sábado, 29 de dezembro de 2012

CUIDADO COM OS CUPINS!


Outro dia, eu li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos.

Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades.

Até que um dia um exército de cupins a atacou e derrubou. Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro.

Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.

Caros, obreiros(as), isso só prova que aquilo que aparentemente é tão insignificante como: Magoa, maus olhos, fofocas, espírito de divisão, desobediência, etc.

Também podem causar tanta destruição quanto aqueles pecados que mais se destacam, levando assim as pessoas para o inferno.
Por isso vamos vigiar!

BISPO ROGÉRIO SILVA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


CONVOCAÇÃO PARA OBREIROS, CANDIDATOS, JOVENS E EVANGELISTAS




CONTROLE E JAMAIS SE DEIXE CONTROLAR!

Controle e jamais se deixe controlar!
“A sensação de receio e auto-comiseração, são sinais de que não soubemos lidar com a ansiedade e, por isso, estamos a ser controlados, quando deveríamos controlar.”

Quantos indivíduos poderiam ser mestres e ainda são aprendizes? Os anos passam e os seus pensamentos e sensações ainda estão presos ao receio e à auto-comiseração. A vida já lhes trouxe tantos momentos preciosos em que seriam excelentes oportunidades de aprendizagem e crescimento, mas os seus olhos não conseguem atingir novos horizontes.
O medo de fracassar e o sentimento de pena de si próprio, só lhe têm trazido a ansiedade e colocado um enorme fardo que não lhes permitem andar em direcção aos seus sonhos.
Como é possível o homem ser controlado, quando deveria controlar? Sim, temos a capacidade de controlar os pensamentos negativos, de superar os obstáculos e de sermos um excelente receptor de energia positiva! É imprescindível fazer das situações negativas da vida excelentes pontes para caminhar em direcção ao nosso alvo; é fundamental crescer, amadurecer e deixar de lado o medo.
Amigo leitor, seja forte, liberte-se dos temores e deixe de ter pena de si: se não conseguir controlar-se, os outros não o seguirão; se não conseguir controlar-se, os outros não o respeitarão; mas se conseguir controlar-se os outros o seguirão e o respeitarão! Seja corajoso e quando pensar que tudo está perdido: ria, sorria para a vida! Controle e jamais se deixe controlar!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Humildade é a base .


Cada um de nós precisa, diariamente, fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes – no que diz respeito ao nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam, em casa, no trabalho, na escola, na igreja, enfim, nos lugares que frequentamos, independentemente de nossa posição social ou nossa posição dentro da igreja – para vermos se estamos exercendo o verdadeiro cristianismo, pois é muito comum observarmos isso no início da conversão, mas a prática do cristianismo jamais se afasta daqueles que nasceram de Deus.
A humildade, por exemplo, é a base do caráter de Deus e daqueles que nasceram dEle. Já o orgulho é a base do caráter do diabo e daqueles que nasceram da carne. Observe que o orgulho nasceu antes que houvesse mundo, pois ele nasceu no céu e conseguiu destruir Lúcifer e a terça parte dos anjos do céu, transformando-os em demônios. Já a humildade foi o primeiro ensinamento que o Senhor Jesus se preocupou em dar a Seus discípulos e ao povo, quando iniciou Seu ministério terreno:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5.3
Se fosse o diabo ensinando esse versículo, ele diria: "Desventurados os orgulhosos de espírito, porque deles é o reino das trevas."
O Senhor Jesus não só ensinou, mas deu exemplo: “... a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Filipenses 2.7-8
Conhecemos muitos homens e mulheres que um dia foram um expoente nas mãos de Deus; líderes que faziam a diferença e que ganharam muitas almas nesse mundo, e caíram, porque não vigiaram e deixaram o orgulho entrar no coração, ou nunca haviam nascido de Deus, e, por isso, o orgulho estava escondido e se manifestou no momento de maior ascensão de seus ministérios – e na maioria deles, isso era evidente na maneira arrogante, prepotente e pedante de tratar os seus pequeninos comandados.
Atenção! Não importa se está se tratando de membro, obreiro, pastor, esposa de pastor, bispo ou esposa de bispo, se você não tem em seu espírito a humildade, muito especialmente no tratamento com pessoas que lhe cercam; isto é, se você é uma pessoa que trata mal as outras se fazendo superior a elas, esse espírito não provém de Deus. Cuidado! Veja o que dizem as Escrituras:
"Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade".Provérbios 18.12
E nós, obreiros, membros, pastores, esposas de pastor, bispos e esposas de bispo? Será que estamos tratando os que nos cercam com humildade ou com orgulho no coração, nos fazendo superiores a eles?
Pensemos.
Deus os abençoe.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Vinho velho!

