quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Definidos em tudo

Definidos em tudoDiogo… Clara… Ricardo… Fábio… será que Ele já o chamou? E você? Soube dar ouvidos?
“Caminhado junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes no mar, porque eram pescadores.” (Mt 4.18)
Jesus estava a caminhar, junto ao mar da Galileia, e viu que aqueles dois irmãos, Pedro e André, estavam a trabalhar como pescadores, ou seja, eles eram e estavam ativos! Naquele preciso momento em que Jesus os avistou, eles estavam a lançar as redes ao mar, todavia, eles tinham um chamado para servir a Deus, tal como todos nós que conhecemos a Verdade. Antes, muitos de nós servíamos a nós mesmos, aos outros ou até mesmo ao Mal, diretamente ou mediante a prática da idolatria, do espiritismo, da mentira, da prostituição, da mágoa, da violência ou da submissão a um determinado vício. Mas, tal como nós o somos hoje em dia, estes homens também foram chamados.
“E disse-lhes: Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens.” (Mt 4.19)
Aqui vemos Jesus interpelar Pedro e André, fazendo-lhes um convite, ou seja, Ele não Se impõe a ninguém. Mas, reflita, se às vezes já é difícil ser pescador (de peixe), quanto mais de homens?! Ainda assim, o que ressalta nesta passagem é o seguinte:
1º Deus não chama quem está acomodado ou passivo, pelo contrário. Estes homens estavam ativos na sua fé, pois eles viviam na expectativa de um dia encontrar Deus por meio do Messias e de fazer a Sua Obra. Por isso, Deus os chamou, pois Ele conhece as intenções do nosso coração, então, providenciou o seu encontro com Jesus. Eles eram praticamente (1) analfabetos, pois, naquele tempo quem tinha acesso à educação eram as classes mais altas ou eruditas – (2) Fariseus, Escribas. Mas, tal como nós, eles tinham uma opção: ocupar as suas mentes com as Coisas de Deus ou com as coisas do mal. E foi, exatamente, por este motivo que eles foram chamados, porque o seu interior e postura apresentavam as condições necessárias. Pedro e André eram “pedras brutas” que, tal como nós, foram encontrados, cortados-libertos, lapidados-convertidos, lixados-nascido de novo, polidos-Batizados pelo Espírito Santo, por meio das provas, tentações, tribulações, vitórias e realizações que passaram e pelo Espírito Santo, que age nas nossas vidas quando nos submetemos e praticamos a Palavra de Deus.
2º Uma vez que você está salvo, poderá salvar outros. Uma vez que você esteja de pé poderá levantar o caído. Uma vez que você encontre a direção, poderá orientar os perdidos.
“Então, eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.” (Mt 4.20)
Em primeiro lugar, a decisão de servir a Deus, ou não, é pessoal. E, assim que tomada, como se processa essa decisão? Tem que se “deixar”… mas, deixar o quê? Tudo aquilo que o tenta convencer que não vale a pena, que você tem outras responsabilidades… Pedro tinha família, mas isso não o impediu de seguir Jesus. A pergunta que surge é ‘o que é que tenho que deixar?’; ‘que rede está a atrapalhar e a impedir-me de seguir o Senhor Jesus?’… e essa rede não tem de ser, obrigatoriamente, um problema ou um pecado, pode ser algo ou alguém a que você esteja apegado, que lhe dá alguma confiança ou segurança, mas que não o realiza.
Pedro e André não eram realizados 100% como pescadores, prova disso é que eles abandonaram imediatamente o que faziam e seguiram Jesus. Eles sabiam que o chamado de Jesus e a experiência que iriam ter na vida era sumamente superior a toda e qualquer experiência que tinham tido até então, porque Deus não erra! Na verdade, Ele quer-nos dar muitos prazeres nesta vida, mas, sobretudo, quer-nos dar a honra, pois, como Ele diz: “E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (Jo 12.26). E essa honra é de ser Filho e de servir ao Deus Vivo, é de fazer a diferença não apenas fora, mas dentro da Igreja.
Pedro e André já sabiam o que queriam, por isso, a sua decisão de abandonar as redes foi imediata. Deus não chama os indefinidos e sim os definidos, ou seja, os que sabem o que querem, os ativos na sua vida como cristãos e como cidadãos, para que nos possa tornar “pescadores de homens” = ganhadores de almas. E Deus chamou tanto a Pedro como a André, isto significa que Ele não faz acepção de pessoas, pois a decisão é sempre pessoal.
“Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam num barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.” (Mt 4.21)
Novamente, Jesus avista e chama dois irmãos. Porém, estes não estavam a pescar e sim a consertar redes, junto do seu pai. Tiago e João poderiam ter ficado melindrados com o facto de virem a deixar o seu pai só. Mas, naquele preciso momento, Deus estava a (3) prová-los, pois, lembre-se ou você serve a si mesmo, aos outros, ao diabo ou a Deus!
“Eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram.” (Mt 4.22)
O mesmo que aconteceu com Pedro e André aconteceu com Tiago e João. Ou seja, no interior destes dois irmãos também existia a mesma fé-inteligente, definição e chamado. Não havia o que pensar, questionar ou a quem consultar. Não foi Pedro, André, Tiago ou João quem vendeu o Senhor Jesus e sim Judas e isto porque eles, desde o início, tinham bem definido o que queriam. Tinham sentimentos, sim, mas estavam dispostos a subjugá-los para servir a Deus. E continuam a ser pessoas com estas qualidades que são cheias do Espírito Santo.
E QUE QUALIDADES SÃO ESTAS?
1ª Estar ativo na fé: não espere ser obreiro, pastor ou ter alguma posição de responsabilidade na Igreja para ser ativo. Ore, jejue, evangelize, dê o dízimo (seja o próprio dízimo), oferta, prontifique-se… em suma: SEJA ATIVO na fé-inteligente!
2ª A sua vontade tem de estar subjugada à de Deus: quanto a isto Jesus não os enganou, pois referiu “… Vinde após mim…”. Ou seja, a pessoa não pode querer servir a Deus e ao mundo!
3ª Estar disposto a aprender: Jesus afirmou “… Eu vos farei pescadores de homens.” Ou seja, é um processo de aprendizagem, vamos cometendo erros, Ele vai-nos corrigindo e, assim, vamos amadurecendo e crescendo.
4ª Estar definido: Pedro e André “… deixaram imediatamente as redes…” e João e Tiago “… no mesmo instante, deixando o barco e seu pai…”. Ou seja, eles já sabiam o que queriam, já tinham a sua fé definida. Qual é a rede que o tenta amarrar? O que o impede de servir a Deus? São as suas tradições? Sentimentos? Manias? Pecados? Pois, confesse-o e abandone-os!
Porém, não basta dar os primeiros passos, há que seguir o Senhor Jesus até ao fim, mantendo sempre a fidelidade até ao último momento da sua vida! Mas, a decisão está apenas nas suas mãos!
(1)“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (Atos 4.13)
(2)“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos.” (Mateus 23.29)
(3)“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10.37)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Abuso de Autoridade

