quem se apaixonaram e que, por isso, se tornou de extrema importância, deixaram tudo para seguir o seu coração.
E o Espírito Santo? Qual é a Sua importância? Aqueles que O consideram muito importante, estão dispostos a sacrificar o seu tudo para O receber!
“Mas a vós outros, os que vos apartais do SENHOR, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais a bebida para o Destino, também vos destinareis à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não atendestes; mas fizestes o que é mau perante mim e escolhestes aquilo em que eu não tinha prazer.” (Isaías 65.11-12)
Vemos que Deus fala para quem tem o privilégio de O receber, mas escolhe ignorá-Lo, pois somente se pode apartar quem está perto. Ele refere que muitos se esquecem do Seu Santo Monte Hermon, porque não querem despojar-se, contrariar-se e negar-se a si mesmos, e, por essa razão, existe o afastamento, o desperdiçar da oportunidade.
Percebemos que muitos são aqueles que, por causa da sua ignorância, ignoram a Voz de Deus, pois Ele chama-os e não querem responder, Ele fala-lhes e não querem escutar, e, por isso mesmo, escolhem uma vida miserável, seca e sem vitalidade.
Por outro lado, também existem aqueles que subirão o Monte Hermon, apresentando o seu sacrifício pelo Mais Importante, os quais, não somente serão transformados, como ainda glorificarão a Deus com a sua própria vida, por intermédio das suas vitórias!