 
No início de minha conversão, nasceu um desejo muito grande de conhecer mais sobre as coisas de Deus, o que é natural.
E, a essa altura, o que não faltou foram pessoas me convidando para visitar as igrejas que elas frequentavam. Além disso, recebia de presente livros com conteúdo de outros pastores. Quando ligava o rádio ou a televisão, o que mais havia eram pessoas falando da Bíblia.
O interessante é que antes, quando eu estava com a fé dividida nas religiões (incrédulo), ninguém me convidou para ir a uma igreja ou ler um livro.
Foi só começar a fazer minhas correntes de libertação que os convites começaram.

Eu tinha que tomar uma decisão: aceitá-los ou rejeitá-los. Sem dúvida, isso faria a diferença na minha vida.
A emoção queria que eu me curvasse aos convites, mas a razão dizia: ‘Não, não!’
Pense: se você está se sentindo bem, por que ouvir outras pessoas, ler outros livros ou ir a outras igrejas?
Em um domingo, o bispo Macedo falava em sua pregação que deveríamos ter muito cuidado com a nossa fé, e não misturarmos o vinho novo com o velho. Caso contrário, nos tornaríamos religiosos do Evangelho, com muito conhecimento, mas fracassados, sem vida.
“E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos.” Marcos 2.22
O bispo dizia: “O vinho velho é a letra sem espírito, já o novo é a Palavra de Deus com Espírito”.
“...a letra mata, e o Espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.6
O diabo está trabalhando, usando seus servos dentro das igrejas.
Não podemos esquecer que ele usou a Palavra de Deus no deserto para tentar enganar o Senhor Jesus.
Por isso, a necessidade de discernir de onde vem a Palavra. É preciso provar se o espírito procede de Deus.
Bom, tratando-se da nossa fé, não temos dúvida, não é mesmo?


sábado, 22 de dezembro de 2012

“Avatar” bate Globo e coloca Record na liderança

Divulgado amplamente pela Rede Record durante a semana o filme “Avatar” turbinou o Ibope da emissora no fim de noite do último domingo, 16.
Exibido após o “Domingo Espetacular”, o filme inédito na TV aberta brasileira registrou 14 pontos de média e liderou durante um bom tempo, deixando a Globo em segundo lugar.
Quando disputou com o filme “O Homem de Ferro”, “Avatar” liderou de ponta a ponta. O inédito da Record começou às 21h31 e o filme da Globo às 23h. Os dois foram transmitidos simultaneamente até as 0h26. Na média, o primeiro fechou com 14 e o segundo, com 10.



Caráter e Reputação

O seu caráter é o que Deus sabe que você é. Sua reputação é o que você pensa que é.A medida do seu verdadeiro caráter é o que você faria se tivesse certeza que nunca seria descoberto.A medida de sua reputação é a sua habilidade de contar e promover histórias (reais ou não) a seu próprio respeito.



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Destino final




É difícil encarar a morte. Especialmente quando não se tem certeza para onde vai a alma. Imagino quantos têm partido deste mundo sem esperança. Há relatos de gente que, à beira da morte, sentiu o terror do inferno. Mesmo assim, não se humilhou diante do Único que poderia lhe salvar: Jesus.

Gente que nunca se preocupou com o destino final da alma e que, naquele momento fatal, viveu o desespero da queda num precipício sem fim.
O mesmo não acontece com o justo. Ele pode até sofrer as dores físicas, mas jamais perde a convicção do destino de sua alma. Paradoxalmente, regozija-se no espírito que tenha chegado sua hora para entrar no gozo de seu Senhor.
Enquanto isso, os ímpios pensam ou perguntam: “Onde está o seu Deus que não o livra da morte?”.
A resposta vem do Alto, por meio do profeta:
"Perece o justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal e entra na paz; descansam no seu leito os que andam em retidão." Isaías 57.1-2