Hoje gostaria de falar sobre aquelas pessoas que gostam de extrapolar, melhor dito sair da linha.

 E quando penso que já escutei de tudo nesta vida, recebo este e-mail:
“E outra situação é a questão de uma líder da EBI, da forma de tratar as tias, às vezes com gritos, ou por alguma situação adversa dizer que a outra obreira tá com “capeta”.”
Infelizmente temos pessoas que não estão bem situadas, não têm  a menor ideia do que é a obra de Deus, nem muito menos conhecem palavras como: conversão, temor, respeito, bom testemunho, novo nascimento, pois se tivessem noção dessas palavras veriam às léguas que não estão preparadas para servir a Deus.
Vocês não acham que é uma falta de respeito tratar as pessoas a gritos, não é um pequeno arrebato que aconteceu num dia de TPM (o que também não justifica), ou num momento de ira, é algo constante.
Para mostrar autoridade não precisa gritar, uma obreira que tenha alguma responsabilidade, deve dar o seu melhor, sem tratar mal as demais pessoas.
Se nem o pastor que é a autoridade máxima na igreja faz isso, pelo menos em 17 anos que tenho servindo a Deus, nunca vi meu esposo gritar com nenhum obreiro, ou pastor.
O Senhor Jesus era direto, ele falava o que tinha que falar sem medo, mas não tratava mal as pessoas. Até com os fariseus, Ele dava aquelas respostas inteligentes que quando eu leio, logo penso: “que resposta mais bem dada, acabou com eles, como Ele é inteligente, sem ter que baixar o nível”.
Então saibam que esse tipo de comportamento não agrada a Deus, mostra que você é uma pessoa carnal, que não mede as palavras, o que significa que não deveria ser responsável de nada! Perdão, falei!
Claro não vamos generalizar, estamos aqui para tentar corrigir os erros e ajudar a quem precisa, graças a Deus temos obreiras que são grandes mulheres de Deus e abençoam a todos ao redor, inclusive a mim.
Tarefa: Você que tem este tipo de atitude como a pessoa do e-mail acima, e está responsável por algo na igreja que envolve outras pessoas, você vai ser sincera e entregar esse cargo ao pastor, você vai primeiro mudar para depois fazer o seu melhor. Fazer a obra no Espirito e não na carne.
Você não vai ter medo de perder a posição, vai enfrentar a realidade. Depois se tem coragem, comparta conosco, deixando o seu comentário.


CONVERSANDO COM O DIABO TODOS OS DIAS

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1Jo 5.19 
Durante muitos anos eu conversei com o diabo. Não por que eu era amigo ou que tivesse feito um pacto com ele, mas como “O Mundo Jaz no Maligno” não é muito difícil ouvir o diabo, assim como tenho certeza que você também já conversou muito com ele.

O diabo conversava comigo quando eu fazia planos e deseja fazer isso e aquilo, ele me respondia na mente: Sim, não, talvez, por que tome cuidado, mas não era Deus falando comigo, por que todos os meus planos davam errado. Quando alguém se levantava contra mim o diabo na mente dizia que eu deveria causar um estrago nesse alguém; Que ele tivesse que sentir uma dor maior que a minha.

E quando tinha aquele colega de escola que queria tirar onda com a minha cara ou quando acontecia algo comigo que mexia com os brios de quem vesse, logo o diabo dizia: ” Se eu fosse você…” E o complemento dessa frase eram os mais terríveis comentários, do tipo, matava, arrebentava, furava o olho (pra não escrever os palavrões) fora os esquemas que o diabo planejava para eu executar e curtir a vingança que se come frio ou quente pelas beiradas.

Num momento ruim da vida, olhei pela janela e ele me dizia: Pula, pula, acaba logo com esse sofrimento e parecia torcida do Vasco mandando eu me matar (a do Flamengo é uma benção! ).

Quando me converti parecia que já não ouvia a sua voz; Mas no dia do batismo nas águas, lá estava o diabo me dizendo: Você é muito novo, ainda não é a hora, Deus ainda não te tocou. E quando eu fui batizado com o Espírito Santo, o diabo dizia: Tem certeza? Olha lá hein! Como é que você tem certeza? O diabo também fala em línguas.

Quando eu pecava, lá vai o diabo dizendo: Deus não vai te ouvir! Sabe que eu já ouvi ao diabo e pedi a Deus pra “tirar meu nome do livro da vida” se eu não vencesse aquele pecado? Olha só se tem cabimento isso? Mas é resultado de se ouvir o diabo.

Busquei o Espírito Santo por que eu precisa me preencher das coisas de Deus e como minha mente era bombardeada de muitas informações todos os dias, a leitura da bíblia tinha que ser diária, por que eu tinha que ler, meditar e praticar constantemente tudo que Jesus dizia nos Evangelhos para eu fazer, assim passou a não ter mais espaço na minha mente pra ele.

Parei de dar ouvidos ao diabo, ignoro, não completamente de vez enquanto ele fala quando no momento da Busca do Espírito Santo ou na Santa Ceia, o Pastor pede oferta quando eu ainda estou com o cálice na mão… lá vai o diabo dizer: NEM DEU PRA BUSCAR DIREITO A LÁ, SÓ QUER SEU DINHEIRO.

