segunda-feira, 11 de março de 2013

A marca do diabo


Se por um lado os filhos de Deus têm um selo que os identificam como propriedade dEle, o diabo sempre quer deixar a marca da vergonha sobre os seres humanos, para que fique marcada a sua maldade.
Aquele que se curva às condições impostas pelo diabo vai ser reconhecido pela MARCA do diabo.

Algumas marcas:
A esposa que divide o marido com as amantes;
A mãe solteira;
A doença incurável;
Os filhos nas drogas;
O pão com escassez;
O carro velho;
A casa caindo aos pedaços;
A empresa falida;
A lista é grande...

Veja o caso do povo de Jabes, quando os inimigos subiram contra ele:
"Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos. Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel." 1 Samuel 11.1-2
O diabo queria vazar o olho direito para que todos vissem sua marca no rosto do povo. Não é isso o que vem acontecendo com aqueles que não se revoltam?
O povo, como sempre, estava chorando; os anciãos não sabiam o que fazer. Porém, o Espírito de Deus, que é o Espírito da Revolta, se apossou de Saul, o qual partiu uma junta de bois como sinal daquela revolta.
"E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes. Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.
E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do SENHOR sobre o povo, e saíram como um só homem."
1 Samuel 11.5-7

Essa Campanha da Revolta é para aqueles que têm uma marca deixada pelo diabo; aqueles que estão prestes a receber essa marca e querem tirar essa vergonha de uma vez por todas.
NÃO TEM ACORDO OU ALIANÇAS COM O DIABO!
No dia 17 vamos receber essa resposta e dar o TROCO NO DIABO!


terça-feira, 5 de março de 2013

A revolta não atenta para os riscos!

 
No meio dos obreiros, Deus está à procura de homens e mulheres revoltados como Josué e Calebe:

"... Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. [...] Se o senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se dele o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais”. Números 13.30 e 14.8-9
Ele está à procura de revoltados como o levita, que teve sua mulher violentada pelos homens de Gibeá, e tomou uma atitude, como:
“...Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje...” Juízes 19.30
A revolta é o combustível da fé e da coragem. Um revoltado perde a noção do perigo, do medo e parte para cima, toma atitude, vai para o tudo ou nada, se lança na dependência total de Deus, colocando sua vida, seu tudo e seu querer nas mãos dEle.
Se você é um obreiro, tem o Espírito Santo, é de Deus, por que o medo, então? Por que aceitar passivamente a situação vigente? Por que aceitar que as escrituras continuem no papel? Por que ter a vida igual ou pior do que a dos vizinhos, parentes, amigos, que até zombam do seu Deus? Revolte-se agora! Aí mesmo onde você está lendo essa palavra, como Davi fez:
“Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” Salmos 13.1-2
Sabe até quando, obreiros? Até você sair do morno e partir para o quente; sair da dúvida e partir para a fé; até você lançar fora a capa da religiosidade e fazer o que nunca fez no altar. Caso contrário, sua formatura no dia 17 não vai passar de uma mera cerimônia religiosa. Essa é a hora. Essa é a sua vez.
Deus os abençoe.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Qual é a dimensão dos seus objectivos?

Qual é a dimensão dos seus objectivos? 

“A nossa persistência revela a dimensão dos nossos objectivos.”
A persistência é um ingrediente fundamental quando se têm objectivos de vida e revela de uma forma clara a dimensão dos nossos propósitos. Quem desiste não faz história, mas quem permanece firme escreve a sua própria história.
Quando decidimos juntar mais capítulos à nossa história de vida temos inevitavelmente que perseverar, para não contarmos sempre a mesma coisa. Quanto mais arrojada é a nossa persistência para alcançarmos um grande objectivo de vida, mais simples será ladearmos os diminutos incidentes de percurso, tantas vezes transformados em oportunidades.
Quantas pessoas andam deprimidas, envergonhadas e sem ânimo para viver? De acordo com pesquisas efectuadas uma criança diariamente sorri mais de uma centena de vezes, enquanto um adulto pouco mais de uma dezena. Será que ser adulto é sinónimo de ser triste? Será que a vida adulta é tão enfadonha que não traga motivos para sorrir?
Quando se tem um espirito animado é-se persistente. Qual é a dimensão dos seus objectivos? Talvez dirá: Grande! Então, a sua persistência terá que estar no auge.


sexta-feira, 1 de março de 2013

Senhor dos Anéis X Senhor da Revolta !