O fim de milhões de vidas

O fim de milhões de vidas 


Foi este o alerta dos cientistas da NASA, pois só a agência norte-americana recebeu mais de 1.000 cartas, muitas enviadas por jovens e adultos que prometiam promover suicídios e mortes coletivas.
Numa delas havia um casal que estava até a pensar matar os próprios filhos para que estes não presenciassem a destruição.
O que tem sido uma piada para muitos e um mistério para outros tem vindo a preocupar de verdade algumas pessoas. Infelizmente, muitas crianças não têm conseguido dormir, comer e muitas delas até chegam a falar em suicídio.
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24.36)
Ou seja, quando esteve na terra, nem Jesus sabia o dia e a hora em que o mundo acabaria. Mas, por que motivo? Ele foi privado desse saber para que nem mesmo Ele o pudesse revelar. Ele sabe que o ser humano traz em si a curiosidade de querer saber o amanhã, o futuro o desconhecido, e, principalmente, sobre o fim do mundo ou do que acontece depois da morte.
Se o Senhor Jesus revelasse quando seria, as pessoas não teriam a preocupação e a precaução de estarem preparadas para morrer a qualquer instante.
“Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” (Atos 1.6).
“Deus sabe que o ser humano sempre teve essa curiosidade, de conhecer o dia e a hora em que tudo terminaria. Intimamente, este sempre esteve à espera de uma espécie de apocalipse, mas, a isso, o próprio Senhor Jesus respondeu: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade…” (Atos 1.7)
Jesus deixou claro que não nos devemos preocupar com o fim do mundo e sim com o fim de tudo o que é negativo no nosso mundo, que faz a vida de milhões, diariamente, terem um fim trágico e uma eternidade infernal. Ou seja, as doenças, a mágoa, o negativismo, as religiões, o ódio, as seitas, a miséria, o orgulho, os traumas, os vícios, a violência, a idolatria, a prostituição, o rancor, a feitiçaria, a discriminação, as orgias, o adultério… tudo isto, independentemente do governo, da nação ou de tudo aquilo que nos rodeia. O que muitos desconhecem e com o que, de facto, se deveriam preocupar é que pior do que o fim do mundo é morrer sem Jesus, como o Único Senhor e Salvador das suas vidas e almas. Cada pessoa é um ser único, por isso, o mais importante para ela deveria ser preocupar-se e trabalhar para salvar “o seu mundo”, a sua própria vida!
Este frenesim que existe à volta da possibilidade de o mundo acabar a 21 de dezembro reside apenas em 3 questões, pois tem medo do fim quem:
1) Não conhece a Verdade (as Escrituras Sagradas-Bíblia, claro, sem os livros canónicos do vaticano)
2) Não assumiu (a sua fé-inteligente n’Ele, através da prática da Sua Palavra)
3) Não nasceu de novo (não conhece a Deus pessoalmente, através do Batismo com o Espírito Santo)

 


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 





Uma vida de corpo, alma e espírito

Deus não espera apenas o nosso sacrifício económico e material, pois, tal como temos falado, este é espírito, alma e corpo. O sacrifício espiritual é a obediência e a submissão voluntária à prática da Palavra de Deus. Ele manda perdoar os que nos ofendem, orar pelos nossos inimigos e pagar o mal que nos fizeram com o bem. O sacrifício físico é o de negar as nossas vontades, a nossa carne, o nosso “eu” e o nosso orgulho. É negar aquilo que sabemos que desagrada a Deus, mas que nos agrada a nós ou aos outros. Esse é o sacrifício da alma porque é ela que deseja e sente. E tem o sacrifício material, que é o económico, em que colocamos no Altar de Deus aquilo de que dependemos para subsistir como seres humanos. Quando o colocamos no Altar voluntariamente demostramos a nossa confiança e dependência em Deus, ou seja, que não estamos apoiados no que temos, mas em quem cremos. Contudo, é inevitável fazer o material, o físico, o da alma e, consequentemente, o espiritual.
Deus pediu a Gideão que fizesse uso do seu sacrifício material para destruir o altar de Baal e cortar o poste-ídolo, que estavam na casa dos seus dos pais. “Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar” (Juízes 6.25-26).
Porque é que Deus pediu a Gideão que usasse o boi para destruir o altar e cortar o poste-ídolo? Porque o altar e o poste-ídolo eram grandes e de pedra. Ele precisava de uma força maior, da força de um boi, ou seja, do sacrifício. E só para você ter uma ideia do poder do sacrifício: Deus é Deus, não é?!? Então, porque é que Ele teve que vir ao Mundo e morrer para nos salvar? Porque depois que criou o homem, Ele não fez mais nada sem a sua participação. Deus abriu o caminho, mas o homem tinha agora autoridade na Terra. Mas o que é que isso tem a ver comigo e com o meu futuro? Tudo! O seu problema está na sua cabeça, pois você não quer pensar e fica a comer na mão dos outros. Porque no dia em que você começar a usar a sua cabeça, vai ser independente!
O que queremos é que você pense, faça uso da sua inteligência e não dependa de nada, nem de ninguém, senão de si mesmo e de Deus, por meio de uma fé inteligente e prática. Mas é inevitável o sacrifício! Quando Deus pede o nosso sacrifício é para fazer o que os advogados, as universidades, os hospitais, os tratamentos, a família, as joias, a fama, as festas, as experiências da vida e os diplomas não nos podem proporcionar. E a isso chama-se milagre! E o seu preço é o sacrifício, ou seja, a entrega total do indivíduo a Deus.
Deus falou para Gideão derrubar o altar de Baal? Não! Porque, certamente, o diabo usando os seus filhos o levantaria. Deus mandou derribá-lo! Pois, a palavra derribar significa destruir, ficar em pedaços. E é isso que Deus, hoje, lhe pede a si!
O poste-ídolo era o desenho do membro masculino, que simboliza a fertilidade, o maior impulso ou desejo do homem. Deus mandou cortá-lo, noutras palavras, quem anda com Deus não pode ter altares para outros deuses, não pode ter a vontade e o desejo de se satisfazer a si próprio, mas sim a Deus, para que Ele posso realizar todos os seus sonhos.
O sacrifício não é o dinheiro, a casa, o carro ou os bens no Altar de Deus, porque Ele não precisa de nada disso! O sacrifício é para a sua libertação, conversão, salvação e novo nascimento, é para que você se entregue de corpo, alma e espírito. E assim também receber de Deus uma vida de espírito, alma e corpo. Espírito – salvação; alma – realização; e corpo – todas as suas necessidades atendidas.