Agora, a voz do Espírito Santo, é diferente, ela me diz que eu tenho que viver a vida nos passos de Jesus, me espelhar nos Apóstolos e viver a fé dos Antigos Heróis da Fé. Me ensina a “ter bons olhos” e enxergar a luta como algo que deve ser vencido a todo custo. Que a salvação tem um preço amargo, mas a recompensa tem sabor de mel (Essa peguei da Damares).

Como o diabo não morre (mas já está condenado) vai passar a minha vida toda querendo falar comigo, mas eu simplesmente vou ignorar, por que melhor é ouvir a voz de Deus e do Espírito Santo.

Agora fica com você a escolha de ouvir o diabo ou ouvir a voz de Deus.
Isso vale para toda humanidade.



sábado, 26 de janeiro de 2013

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (III)

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (III)
PROVADOS NA NOSSA FÉ-INTELIGENTE: :
“Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Dito está: não tentarás o Senhor, teu Deus.” (Lc 4.9-11)
Na terceira tentação, Cristo é provado na Sua fé, provação a que tanto você como eu também estamos sujeitos. Quem se libertou, converteu e até mesmo foi batizado com o Espírito Santo também tem sido, frequentemente, levado a Jerusalém, mais precisamente ao “Pináculo do Templo”. Mas, o que representa o “Pináculo do Templo”? Comecemos por Jerusalém, naquele tempo, era o centro das atenções, o local mais santo, separado para Deus, pois o templo estava nesta cidade e note que a cidade de Jerusalém está sobre o Monte Sião.
Ao levar o Senhor Jesus ao pináculo do templo, o diabo muda de estratégia, já que as duas áreas anteriores (necessidades físicas e o brilho do mundo) não surtiram qualquer efeito sobre Jesus. Agora, a tentação era sobre algo mais pessoal, a Sua crença. E de que forma o diabo nos tenta na nossa fé? Levando-nos a querer almejar uma posição de destaque, onde a própria pessoa e não Deus fique em evidência ou seja reconhecido.
O diabo sabe que Deus não compartilha a Sua glória com ninguém, nem com anjos e muito menos com seres humanos. Deus permite, sim, que o brilho da Sua glória reflita sobre nós. E, por mais usados, espirituais, tementes ou irrepreensíveis que sejamos, ainda assim, nenhum de nós tem o direito de querer ser visto no “pináculo do templo”, ou seja, ser reverenciado ou reconhecido. Muitos chegam até a blasfemar, ameaçando a Deus, dizendo: “Se Deus não fizer como está escrito, então, eu vou negar a minha fé, vou sair… duvidar… parar de dizimar… de orar… de evangelizar…”. Foi esta a tentação, que o Senhor Jesus visse o resultado da Sua fé do Seu jeito! MAS, A DEUS NÃO SE TENTA E SIM PROVA-SE! E Cristo sabia disto! E quando é que tentamos a Deus? Quando queremos impor a nossa vontade sobre a d’Ele.
Mentalize-se de uma coisa, o que está escrito não vai ser mudado ou cancelado pela nossa vontade, mas, Deus, abalará céus e terra sim, para que se cumpra O PROMETIDO!
Então, não se deixe influenciar pelo diabo ao tentar fazer prevalecer a sua própria vontade ou para que você fique em evidência, pois, só podemos ‘cobrar’ ou ‘exigir’ de Deus o que está prometido e sempre para a Sua Glória!

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (II)


 Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (II)

AS VAIDADES DO MUNDO: :
“E, elevando-se, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus respondeu: está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc 4.5-8)
Na segunda tentação, o diabo tentou “encher os olhos” de Jesus com o brilho deste mundo. Ele tentou o Senhor com a autoridade que detinha e continua a deter sobre a Terra. Esta autoridade, por sua vez, nem sempre esteve nas mãos do diabo, pois tinha sido entregue por Deus a Adão, mas, quando Eva pecou e, consequentemente, também Adão, toda aquela autoridade passou para o diabo, porque o homem e a mulher acreditaram na sua palavra.
Então, ali, em pleno deserto, milhares de anos depois da queda de Adão, o diabo estava novamente a mentir e, se o Senhor Jesus Se tivesse prostrado, também teria perdido a Sua Autoridade e nós não estaríamos aqui hoje, pois o diabo teria conseguido destruir a humanidade! E, note bem, nós só vencemos o tentador, agindo como Jesus agiu, dando prioridade à Palavra de Deus na nossa vida!
O diabo vai-nos sempre tentar seduzir a todos com as luzes deste mundo. Ele tenta atrair a nossa atenção a todo o custo. A pessoa poderá até já estar na Igreja, liberta, convertida e batizada com o Espírito Santo, mas, o diabo continuará sempre a tentar chamar a sua atenção com o brilho deste mundo, tentando fazer com que ela dê mais valor às coisas físicas ou materiais, como a fama, a beleza, o reconhecimento, o dinheiro… do que à Alegria de Deus. Pois, a Alegria de Deus, para aqueles que são provados e aprovados, é a sua maior satisfação! E nenhuma honra, glória ou conquista, sem a Alegria de Deus, é produtiva ou realizadora, prova disso são aquelas pessoas, que todos conhecemos que, aparentemente, têm tudo, toda a glória deste mundo, mas são infelizes, incompletas, problemáticas.
E o Senhor Jesus deixa claro que se Ele foi tentado neste âmbito, você e eu, ainda que batizados com o Espírito Santo, também seremos, pois esta é a estratégia que o diabo utiliza para derrubar os evangelizados, os libertos, os convertidos e mesmo os nascidos de novo.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PR. GILMAR REIS ORANDO PELO POVO EM ISRAEL‏


COMO VENCER AS TENTAÇÕES E GUARDAR A MINHA SALVAÇÃO?