O Senhor Jesus foi O mais revoltado de todos os homens.
1 - Revoltou-se com o mercadores do Templo, derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Mateus 21.122 - Não permitiu que se carregasse qualquer objeto dentro do Templo. Marcos 11.163 - Condenou os escribas e fariseus hipócritas. Mateus 23.134 - Chamou o rei Herodes de raposa, quando foi ameaçado de morte. Lucas 13.325 - Curou num dia de sábado, contrariando a tradição religiosa. Lucas 14.3,46 - Sentou-Se à mesa com publicanos e pecadores. Mateus 9.107 - Dialogou com a samaritana no poço de Jacó. João 4.5-188 - Curou dez leprosos, mesmo sabendo que apenas um voltaria. Lucas 17.11-199 - Criticou a timidez de fé dos Seus discípulos. Mateus 8.2610- Revoltado por ver um homem sincero sentado na coletoria, o chamou para segui-Lo. Mateus 9.911- Compadecia-Se das ovelhas, porém, era duro com os lobos. Mateus 9.36 – Mateus 7.1512- Foi logo avisando: não vim trazer paz à Terra, mas espada. Mateus 10.3413- Aprovou que os discípulos colhessem espigas num sábado. Mateus 12.1-814- Curou num sábado. João 9.1415- Aprovou Davi e seus companheiros comerem os pães da proposição por conta da fome, os quais eram apenas para os sacerdotes. Mateus 12.3-816- Ensinou a amarrar o valente (diabo) e saquear sua casa (a pessoa). Mateus 12.2917- Chamou religiosos hipócritas de raça de víbora. Mateus 3.718- Confessou que Sua mãe e Seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus. Mateus 12.5019- Quando Pedro ousou aconselhá-Lo, disse-lhe: Arreda, Satanás! Revoltou-se contra a atitude dele e não se constrangeu. Mateus 16.2320- Amaldiçoou uma figueira, porque não encontrou figos nela. Mateus 21.1921- Condenou os escribas e fariseus hipócritas. Mateus 23.1322- Era odiado por causa de Sua revolta contra as injustiças e garantiu que seríamos também odiados. Isto é, não prometeu moleza na fé. Antes, garantiu: "Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome." Mateus 24.923- Revoltou-Se com a inutilidade do 3º servo que não multiplicou seu talento e condenou-o às trevas, onde há choro e ranger de dentes. Mateus 25.3024- Revoltou-se contra Sua vontade, para fazer a de Seu Pai.Mateus 26.3925- Além destes fatos, consideremos Seus ensinamentos e discursos revoltosos relatados pelos evangelistas.
Quer mais motivos para revoltar-se contra as investidas do diabo?
Viver no Espírito é viver na fé da revolta para mudar as situações impostas pelo mal.



DEPENDÊNCIA DE DEUS

Dependência de Deus

“Quando a oração, o jejum, o trabalho, o estudo, a caridade, a dedicação, se tornam em vão? Quando não há sacrifício.”
Existem determinados momentos na vida de um indivíduo em que parece que tudo se torna em vão. É como o correr incessantemente e chegar a um ponto em que se cai no chão, sem mais forças para continuar a caminhar.
Há quem diga que tem a sua vida pautada na Palavra de Deus e que ora, jejua, trabalha, estuda, faz caridade e dedica-se de uma forma extrema em tudo o que faz; e que nunca conseguiu ter a maravilhosa sensação de ver o sobrenatural acontecer na sua vida! E porquê? Será que todas estas atitudes não são importantes?
Obviamente que são; mas o que faz a diferença na vida da pessoa é o seu sacrifício feito para Deus. Deus quer VER a pessoa na dependência Dele. Este é o objectivo do sacrifício.
No decorrer da vida, o homem cria relações de dependência com objectos, pessoas e situações. Algumas dessas relações são importantes para o bem-estar, outras causam prejuízo ou perda de autonomia. Ficar na dependência de Deus só trará benefícios ao indivíduo, pois quem mais do que Ele tem todo o Poder, Autoridade e o Comando de tudo?