Testemunho


sábado, 15 de dezembro de 2012

Autoridade Espiritual


Os discípulos não tinham qualquer preparo espiritual, nem sequer eram ungidos com o Espírito Santo para curar os enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos e expelir demônios, mas a ordem havia sido dada. O sucesso da missão dependia apenas de obediência à ordem de Jesus. Eles creram e, por isso, obedeceram. Atitudes de obediência provaram sua fé e os milagres aconteceram. Conclui-se, então, que fé é questão de obediência à Palavra.
As pessoas espirituais têm consciência de que o ministério da fé não funciona de acordo com as doutrinas religiosas. Não depende de ter ou não conhecimentos teológicos para a obra de Deus se desenvolver. Mas, de simples obediência à Palavra Divina.
Essa é a condição básica para a manifestação do Poder de Deus. A partir da prática da ordem Divina, o Espírito de Deus traz à existência as coisas que não existem.
Os benefícios da fé nada têm a ver com méritos, tempo de igreja, batismo com o Espírito Santo, batismo nas águas, etc. Têm a ver, sim, com a obediência. Abraão foi considerado homem puro e justo por conta de sua coragem em obedecer a Deus.

Nunca mais o mesmo



Na orientação dada por Deus a Gideão, vi algo que nunca havia observado antes, e sei que ajudará você, que tem perdido muitas BATALHAS, a ganhar a GUERRA se aceitar e praticar o que vai ler agora.
NUNCA MAIS VOCÊ SERÁ A MESMA PESSOA!
“Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gideão: Toma um dos bois de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anose derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar”. Juízes 6.25
Quando Deus pediu a Gideão para tomar o segundo boi de seu pai, o de sete anos (que representava a força, a segurança, o futuro, o máximo), a primeira razão foi para derrubar o altar de Baal, que era um monumento de pedra adorado pelos povos pagãos e vergonhosamente adotado pelo povo de Deus (o motivo da miséria de Israel - Juízes 6.10).
Da mesma forma, Deus nos manda tomar (apoderar-se) do segundo boi (o nosso máximo, o dificílimo), não apenas para levantarmos o Altar ao Deus Vivo, mas, primeiramente, para nós derrubarmos os altares de Baal que temos, que pode ser orgulho, medo, preconceito, apego a algo material e/ou a um familiar, a dinheiro, coisas erradas, mágoa, ódio, etc.
“Edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar Forte (IURD), na forma devida; toma (apodera-te) o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha do poste-ídolo que cortares”. Juízes 6.26
O sacrifício inteligente e voluntário, antes de agradar a Deus, tem que DESAGRADAR ao nosso eu, AFLIGIR ao diabo, IRRITAR aos seus filhos e REDUZIR a cinzas os nossos problemas.
Depois que o altar de Baal for derrubado, ainda temos que EDIFICAR o Altar de Deus para sacrificarmos o nosso segundo boi, ou seja, depois de VENCERMOS os nossos sentimentos, o medo, o diabo, seus demônios, e filhos, é necessário nos entregarmos de espírito (intelecto, inteligência), alma (sentimentos - desejos) e corpo (obediência - renuncia do próprio eu) e ficarmos 100% na dependência de Deus.
Enquanto o maldito altar de Baal (raiz da destruição) estiver de pé dentro das pessoas, Deus não se manifestará, pois Ele não divide a Sua Glória com absolutamente nada nem ninguém!
Por favor, fique de pé agora, aí onde você se encontra, e leia em voz alta: “Absorvo este Espírito Libertador por meio desta leitura. AGORA, sou liberto de todo engano emocional, religioso, preconceituoso, sentimental, tradicional e inseguro. Decido ser livre para obedecer ao Deus Vivo que me livrou da morte, para que eu lesse, entendesse, aceitasse e praticasse esta Verdade infalível que me faz, a partir de AGORA, mais que vencedor em Jesus, meu Rei e Senhor”.
ASSIM SEJA!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TEMPLO DE SALOMÃO

