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação?
AS NECESSIDADES FÍSICAS:
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,…” (Lc 4.1). Ou seja, mesmo batizado com o Espírito santo, Jesus tinha que ser provado, para ser aprovado e, consequentemente, honrado e glorificado! E a mesma coisa acontece connosco! Somos batizados com o Espírito Santo, mas não é este facto ou a leitura da Bíblia que nos vai amadurecer… o que nos amadurece são, justamente, as provas por que passamos, a que somos submetidos, provocadas pelas nossas próprias falhas, limitações, condição humana… e pelo Espírito Santo. Ele não nos abandona, pelo contrário, está ali para nos auxiliar nas provas para que, nas mesmas, nos possa guiar e sejamos, então, APROVADOS!
Deus quer que sejamos SEMPRE APROVADOS! Aliás, se Ele permite que sejamos provados é porque Ele quer e sabe que podemos e devemos ser aprovados. Então, o Senhor Jesus foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto, “… durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.” (Lc 4.2) Depois de a pessoa ser batizada com o Espírito Santo, salva, ela tem que ser cuidada, mantida, alimentada e, o diabo, sabendo disso, procura destruir a pessoa.
Ora, o diabo sabia quem era o Senhor Jesus, mas também sabia que o Senhor Jesus, com um corpo físico, teria as Suas necessidades físicas, como por exemplo, comer! É óbvio que, mais cedo ou mais tarde, Ele teria fome, sede, sono, sentiria tristeza, alegria, irritabilidade, angústia, paz… e o Espírito Santo é, precisamente, o nosso Auxiliador para que possamos manter a Salvação, o nosso chamamento, a nossa alma limpa, “vestida de branco”. O nosso corpo não está “vestido de branco”, mas está escrito que a nossa alma deve estar, pois somente os “vestidos de branco” estarão diante do Trono de Deus.
O diabo também sabe que você e eu temos necessidades, que temos fraquezas e uma delas é, justamente, a fome. E foi na fome que Jesus foi tentado em primeiro lugar: “Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforma em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem.” (Lc 4.3) Muitas pessoas são evangelizadas, chegam ao CdA, passam pelo processo de libertação, de conversão, batismo nas águas, são batizadas com o Espírito Santo… na verdade, trata-se de uma verdadeira guerra de autoridade contra o diabo, sendo que ele, por outro lado, também exerce a sua força. Por isso, a pessoa deve guardar, blindar a sua Salvação, tendo sido por este motivo que o Senhor Jesus deixou este exemplo, pois mesmo batizado com o Espírito Santo, Ele também necessitou guardar a Sua Salvação, porque Ele sabia que nós também seríamos sujeitos à provação a que Ele mesmo foi submetido.
É uma realidade: as pessoas passam por necessidades! E, sabendo disto, o diabo tenta-as, justamente, neste aspeto. Qual é a necessidade por que você está a passar? De casar? De ter sucesso profissional? De ver a sua família salva? Qual é a “fome” que você tem? Ainda que seja de ser obreira, esta “fome” não pode estar acima da Vontade de Deus, não pode quebrar a sua consagração, pois, mais importante que ter a sua fome saciada, é manter a sua fidelidade, comunhão e lealdade para com Deus!
Jesus estava em jejum e poderia “facilmente” ter quebrado o mesmo, porém, não o fez, pois a Sua prioridade, ainda que tivesse fome, não era comer e sim santificar-Se, preparar-Se para iniciar o ministério que nos viria a Salvar! Então, a Sua Missão era algo tão grande que requeria de Si um sacrifício, uma santificação e uma dedicação em igual medida.
Continua…


SERA QUE A SUA NÃO TEM SIDO ASSIM???


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

7 razões para você não andar ansioso

 
O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações

Na Bíblia existe uma orientação muito clara que Jesus Cristo deixa para seus seguidores no que diz respeito a ansiedade e as preocupações. Essa orientação é bastante pertinente ainda mais no contexto sócio-cultural frenético e imediatista em que atualmente vivemos.

No Livro de Mateus, no capítulo 6 a partir do versículo 25 Jesus Cristo discorre sobre a ansiedade e dessa mensagem fantástica podemos retirar algumas lições:

1 - Os detalhes da sua vida podem ser confiados ao mesmo Deus que criou vida em você. ("Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25)


2 - Preocupar-se com o futuro prejudica os esforços que você está dedicando ao presente. (Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:26)

3 - Preocupar-se é mais prejudicial do que útil. (Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:27)

4 - Deus não ignora aqueles que dependem dEle. (Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Mateus 6:26-30)

5 - A ansiedade demonstra falta de fé e de entendimento a respeito de Deus. (Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Mateus 6:31-32)

6 - A ansiedade nos impede de dar atenção aos verdadeiros desafios aos quais Deus deseja que nos dediquemos. (Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33)

7 - Viver um dia de cada vez evita que sejamos consumidos pela Ansiedade. (Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34)

Além disso consideramos que:

a - A Ansiedade prejudica nossa Saúde;

b - A Ansiedade reduz nossa produtividade;

c - A Ansiedade afeta negativamente o modo como tratamos os outros;

d - A Ansiedade diminui nossa confiança em Deus;

É preciso esclarecer a diferença entre PLANEJAR e INQUIETAR-SE:

O Planejamento cuidadoso consiste em pensar sobre metas, métodos e programas, confiando na direção de Deus. Quando bem feito o planejamento pode ajudar a aliviar a Ansiedade.

A Inquietação é dominada pela Ansiedade e a pessoa se consome pelo temor e consideram difícil confiar em Deus, deixam que seus planos interfiram no seu relacionamento com Deus

Não deixe que a ansiedade e sua preocupação com o amanhã afete seu relacionamento com Deus hoje.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


O Verbo

 



É impossível haver comunicação entre os seres humanos sem os verbos ou as palavras. Gestos, escritos, sinais, e até mesmo num olhar, é possível haver comunicação. Mas, sempre o verbo ou a palavra será empregada na comunicação. Direta ou indiretamente.
Jesus era o Verbo ou a Palavra materializada entre nós.
Ele era, é e continuará sendo o Único meio de comunicação com o Altíssimo.
Como Caminho, Verdade, Vida, Porta, Pão da Vida, Água da Vida, Primeiro, Último, Mediador, Intercessor e Advogado, não há a mínima chance de se chegar ao Deus-Pai sem Ele.
Por isso, é o Único Salvador.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1
O Deus-Pai enviou o Deus-Filho a este mundo como O Verbo. E deixou o recado: é impossível comunicar-se com Ele sem Jesus.
Impossível conhecê-Lo sem o Filho.
Não se trata de religião, filosofia ou uma ideia.
Quem quiser salvar sua alma do inferno tem de render-se ao Verbo de Deus: Jesus.
O Deus-Pai não poupou Seu Filho para revelar-Se ao mundo.
Será que Ele vai poupar alguém que O rejeita?
Deus é espírito; mas, para revelar-Se à matéria (ser humano), Ele teve de Se sujeitar à humilhação de Se materializar também.
Por meio de Seu Filho, Ele encarnou-Se.
Por conta disso, O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do Unigênito do Pai. João 1.14