CANSADO-acomodado versus CANSADO-revoltado

CANSADO-acomodado (aprendeu a sobreviver: doente, solitário, viciado, traumatizado, endividado, deprimidos, na miséria, complexado, tristes, frustrados…)
Dizem que o ser humano habitua-se a qualquer coisa… o que, se observarmos à nossa volta, não deixa de ser verdade, já que o que mais vemos são pessoas a viver nas condições mais difíceis e a suportá-las com a maior ‘naturalidade’ do mundo. Mesmo diante de um sofrimento insuportável, elas mostram-se relativamente serenas, mas porquê? Porque, de uma forma inexplicável, aprenderam a aceitar a sua condição, tornando-se oficialmente acomodadas. O problema é que, com o tempo, esta acomodação dá lugar a duas coisas, uma das quais pode ser muito perigosa para a pessoa em questão, que é o CANSAÇO.
Os principais sinónimos de cansaço são fadiga, fraqueza, ou seja, falta total de iniciativa ou incentivo para o alcançar de qualquer objetivo. Quando a pessoa se torna um CANSADO-acomodado é porque aprendeu a sobreviver e desistiu de tentar viver, por vários motivos: porque acha que não merece, que não consegue, que não tem valor para tal, que é o seu destino ou que foi a sorte que lhe calhou na vida…
Para o CANSADO-acomodado, a maior alegria ou sensação de realização é chegar ao final de mais um dia sem dores… com a dose de que precisa… com uma parcela da dívida paga… ou seja, com o suficiente e nunca com a abundância ou a totalidade.
VERSUS
CANSADO-revoltado (não aceita o que é mau, injusto, errado, prejudicial, vergonhoso!)
E o que é mau, injusto, errado, prejudicial ou vergonhoso na vida de uma pessoa revoltada? Tudo aquilo que esteja presente e que não devesse lá estar. Como assim? A doença, a solidão, os vícios, o trauma, o complexo, a dívida, a depressão, a miséria, a tristeza, a frustração… ou seja, todos os elementos com que nos habituamos a conviver e a tratar com tanta deferência, que aprendemos a temer, na verdade, não deveriam estar na nossa vida. Não! Não é natural ou normal! E é este segredo que o CANSADO-revoltado conhece, aliás, ele não conhece outra verdade.
A grande diferença entre o CANSADO-acomodado e o CANSADO-revoltado é que o primeiro tem consciência da realidade em que vive, mas acredita que nada pode fazer para modificá-la e já o segundo é um inconformado por natureza, pois, mesmo conhecendo a sua realidade não a aceita, ainda que desconheça a forma eficaz de alterá-la. No entanto, a sua mente é irrequieta, está em constante revolução, sempre em busca de uma solução, de uma resposta para a situação em que ele está a viver.
Para o CANSADO-revoltado, a maior tristeza é chegar ao fim de mais um dia e ver que tudo se encontra na mesma, pois uma simples melhoria não é suficiente, ele quer a mudança total, radical, não se contentando com menos do que isso. A sua única alegria será o dia em que a transformação total ocorrer, não deixando margem para dúvidas, seja para ele e para todos os que o rodeiam.

Fim do mundo 21 de dezembro

Se você tem visto as notícias recentemente, estamos à beira do fim do mundo. Para ser mais exato, dia 21 de dezembro de 2012. Isto é, segundo as profecias da civilização maia.
Senhoras e senhores, amigos e amigas, todos os leitores deste blog: foi bom enquanto durou. Sentirei saudades de vocês.
Mas esperem!
Antes de ir pensando como você vai passar seus últimos dias, vamos considerar estas palavras de Jesus, com respeito ao fim do mundo:


Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Mateus 24.36
Ah, que pena! Ninguém sabe o dia nem a hora. Nem os anjos, nem o próprio Jesus, apenas o Pai — e os maias, é claro. O Deus-Pai não confidenciou essa informação ao seu filho Jesus, mas a deu aos maias. Ô povo santo!
Retomando a seriedade, não se iluda com profecias que definem datas para o fim do mundo. Se você crê em Jesus, ouça o que Ele falou a respeito. Contrário a todos os chamados profetas e adivinhadores sobre o fim do mundo, Ele nunca errou uma profecia. Falou sobre o fim do mundo com mais precisão que ninguém. Mas sobre datas, Ele foi bem claro: acontecerá como um ladrão na noite. Quando ninguém esperar.
A mensagem é: viva cada dia como se fosse o seu último. Um dia, você estará certo.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NADA MELHOR DO QUE RECOMEÇAR


Pérolas da Vida...


As pérolas são produzidas por meio de um processo natural, e são encontradas dentro de um molusco chamado ostra. Na verdade, é um simples mecanismo de proteção desse animal contra corpos estranhos, para não colocar a sua integridade em risco.
As ostras produzem pérolas com um brilho atrativo, o que faz delas peças de joalheria. As pérolas utilizadas são produzidas por duas espécies de ostras: as de água salgada e as de água doce. Elas não pertencem à mesma família, mas têm uma característica em comum: o seu interior é revestido por uma substância chamada nácar. Este material constitui a maior parte da pérola.
Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia, por exemplo. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e o cobrem com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
As pérolas, como você provavelmente já notou, possuem grande variedade de cores, incluindo branca, negra, cinza, vermelha, azul e verde. A maioria pode ser encontrada por todo o mundo, mas as negras são nativas do sul do Pacífico. As lindas pérolas negras são as mais raras encontradas na natureza. Para conseguir uma, você teria de abrir mais de 10 mil ostras.
O mundo está cheio de cicatrizes. Não falo das visíveis, mas das que não vemos. As pessoas são marcadas com muitas delas durante a vida e, infelizmente, por muitas vezes, estamos prontos a criar outras, seja com palavras ou ações.
Jesus Cristo foi ferido nas mãos, nos pés, na cabeça, em todo o corpo, e todas as feridas foram marcas de amor por cada um de nós; por isso, não devemos abrir feridas que o Senhor Jesus já fechou. Sejamos as pérolas da vida.

Como a mudança acontece ???


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012



Para as mulheres, mas serve para todos !!!


REVOLTA = ARMA


“A Revolta é uma arma; quando usada a seu favor traz a solução.”
A generalidade das pessoas quando ouve a palavra revolta logo associa a algo negativo. A sociedade dos nossos dias tem-se vindo a desumanizar, onde cada vez mais o homem não tem olhado a meios para atingir os fins.
A luta por parte do indivíduo com o intuito de conquistar uma honra e um espaço onde seja reconhecido e respeitado, foi envolvendo cada vez mais uma amplitude totalitarista, acabando por se identificar com uma guerra sem fim onde tudo é permitido.
No entanto, a revolta poderá ter consequências francamente positivas quando o indivíduo sai do estado cómodo em que a sua vida se encontra e revolta-se contra as situações adversas dentro do seu interior, não aceitando mais uma vida de fracassos.
A revolta pode ser comparada a uma arma poderosa que pode trazer à existência tudo aquilo que não tem existido e nos fazer superar tudo aquilo que parecia insuperável.

Ingrediente chamado “revolta”

A revolta é o ingrediente que a fé precisa para trazer resultados grandiosos. – O ingrediente é o que dá o “gosto”, por isso, as vidas que estão “sem gosto” necessitam do ingrediente chamado “revolta” para serem consideradas como realizadas.”