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (IV)

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (IV) 

7ª Não é necessário sacrificar, porque Jesus já sacrificou por nós
Jesus sacrificou pela nossa Salvação e realização, mas, ainda assim, mesmo sacrificando pela nossa Salvação, ELE NÃO PODE SALVAR A TODOS! Mas, porquê? Porque nem todos querem sacrificar as suas vontades, manias, pecados para Jesus, entregando a sua vida. Para Jesus salvar, tanto a mim como a si, Ele sacrificou-Se e ressuscitou, para cumprir com o Prometido! Mas, por que motivo a Sua Palavra não se cumpre na vida de todos? Porque Ele disse que: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue (SACRIFÍCIO), tome a sua cruz (SACRIFÍCIO) e siga-Me (SACRIFÍCIO).” (Mt 16.24).
Não se iluda, a nossa vida é de guerra em guerra, é de conquista em conquista, Ele sacrificou e também nós temos que sacrificar! E, fazemos isto, entregando a nossa vida, negando a nós mesmos, ao nosso ‘eu’, às nossas fraquezas, sentimentos e pensamentos. É assim que obedecemos à Palavra de Deus, obtemos o perdão e a Salvação. Sim, tudo isto por meio do Sacrifício de Jesus, assumindo a nossa fé, porém, para conquistar também teremos que sacrificar, além de dizimar, ofertar e de participar na Campanha de Israel voluntariamente, temos que trabalhar, estudar, ser honestos, aplicados no que fazemos, perseverantes, etc. Pois, se não fizermos isto, mesmo dentro da Igreja, acabaremos por nos cansarmos e, consequentemente, desanimarmos. Se costuma pensar… “POR QUE É QUE NÃO ACONTECEU COMIGO UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO?” A resposta é: PORQUE VOCÊ AINDA NÃO FEZ O SEU GRANDE SACRIFÍCIO!
E não pode ser na sua cabeça ou do ‘seu jeito’ e sim COMO DIZEM AS ESCRITURAS SAGRADAS, como referiu Jesus: “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de Água Viva” (Jo 7.37)!
MEU AMIGO, ACORDE ENQUANTO É TEMPO, para não ser enganado pelas mentiras do diabo e dos seus filhos, pois Deus não tem ‘pena’ de ninguém, já que a utilização da fé-inteligente é a única maneira de agradá-Lo: “De facto, sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hebreus 11.6)! ENTÃO, NÃO PERCA MAIS TEMPO E USE A SUA!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DIA NACIONAL DO COMBATE AO VICIOS. NA IURD DE VINHEDO NA PRAÇA SANTANNA Nº80 CENTRO.


COM ESTAS 7 ELE ENGANOU E ENGANA BILIÕES (III)

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (III)
5ª O purgatório existe
Esta mentira foi criada através da maior seita criada pelo próprio diabo, que é a religião católica-romana. O purgatório não foi criação de Deus e por isso não está escrito na Bíblia Sagrada (os 66 livros), e sim nos livros canónicos do vaticano, como também o batismo de crianças, a oração pelos mortos, a 1ª comunhão, o crisma ou a missa. Crer nisto é acreditar num engano inspirado pelo diabo e praticar a mentira e, por causa disso, pagar-se-á pela Eternidade e qualquer um de nós está sujeito a ‘pagar este preço’ se não acreditar e praticar a Palavra de Deus, porque, como disse Jesus: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (Jo 14.6) e “… o Verbo se fez carne e habitou entre nós…” (Jo 1.14). Ou seja, Jesus É A PALAVRA, por isso, se a praticarmos estaremos com Deus, não só nesta vida, como por toda a Eternidade.
O diabo, então, criou a ilusão do purgatório para que as pessoas fumem, adulterem, etc., pois, quando morrerem acreditam que irão para esse lugar onde ficarão em processo de purificação. Os seus familiares pagarão missas, acenderão velas, tudo para sejam purificados e, depois, ascendam ao Céu. ISSO NÃO EXISTE! Jesus deixou claro que só existe uma coisa que conquistamos durante a vida e levamos connosco após a morte, que é a SALVAÇÃO! E quando é que alcançamos a Salvação? Quando assumimos a nossa fé em Jesus e praticamos a Palavra de Deus! NÃO EXISTE PURGATÓRIO: Quem morrer sem Jesus é condenado e quem morrer com Jesus é salvo! Daí a importância de mostrar a Verdade aos que continuam a viver sob o engano dos religiosos do clero romano.
6ª Todos os caminhos levam a Deus.
Falou de Deus, então, é de Deus! MENTIRA! Nem todos os que falam de Deus são d’Ele. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (Jo 14.6); “Eu sou a luz do mundo…” (Jo 8.12); “Eu sou a videira verdadeira…” (Jo 15.1); “Eu sou o pão da vida…” (Jo 6.48); “Eu sou o pão vivo que desceu do céu…” (Jo 6.51); “Eu sou o Alfa e Ómega…” (Ap 1.8); “… Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” (Jo 8.58). Cristo utiliza sempre a primeira pessoa do singular e Ele referiu 7 vezes a expressão “EU SOU…”.
Não existe outra porta ou outro caminho! Por isso, quando lhe disserem que todos os caminhos levam a Deus é a mais pura das mentiras! E como distinguir o falso do verdadeiro? Jesus disse: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis… Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” (Mt 7.15-17).
Deus manda-nos tomar cuidado com os falsos profetas, com aqueles que se aproximam de nós ‘com a Bíblia na mão’, cheios de ‘boas intenções’, mas, não se esqueça que o próprio diabo conhece a Bíblia melhor do que ninguém, utilizando-a para confundir e manipular os neófitos ou os desprevenidos na fé por meio da invenção do catolicismo, espiritismo, evangélicos, budistas, testemunhas de jeová, mórmons, sectários em geral – 100%. Por isso, o diabo luta tanto para a pessoa não participar das Reuniões práticas e libertadoras do Centro de Ajuda, para não ser batizada com o Espírito Santo, pois, uma vez liberta, convertida e batizada, a pessoa passa a ter luz própria e a capacidade de discernir os bons dos maus frutos, não mais sendo enganada, tanto dentro como fora da Igreja.
Continua…