Que sabor tão especial são dados aos alimentos quando se usam os ingredientes certos! Já pensou que por melhor que seja a qualidade dos alimentos sem os melhores ingredientes a comida fica sem sabor! Agora imagine o paladar que tem a vida quando se adiciona o ingrediente da revolta para atingir excelentes resultados! A revolta é o ingrediente que a fé precisa para que a vida obtenha um outro sentido; um gosto delicioso, apetitoso e incomparável.
Quantos indivíduos andam pelo mundo sem que as suas vidas tenham qualquer objectivo: desacreditados, conformados com o “não” da vida e vivendo na zona confortável? Quantos perderam o gosto e a verdadeira razão de viver porque dentro de si não existe o inconformismo?
Quando a vida lhe dizer que não vai ser feliz, quando a vida lhe apresentar fortes imperfeições, quando a vida lhe tirar a esperança de melhores dias, use um ingrediente infalível – A revolta. A revolta é o que a fé precisa para mudar a história da sua vida, para mudar o quadro cheio de deficiências que diariamente têm sobressaído aos seus olhos e transformá-lo num quadro perfeito, cheio de claridade e de cor. Realize grandes projectos e transforme uma vida sem gosto numa vida repleta de um paladar sublime.
Corra atrás dos seus sonhos, seja um verdadeiro empreendedor e revista-se da fé inteligente que o faz viver numa renovada realidade de vida!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VENHA PARTICIPAR !!!


O Altar é para isto!


Estou aqui para contar um grande milagre ocorrido na nossa família. Foi milagre de vida, de retorno à vida, pois assim como ocorreu com Lázaro, Deus retirou o meu marido do sepulcro, e depois de quatro dias ele reviveu.
No dia 21 de novembro, após passar muito mal, meu marido foi internado em um hospital aqui de Campinas (SP). Após os exames, foi constatado ‘meningococcemia’, uma infecção grave causada por uma bactéria voraz, de alto índice de morte. Deram a ele 24 horas de vida. Mas, com a notícia, corri ao Cenáculo do Espírito Santo, peguei o envelope da Fogueira Santa e, naquele momento, me prostrei no Altar e clamei a Deus pela cura do meu marido. Ele, na UTI, respirando e vivendo por aparelhos, em coma e com o corpo coberto por feridas, e eu, manifestando a minha fé no Altar. Dali saí fortalecida, e todos os dias ia visitá-lo com a certeza da resposta. Os médicos, diariamente, me diziam pra não ter esperança, e eu rejeitava todas as palavras deles.
Foi quando, no quarto dia, assim como aconteceu com Lázaro, os médicos vieram conversar comigo e me disseram que o meu marido era um milagre, que ele havia começado a reagir, e que eles não esperavam por isso. Um dos médicos, inclusive, disse que, ao chegar naquele plantão, jamais esperaria encontrá-lo vivo.
Sabe, bispo, naquele momento tão difícil, eu mais consolava os médicos e dava força a eles do que eles a mim. A força que me veio do Altar para lutar foi tão grande que eu não aceitei perder. E ele voltou, bispo. Voltou do coma, e os médicos esperavam que ele ficasse com alguma sequela. Que nada! O Deus que sirvo não deixa nada pela metade, e hoje ele voltou pra casa, inteiro, pra glorificar e honrar a Deus.
Obrigada Deus, obrigada IURD, obrigada bispo, por me ensinar a não agir com sentimento, mas a partir pra cima, a vencer, a me revoltar, a não aceitar a derrota e a agir a minha fé.
Deus o abençoe!

VOCÊ É MAIS DO QUE PENSA QUE É !!!


PARA OS DESANIMADOS


A mão que se estende e a perna que se queima



O que você faria se deixasse de ser um mero observador de eventos para ser o protagonista daquela história?