COM ESTAS 7 ELE ENGANOU E ENGANA BILIÕES (II)

Com estas 7 ele enganou e engana biliões (II)
3ª Uma vez que a pessoa caia em pecado, não tem mais como se levantar.
Esta mentira já é uma das contadas no universo dos que creem. As duas primeiras são contadas aos que não creem em nada, nem em Deus, Céu, inferno, anjos ou diabo… já a terceira faz parte do universo dos que conhecem a Verdade, dos que estão na Igreja e conhecem a Palavra de Deus, mas porque não se libertaram ou converteram, então, vivem a cair sempre nos mesmos erros, em pecado. É aqui que o diabo entra em cena, usando a sua própria voz acusadora ou a voz do seu ‘eu’, dizendo-lhe: “não há mais como você se levantar… você não merece… você é sem vergonha… você é fraco… você não presta… olha quantas mentirinhas disse e pecadinhos já cometeu…”. Os seus próprios pensamentos ou o diabo, que primeiro tenta e depois acusa (assim que caímos), fazem isso para que nos venhamos a auto-destruir e, consequentemente, não nos levantemos, porque ele sabe que até podemos cair, mas que, se formos sinceros, reconhecermos, confessarmos, abandonarmos e odiarmos o pecado, então, levantamo-nos e nunca mais voltaremos a cometer o mesmo erro. Preste atenção: todos estamos sujeitos a cometer erros, porque somos falhos, mas, quando nos arrependemos, não tornamos a pecar descaradamente.
Está escrito que o homem pode cair 7 vezes e 7 vezes Deus o levantará, isto se ele se arrepender de facto e de verdade. Mas se, porém, ele não se arrepender, acontecerá como diz em Apocalipse “… venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap 2.5).
Deus dá muitas oportunidades, mas existe uma altura em que a pessoa passa do limite e, eventualmente, acaba por perder. Por isso, aproveite o AGORA, pois você não sabe quanto tempo mais terá aqui na terra!
4ª Todos somos filhos de Deus.
Porém, Jesus afirmou que não, que existem os filhos do diabo e os filhos de Deus, os filhos da mentira e os filhos da Verdade. Jesus chegou ao extremo de falar de um grupo de pessoas que existiam e que sempre existirá chamado de ‘hipócritas’. Esta ‘raça’ nem julgada será, pois já está condenada! Isto significa que existem pessoas à face da terra que nem Deus pode ajudar, estes são os hipócritas, que mostram ou fingem ser uma coisa que não são. Estes são até incapazes de se ajudar a si mesmos e nem mesmo Deus pode ajudá-los.
Todo o ser humano é CRIATURA DE DEUS. Todavia, está escrito, no Evangelho de João, que JESUS NOS DÁ PODER DE NOS TORNARMOS FILHOS DE DEUS quando O aceitamos: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu Nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo 1.12-13)
E este ‘aceitar’ não significa acreditar e sim CRER, que significa assumir, entregar-se, lançar-se sobre a Sua Palavra. Jesus foi O Unigénito (O Único), pois Deus, até ali, não tinha filhos e sim criaturas, mas Jesus é hoje O Primogénito, O Primeiro de muitos que praticam os Seus ensinamentos, perdoando, amando, sendo verdadeiros, perseverantes, fiéis, tendo a Ele em primeiro lugar nas suas vidas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O verdadeiro cristão Deus cobra santidade, seriedade, lealdade e fidelidade, não somente a Ele, mas também ao próximo

Você sabe que nós, cristãos, os que foram lavados no sangue de Jesus, somos sacerdotes, conforme fala o apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo. A função do sacerdote é oferecer a Deus ofertas de sacrifícios. Essa é a nossa obrigação diante de Deus, mas não apenas as ofertas econômicas, porque é fácil pegar do bolso uma nota de cem reais e dar. Isso não é grande coisa diante de Deus. Ele espera muito mais do ser humano, mas não no que diz respeito ao dinheiro e, sim, à sua conduta.
Por exemplo, quando o homem casa, aquela esposa foi a oferta de Deus para ele. Ela é sua auxiliar, então tudo que você faz para ela está fazendo para o próprio Deus. E o mesmo acontece com relação ao marido. Tudo que a mulher faz para o esposo está fazendo para Deus.
Aquilo que você coloca no altar representa sua lealdade para com o Pai, seu amor para com Ele. Tudo que nós fizermos tem de ser o melhor, seja para esposa, marido, a obra na igreja etc. Nós temos de ser exemplos, porque somos seguidores do Senhor Jesus, somos referenciais dEle aqui na Terra. Somos o Israel de Deus para o mundo incrédulo onde vivemos.
A nossa responsabilidade vai muito além daquilo que pensamos e de como procedemos. Muitas pessoas conhecem a Palavra de Deus, mas vivem uma vida miserável e mesquinha por conta de terem desprezado a oferta de Deus. Ele cobra de cada um de nós santidade, seriedade, o honrar da nossa palavra, lealdade, fidelidade, não somente a Deus, mas às pessoas que convivem conosco. É o que diz a Lei de Deus. O primeiro Mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37); o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39). O teu próximo é pai, mãe, irmão, esposo, esposa...
Às vezes você não tem a família abençoada porque não trata bem a sua esposa, o seu marido; então acha que o caminho mais fácil é o divorcio. Você tem grande responsabilidade para com Deus, nós não estamos brincando com a fé, estamos falando de vida, e vida em abundância, mas isso depende também da nossa oferta diante de Deus.
 
Deus abençoe a todos.

A escolha da boa parte

Como tem sido o seu coração em relação ao mundo e em relação a Deus? 

 

A Bíblia nos apresenta duas mulheres que representam dois tipos de coração: Marta e Maria.
Certo dia, estando o Senhor Jesus na casa onde moravam, "Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tivesse deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada"(Lucas 10.40-42).
Essa boa parte é a das pessoas sábias, prudentes, e que procuram preservar suas vidas por toda a eternidade.
Tudo no mundo passa, tudo cessa, mas aqueles que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre. Marta representa o tipo da pessoa que se preocupa com as coisas do mundo. Ela é igual a Orfa, aquela nora de Noemi, que voltou ao seu povo e aos seus deuses. Representa muitas igrejas, as quais se preocupam com o aspecto exterior do templo e do altar, mas dentro delas as pessoas estão morrendo à míngua, pois apesar da Palavra de Deus ser anunciada, é sem espírito, sem vida. 
Marta representa também aquelas pessoas que estão preocupadas apenas consigo mesmas, suas roupas, seus cabelos, seu casamento...ocupadas demais com as coisas dessa vida.
Jesus disse: A árvore que meu Pai plantou essa jamais será arrancada. É muito bom que você observe a sua própria vida; faça um exame do seu íntimo, seu coração. Como tem sido o seu coração em relação ao mundo e em relação a Deus? Faça um alto exame para verificar se você não está sendo iludida, talvez pelos seus próprios sentimentos, seu próprio coração.
Aí está a razão pela qual muitos casamentos são verdadeiros fracassos.
Observe o que está dentro de você. Se você é um tipo de Marta ou Maria; se você está preocupada e inquieta com muitas coisas ou se escolheu a boa parte.
Muitas são as pessoas que têm mil desculpas para não ir à igreja domingo pela manhã. O domingo é o dia do Senhor, e não só o domingo pela manhã. Muitos que preferem ir à tarde são pessoas que se preocupam consigo mesmas; querem dormir mais um pouco, ou ir à praia, enfim; tirar proveito da manhã. Essas são do tipo Marta. Você, amiga, sabe que o melhor do nosso dia é a manhã, pois acordamos bem dispostos e descansados. Pela manhã apresentamos o melhor que temos.
Para aquela pessoa tipo Maria, não tem praia, casa de campo, nada que impeça de estar junto ao Senhor, nada a impede de escolher a boa parte. Essa é a mulher sábia, prudente, virtuosa, a mulher que todo o marido deseja ter; a mulher a qual faz do Senhor a primeira pessoa na sua vida.
Quem muito se preocupa com as coisas do mundo, recebe pouco de Deus. Por isso a maior parte da vida dessas pessoas é de insucessos, decepções e derrotas, mas aquelas pessoas que escolhem a boa parte, podem constantemente experimentar o melhor de Deus. Essas são felizes, sabem viver, têm o Espírito Santo, são úteis à causa do Senhor e permanecem para todo o sempre na presença de Deus.
Que Deus abençoe a todos abundantemente.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O MAIOR TESOURO



Quando somos jovens, temos a impressão de que somos eternos. No entanto, velhos, jovens ou mesmo crianças, todos nós estamos com os dias contados. Por mais saudáveis que estejamos, todos estamos desenganados, pois ninguém sairá vivo daqui. A vida caminha para a morte, essa é a realidade que ninguém quer encarar.
Mais ainda nos dias atuais, com tanta violência, doenças, acidentes, notícias de jovens morrendo na saída das baladas, dirigindo alcoolizados, apartando uma briga, ou mesmo vítima de balas perdidas. Adolescentes matando dezenas de crianças dentro das escolas, com armas que viram nos jogos de videogame. Jovens sofrendo AVC, infarto, coisas que até pouco tempo eram ligadas à idade avançada, e que nunca foram tão comuns quanto hoje. A alimentação está ruim, o estilo de vida, pior ainda: pouco exercício, muito estresse, divórcios, indisciplina...
Alguns poucos têm a oportunidade de ouvir falar de Jesus quando já são bem idosos, vivendo em asilos. Somente ali abrem o coração, pois a situação em que vivem lhes ensinou humildade. Em um piscar de olhos, viram passar oitenta, noventa anos. Não importa quanto tempo tenhamos de vida, sempre passa depressa demais. Estão ali, vendo a morte com mais frequência do que eu ou você, pois nunca sabem quando um companheiro de instituição simplesmente não acordará. E quando será seu dia de não acordar mais. Qual é a diferença entre eles e nós? Se você pensar bem, não há.
A morte pode chegar a qualquer momento. Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre há tempo para se arrepender no leito de morte, pois nem sempre há leito de morte. Você pode morrer em um segundo, em qualquer lugar. Infelizmente, nem todos têm essa consciência, e vivem como se a vida não tivesse fim.
Quem se deixa envolver com picuinhas e bobagenzinhas aqui e ali, alimentando mágoas, falando mal dos outros, preocupado com o que vão pensar dele, ou com que o jornal A, B ou C fala da igreja, ou administrando seu próprio umbigo, não se dá conta de que está desviando seu foco da única coisa que realmente importa. Você já sabe para onde vai a sua alma?
Tem certeza?  Se durante os poucos anos que viveu nesta terra, a pessoa não fez esforço algum para andar com Deus, como pode esperar que depois da morte, Deus a obrigue a passar a toda a eternidade com Ele?
Jesus comparou o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo. Ele diz: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo”. Mateus 13.44
Este homem foi inteligente. Encontrou o que realmente importava, e não pensou em outra coisa. Protegeu o tesouro, escondendo de quem o poderia roubar e buscou com todas as suas forças adquirir aquele campo. Teve consciência do valor do que havia encontrado e sacrificou tudo o que possuía, toda a sua vida e seus planos, imediatamente e com muita alegria, pois sabia que o tesouro era maior do que tudo.
O tesouro estava oculto no campo, assim como a salvação, que o mundo não é capaz de ver. Muitos passaram por este campo, sem jamais terem visto o tesouro que você acabou de encontrar. Não perca tempo, não deixe para depois. Entregue toda a sua vida e busque com todas as suas forças a salvação. Talvez você esteja na igreja há muitos anos, mas ainda não nasceu de Deus. Talvez você esteja afastado, ou mesmo nunca tenha acreditado que é mesmo possível ter essa nova vida. O que você tem a perder? Há realmente um tesouro escondido no campo. A chave que garante a paz interior, alegria e estabilidade aqui na Terra e por toda a eternidade. É agora ou nunca. Você pode não ter outra chance.