O muro está pichado e o dono dele corre para espantar os garotos rebeldes que fizeram questão de riscar a pintura. Outro garoto observa de longe a situação que fez o homem pular de raiva. O que ele vai fazer?
Na escola, um menino forte e valentão empurra outro aparentemente menor e mais frágil. Alguém assiste à cena de longe. O que essa pessoa vai fazer?
Na rua, diante de olhos dispersos e desfocados do imediato, um homem agoniza com sua cabeça sangrando. Está jogado no chão. Manchado. Manchado o chão pelo sangue do homem. Manchado o homem pela sujeira do chão. Um casal conversa próximo a ele. Uma mulher o olha com preocupação. O que ela vai fazer?
A casa incendiada acidentalmente por uma criança faz todos os seus moradores saírem correndo, menos a menina, que está queimada no interior da residência. O irmão mais velho, e não menos criança que ela, sente a sua falta. O que ele vai fazer? O que vai acontecer?
Porque é quando o mundo parece estar do avesso que vemos que do outro lado da porta ainda há esperança em pequenos gestos e significativas atitudes, de conhecidos ou estranhos.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39), diz o Texto Sagrado. E é em situações como as vistas acima que esse versículo também pode ser aplicado. Porque, como dizem por aí, ‘gentileza gera gentileza’, e ela pode contagiar a quem se deixar contaminar por ela, como o vírus que se dissemina em grande velocidade. E porque assim como os microrganismos são invisíveis a olho nu e perceptíveis apenas por seus sintomas, a gentileza é abstrata como certas artes e percebida somente por meio dos seus efeitos.
E em sua nobre consequência.
Por isso que o dono do muro pichado não ficou à revelia. O menino observador e desconhecido deu um jeito de pintá-lo novamente.
E o que estava na escola, caído pela agressividade do outro, agarrou a mão que se estendeu em seguida.
E o homem manchado no chão e pelo chão foi socorrido pela mulher que o olhava preocupada, enquanto falava ao celular com o Corpo de Bombeiros.
E a criança foi salva pelo pequeno irmão que resolveu voltar para buscá-la, ainda que ficasse com a perna queimada.
E nesses resultados vemos que se nos esforçamos ao máximo pelo outro, o outro também, próximo ou distante, conhecido ou não, em alguma situação, também se esforçará pela gente.
O que você faria se deixasse de ser um mero observador de eventos para ser o protagonista daquela história
Fogueira Santa

O que é a Fogueira Santa?



O propósito de fé tem como objetivo a transformação de vida de todas as pessoas que se propõem a participar


O que é a Fogueira Santa?
O propósito de fé da Igreja Universal do Reino de Deus tem como objetivo a transformação de vida de todas as pessoas que se propõem a participar. Não se trata de uma mudança ou uma melhora, apenas, mas uma transformação radical em todos os sentidos. Isso porque a pessoa pode chegar aonde jamais imaginou e alcançar a tão esperada realização dos sonhos por meio da fé, determinação e sacrifício.
É com essa intenção que a Fogueira Santa existe, e pelo menos duas vezes ao ano é a oportunidade que a participante tem de praticar a sua fé.
Durante o período da campanha, os participantes do propósito materializam a fé, aplicando toda a força em oferecer a Deus um excelente sacrifício, tanto físico como espiritual, para que, da mesma forma, haja a materialização das promessas divinas na vida deles.
O que é o sacrifício
O sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa. É neste propósito que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realiza a Fogueira Santa. Na fé e no sacrifício, pessoas no mundo inteiro, através deste propósito, já comprovaram que o impossível pode tornar-se possível.
Além do “sacrifício econômico”, o desejo de alcançar o milagre faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.
Deus tem chamado pessoas cansadas de sofrer que demonstrem toda a sua determinação e vontade de mudança por meio da fé.
Cansado de sofrer
O tema que a campanha abordará desta vez fala sobre a decisão que a pessoa quer ter sobre determinada causa ou problema. Você está cansado de lutar por uma situação que até hoje não foi resolvida? Quer realmente ter a vida transformada?
A Bíblia fala que o povo de Israel sofria por causa da opressão dos midianitas e dos povos do Oriente, que saqueavam todos os bens e plantações feitas por eles. Mas, um homem, chamado Gideão, cansado daquela situação, decidiu dar um basta na humilhação vivida pelo povo, o que despertou a atenção de Deus:

“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” Juízes 6. 11-14
Gideão faz parte de uma lista especial a dos Heróis da Fé, porque o coração dele palpitava de acordo com a vontade de Deus. Mas algo o diferenciava dentre os demais, a sua chamada, mostra que ele tinha algo que o distinguia de seus antecessores. Deus não apareceu para todos os que escolheu. Somente alguns tiveram este privilégio, dentre os quais podemos citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Josué.
A profunda expressão de revolta e indignação dele, na realidade, era fruto do cansaço que tinha na situação na qual vivia.
É neste espírito que a Fogueira Santa de Israel irá se realizar. Por isso, se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida.
Convite
Se você está passando por diversos males em sua vida; se seu casamento está, aos poucos, sendo destruído; se sua família está se desintegrando; ou se a sua vida financeira está em frangalhos, tome uma atitude de fé. Não lamente a sua situação, mas decida-se pela mudança e pelo fim de todo sofrimento, usando a fé inteligente.
O convite está feito para que no próximo dia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.