Ciúmes

 


Este é outro problema que acontece entre aqueles que servem a Deus e que tem enfraquecido muito o corpo de obreiros.
Ainda que todos já sabem que o ciúme é uma obra da carne, no quotidiano parece ser algo difícil de dominar.
Então começam as confusões e os disse-me-disse, “o pastor só conta com ela”, tudo só pedem para ela”, “parece que não há mais obreiras na igreja, só têm olhos para as mesmas”, e começam a ter maus olhos e ficarem tristes.

Como podem ver, um problema puxa outro, e o que era só ciúme agora já provocou maus olhos, tristeza e consequentemente um coração sujo, tudo proveniente de um coração emotivo.
Este tipo de sentimentos não ajudam a obra de Deus, pelo contrario, o diabo faz você ficar distraída com isso e impede você de se concentrar em fazer o seu trabalho de obreira, que é cuidar das pessoas, orar por elas e orientá-las.

De repente a outra obreira tem mais disponibilidade, mais tempo e o pastor pode contar mais com ela, mas isso não significa que ela seja mais importante ou que o pastor te despreza.

Não se preocupe se lhe pedem para fazer as coisas ou se lhe dão responsabilidades, a partir do momento que você foi levantada a obreira já tem uma grande responsabilidade dada por Deus, precisa algo mais?
Tem tantas coisas que você pode fazer e de repente você está aí parada, reparando nas demais e esperando o pastor lhe chamar para lhe dar uma responsabilidade, você está perdendo tempo amiga.
Tarefa: Você vai parar de olhar para os demais e vai se enfocar em fazer a obra de Deus, aquilo para o que você foi chamada. Então a partir de agora, você vai atender uma pessoa sempre que for na igreja, vai acompanhar essa pessoa espiritualmente e orar por ela. Quando você comece a ver os problemas que as pessoas têm vivido, você vai deixar de olhar as coisas que não importam e valorizar mais as almas e o seu chamado.
“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”            Gálatas 5:10-21

domingo, 13 de janeiro de 2013

COM ESTAS 7 ELE ENGANOU E ENGANA BILIÕES

Com estas 7 ele enganou e engana biliõesA cristãos e aos incrédulos, ele conta muitas mentiras, tantas que chega a confundir, iludir, cegar e destruir milhões… para distinguir as mentiras do diabo da verdade, é necessário não só estar atento, é preciso conhecer A VERDADE!
1ª O inferno, os demónios e o diabo não existem.
Antes mesmo de Deus criar o mundo e os seres humanos, Ele criou o inferno. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o inferno não foi criado para os seres humanos e sim para o diabo e os seus demónios, tanto que já existia antes mesmo da criação do Homem. Todavia, depois que o homem creu e submeteu-se às mentiras do diabo, então, passou a ser condenado juntamente com este e os seus demónios ao inferno. Quem foi a pessoa que mais referiu a palavra ‘inferno’? Foi Jesus! Mas, também, Ele foi a Pessoa que mais referiu a palavra ‘Céu’. Então, assim como existe o inferno para satanás, os seus demónios e os seus filhos (os que creem e praticam as suas mentiras), também existe o Céu de Deus, destinado aos anjos e os Seus filhos (os que creem e praticam a Verdade).

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


SEM ELES VOCÊ NÃO CHEGA LÁ!

Sem eles você não chega lá! (parte 2)

O PROCESSO PARA A CONQUISTA POR MEIO DO SACRIFÍCIO É EXATAMENTE O MESMO, POIS, A PESSOA:
RECONHECE – Que sozinha não consegue a vitória
Desengane-se quem pensa que este reconhecimento é fácil, pois não é! Aliás, para a grande maioria esta é a última atitude que alguma vez tomará na vida, já que orgulham-se de conseguir as suas vitórias pessoais pela força do seu próprio braço, sem contarem com a ajuda dos homens ou de Deus.
CRÊ – Que Deus pode realizar o seu sonho
Não basta reconhecer que sozinho não conseguirá a vitória, é necessário, em seguida, crer que será Deus a realizar o seu sonho. Na verdade, o que acontece aqui é uma transferência de responsabilidade, esta deixa de pesar sobre a pessoa no sentido de ser ela própria, pelos seus meios, a concretizar o seu sonho e passa a ser Deus a Entidade realizadora.
CONFESSA – A transformação por meio da fé-inteligente
A fé entra como protagonista nesta fase, pois não são os olhos físicos a ver, mas os da nossa visão interior, a espiritual. A mente humana pode conceber aquilo que não vê, mas esta materialização só acontece quando passamos a confessar e a agir em conformidade. É esta a forma de transformarmos a realidade, confessando a mudança por meio da nossa fé em Deus.
ABANDONA – As dúvidas, os pensamentos negativos e tudo o que cause danos ao processo de desenvolvimento e conquista…
O mundo é feito de pólos opostos. Negativo/positivo; bom/mau; justo/injusto; noite/dia… e FÉ e dúvida ou negatividade. A coexistência dos opostos, especialmente no caso da fé-inteligente e da dúvida é impossível, pois, quando abraçamos a fé em Deus, a dúvida é de imediato rejeitada, abandonada, retirada da equação do processo de conquista, para que esta última possa ocorrer.
ENTREGA-SE – 100% por meio do sacrifício, espiritual (obediência à Palavra de Deus), físico (negando as suas vontades) e material (desapegando-se do dinheiro e ficando na dependência total de Deus).
Não existe entrega maior do que quando esta é feita a todos os níveis (espiritual, físico e material). Aqui, existe uma consonância de pensamento e atitude, pois chegamos à conclusão de que não basta falar, pois as nossas atitudes é que suportam a nossa crença real! Esta é a verdadeira ENTREGA A 100%, sem reservas, em todos os sentidos, que ditará o desfecho favorável do nosso empreendimento: O NOSSO SONHO.